Lento e Largo, espectáculo de dança da dupla de coreógrafos e bailarinos Jonas&Lander que estreou no dia 15 de Fevereiro no GUIdance 2019 | Festival Internacional de Dança Contemporânea (Guimarães) vai passar no próximo dia 16 de Março pelo Teatro Virgínia, em Torres Novas.

Com um ambiente cénico baseado e influenciado pelo trabalho de Hieronymous Bosch, Jonas&Lander inscrevem performers robóticos e humanos para criar um apocalipse visual. Numa paisagem irreal, ambas as entidades irão socializar, dançar, beijar, ordenar e obedecer, de igual para igual. São explorados os limites de virtuosismo performativo, mais ou menos subtil, de cada performer. A capacidade robótica de voar sobre a audiência contrasta com, por exemplo com a capacidade humana de beijar dilatando e esbatendo as fronteiras de acção de cada organismo. Estes robôs irão dar músculo a um universo absurdo vestindo e expondo materiais orgânicos como peles, escamas ou chifres inspirados na taxidermia pária de Enrique Gomez de Molina. Lento e Largo é uma qualidade específica da música clássica que descreve um determinado andamento e atmosfera inundados pela melancolia. A amplitude desta atmosfera influencia as acções e coreografias que podem transbordar do palco até os limites da sala.

Os bilhetes têm o custo de 7,5€ (sendo aplicáveis descontos) e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Virgínia (segunda a sexta das 15h às 18h30), em www.bol.pt e nos pontos de venda Fnac e Worten.

Leia também...

Santarém cria Conselho Cinegético Municipal

A Assembleia Câmara Municipal de Santarém aprovou a constituição do Conselho Cinegético…

Homem de 25 anos detido por cultivo de estufa de cannabis

A GNR de Rio Maior deteve, no dia 26 de Agosto, um…

Escolas de Santarém recolheram 15 toneladas de pilhas, lâmpadas e equipamentos eléctricos usados

As 9 escolas do distrito de Santarém que participaram activamente na 11ª…
Foto ilustrativa

Português detido na Suíça extraditado para Portugal pela prática de crimes de burla

Um cidadão português, de 61 anos, detido recentemente na Suíça pela prática…