O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu hoje inanimado durante o jogo entre a sua equipa e o União de Almeirim, da 10.ª jornada do Campeonato de Portugal de futebol, tendo sido transportado para o hospital.

O jogador brasileiro caiu inanimado, ao minuto 27 do jogo, quando se deslocava no campo do Complexo Desportivo do Futebol Clube de Alverca, sem que estivesse a disputar qualquer lance.

Alertado para o sucedido por vários jogadores, o árbitro Gonçalo Carreira, de Leiria, interrompeu a partida e as equipas médicas entraram de imediato em campo.

PUBLICIDADE

Alex Apolinário foi transportado para o Hospital de Vila Franca de Xira pelos bombeiros de Alverca, que realizaram manobras de reanimação ainda no relvado.

O médio de 24 anos terá sofrido uma paragem cardíaca, segundo indicou o União de Almeirim numa publicação na sua página na rede social Facebook.

“Neste momento somos um só Clube. O atleta do FC Alverca Alex Apolinário sofreu uma parada cardíaca durante a partida desta manhã. Estamos a aguardar mais informações e todos nossos pensamentos estão nas melhoras do atleta, com seus familiares e os amigos do Alverca”, pode ler-se na publicação.

Com a gravidade da situação, o árbitro e os jogadores entenderam não existir condições para o jogo prosseguir, unindo-se no círculo central abraçados.

PUBLICIDADE
Leia também...

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…

Morreu jogador do Alverca Alex Apolinário

 O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, morreu esta quinta-feira, 7 de…

Triatleta da equipa Scalabis Night Race vence N2 a correr

Carla Ribeiro, triatleta da equipa SNR Triatlo de Santarém venceu o desafio…