Lento e Largo, espectáculo de dança da dupla de coreógrafos e bailarinos Jonas&Lander que estreou no dia 15 de Fevereiro no GUIdance 2019 | Festival Internacional de Dança Contemporânea (Guimarães) vai passar no próximo dia 16 de Março pelo Teatro Virgínia, em Torres Novas.

Com um ambiente cénico baseado e influenciado pelo trabalho de Hieronymous Bosch, Jonas&Lander inscrevem performers robóticos e humanos para criar um apocalipse visual. Numa paisagem irreal, ambas as entidades irão socializar, dançar, beijar, ordenar e obedecer, de igual para igual. São explorados os limites de virtuosismo performativo, mais ou menos subtil, de cada performer. A capacidade robótica de voar sobre a audiência contrasta com, por exemplo com a capacidade humana de beijar dilatando e esbatendo as fronteiras de acção de cada organismo. Estes robôs irão dar músculo a um universo absurdo vestindo e expondo materiais orgânicos como peles, escamas ou chifres inspirados na taxidermia pária de Enrique Gomez de Molina. Lento e Largo é uma qualidade específica da música clássica que descreve um determinado andamento e atmosfera inundados pela melancolia. A amplitude desta atmosfera influencia as acções e coreografias que podem transbordar do palco até os limites da sala.

Os bilhetes têm o custo de 7,5€ (sendo aplicáveis descontos) e podem ser adquiridos na bilheteira do Teatro Virgínia (segunda a sexta das 15h às 18h30), em www.bol.pt e nos pontos de venda Fnac e Worten.

Leia também...

Dezembro foi o mês mais seco de sempre

Dezembro foi o mês mais seco desde que há registos, com Portugal a ter uma precipitação que foi de “apenas 12% do valor médio”…

Tancos: Marcelo espera conclusões da investigação dentro “de dias ou de semanas”

O Presidente da República declarou hoje ter “uma forte esperança” de que as conclusões da investigação criminal ao desaparecimento de material militar de Tancos…

Quase metade dos fogos rurais no Médio Tejo este ano com causa intencional

Quase metade dos incêndios rurais registados este ano no Médio Tejo teve causa intencional, seguindo-se os fogos com origem negligente, disse hoje o comandante…

Animais abandonados no primeiro “Diálogos na Comunidade” da Sociedade Recreativa Operária

A Sociedade Recreativa Operária (SRO) de Santarém e a RCA Ribatejo realizam, na próxima terça-feira à noite, o primeiro programa de rádio ao vivo…