O jogo entre a União de Santarém e o União de Almeirim a contar para a primeira jornada da serie F do Campeonato de Portugal, foi adiado para dia 15 de Novembro, devido à presença de um caso positivo de covid-19 no plantel da equipa escalabitana.

Após ter conhecimento de um caso positivo no plantel, a União de Santarém suspendeu toda a actividade da equipa e está a realizar testes aos cerca de 40 elementos que compõe o grupo de trabalho. Os resultados só deverão ser conhecidos este sábado, véspera do jogo que se iria realizar entre os dois clubes.

Perante esta situação, a União de Santarém solicitou o adiamento do jogo à Federação Portuguesa de Futebol, em concertação com a autoridade de saúde pública. De imediato, o União de Almeirim aceitou o adiamento do jogo para 15 de Novembro, visando também resguardar a saúde dos seus atletas e colaboradores.

A Associação de Futebol de Santarém manifestou com agrado o exemplo de solidariedade entre os dois clubes ribatejanos, que revelaram um “grande espírito solidário, num momento particularmente sensível para o desporto e para toda a sociedade”.

Leia também...

União de Almeirim SAD soma segunda vitória no Campeonato de Portugal frente ao Sintrense

O União de Almeirim SAD venceu o Sintrense no jogo em atraso da jornada 8 a contar para série F do Campeonato de Portugal.…

Comportamento impróprios nos recintos desportivos vão dar multa em Almeirim

Incomodado com a normalização de comportamentos impróprios em recintos desportivos, o presidente da Câmara de Almeirim, Pedro Ribeiro, diligenciou para que essas práticas sejam…

União de Tomar reforça liderança com goleada sobre o Glória

O União de Tomar reforçou a liderança na 1ª divisão do campeonato distrital da Associação de Futebol de Santarém ao golear por 4-0 a…

Judocas ribatejanos conquistam pódio no Campeonato Nacional de Cadetes

Os judocas António Pereira do Clube de Judo de Torres Novas e Miguel Lopes da Sociedade Filarmónica Gualdim Pais, conquistaram respetivamente medalha de prata…