O riomaiorense João Vieira conquistou este domingo, 29 de Setembro, a medalha de prata dos 50 km marcha nos Campeonato do Mundo de atletismo, que se estão a disputar em Doha.

O atleta, que representa o Sporting Clube de Portugal, que obteve no Qatar o seu melhor resultado de sempre em Mundiais, completou a prova 4:04.59 horas, 39 segundos depois do japonês Yusuke Suzuki, novo campeão do mundo.

O canadiano Evan Dunfee completou o pódio, numa prova em que se registou o abandono do francês Yohann Diniz, que defendia o título.

Inês Henriques desfaleceu e precisou de assistência médica

Inês Henriques não foi feliz nos 50 km marcha dos Mundiais de atletismo, onde defendia o título, desfalecendo a 12 quilómetros do final, em claras dificuldades.

Dois anos depois de ser campeã em Londres2017, a Corniche de Doha não lhe trará boas recordações, já que foi forçada a desistir, quando seguia na sexta posição. Foi levada para o posto médico da prova e ficou em recuperação durante algum tempo, mas acabou por seguir depois para o hotel da comitiva portuguesa.

Chegou a andar na frente da prova, a par de uma concorrente chinesa, mas depois começou a perder posições, até ao sexto lugar, quando acabou por ser mais uma vítima das difíceis condições de corrida – pela hora, pela temperatura e pela humidade.

A outra portuguesa em competição, Mara Ribeiro, estreante em Mundiais, fez uma prova mais ‘contida’ e andou quase sempre pelo 20.º lugar, mas na parte final beneficiou de algumas desistências para chegar a 15.ª, com a marca de 4:58.44.

A China fez a dobradinha, com Rui Liang (4:23.26) e Maocuo Li (4:26.40) e o bronze ficou para Eleonora Giorgi (4:29.13).

Leia também...
Foto: Federação Portuguesa de Rugby

“Era muito importante o rugby conseguir chegar aos quatro cantos do nosso país”

Aos 22 anos de idade, o ‘Lobo’ José Madeira tem ancestrais ligações…

Campeonato distrital de sub-21 arranca a 9 de Janeiro

A Associação de Futebol de Santarém já aprovou os regulamentos das novas…

Verão na Albugeira do Castelo de Bode com muitas experiências no desporto náutico

‘Wakeboard Open Days’ e ‘Welcome to Castelo de Bode’ vão ser o…

União de Santarém joga cartada decisiva em Sintra no domingo

Quando faltam cumprir apenas três jornadas para o fecho da primeira fase…