O jogo entre a União de Santarém e o União de Almeirim a contar para a primeira jornada da serie F do Campeonato de Portugal, foi adiado para dia 15 de Novembro, devido à presença de um caso positivo de covid-19 no plantel da equipa escalabitana.

Após ter conhecimento de um caso positivo no plantel, a União de Santarém suspendeu toda a actividade da equipa e está a realizar testes aos cerca de 40 elementos que compõe o grupo de trabalho. Os resultados só deverão ser conhecidos este sábado, véspera do jogo que se iria realizar entre os dois clubes.

Perante esta situação, a União de Santarém solicitou o adiamento do jogo à Federação Portuguesa de Futebol, em concertação com a autoridade de saúde pública. De imediato, o União de Almeirim aceitou o adiamento do jogo para 15 de Novembro, visando também resguardar a saúde dos seus atletas e colaboradores.

A Associação de Futebol de Santarém manifestou com agrado o exemplo de solidariedade entre os dois clubes ribatejanos, que revelaram um “grande espírito solidário, num momento particularmente sensível para o desporto e para toda a sociedade”.

Leia também...

Académica sub-15 dá a volta ao marcador e mantém-se na liderança

A Associação Académica de Santarém (AAS) venceu, no passado domingo, dia 12 de Setembro, o CD Fátima por três bolas a uma. Em jogo…

CNTN em grande no Campeonato Nacional de Clubes

O Campeonato Nacional de Clubes da 2ª divisão decorreu nas excelentes piscinas do Complexo Desportivo Municipal de Tomar nos passados dias 30 de Novembro…

Teqball dos “Caixeiros” apresenta-se na Figueira da Foz

Disputou-se, no passado sábado, dia 13 de Agosto, o I Open Beach Teqball AD Buarcos, segunda prova desta variante do Teqball, que contou com…

Câmara de Santarém apoia clubes do concelho com 80 mil euros

A Câmara Municipal de Santarém vai apoiar os eventos desportivos organizados pelos clubes do concelho no valor global de oitenta mil euros. O objectivo…