O ribatejano José de Sousa, natural de Vale de Cavalos, concelho da Chamusca, foi eliminado nos oitavos de final do Campeonato Mundial de Dardos, que se disputou em Londres, a 29 de Dezembro. O atleta saiu derrotado por 4-1, frente a Gerwyn Price, quarto classificado no ranking mundial da modalidade, naquela que foi a sua estreia nesta fase da competição.

O “Special One”, como é conhecido no meio desportivo, acabou eliminado da competição com os parciais de 3-1, 3-2, 1-3, 3-2 e 3-2.

À Lusa, o português referiu que foi uma alegria imensa estar pela primeira vez entre os 16 primeiros do mundial, após a vitória sobre o inglês Ryan Searle, que lhe garantiu a presença nos oitavos de final da prova.

José de Sousa chegou a liderar a tabela do ProTour em 2021 e nunca tinha conseguido ultrapassar a terceira eliminatória nas cinco presenças anteriores, em 2012, 2019, 2020 e 2022.

Leia também...

Sardoal recebe edição XXI do Festival Hípico

Os terrenos do Freião, junto ao Eucalipto Grosso, vão receber o XXI Festival Hípico, integrado nas Festas do Concelho de Sardoal 2025, no dia…

Seniores vitorianos goleiam na Madeira e lideram série do Nacional

Repetiu-se a história da semana anterior: no passado sábado, a coroar mais um fim de semana de futsal, marcado pela 2.ª parte da festa…

Atleta de Salvaterra de Magos conquista medalha de ouro em Londres

O campeão nacional e ibérico de Jiu-Jitsu Carlos Prates, natural de Salvaterra de Magos, conquistou este domingo, 13 de Outubro, a medalha de ouro…

Seniores masculinos do Vitória C. Santarém vencem no Nacional

Os seniores masculinos do Vitória Clube de Santarém  consumaram o seu primeiro triunfo no Campeonato Nacional da III Divisão em 2025/26, no passado sábado,…