O ribatejano José de Sousa, natural de Vale de Cavalos, concelho da Chamusca, foi eliminado nos oitavos de final do Campeonato Mundial de Dardos, que se disputou em Londres, a 29 de Dezembro. O atleta saiu derrotado por 4-1, frente a Gerwyn Price, quarto classificado no ranking mundial da modalidade, naquela que foi a sua estreia nesta fase da competição.

O “Special One”, como é conhecido no meio desportivo, acabou eliminado da competição com os parciais de 3-1, 3-2, 1-3, 3-2 e 3-2.

À Lusa, o português referiu que foi uma alegria imensa estar pela primeira vez entre os 16 primeiros do mundial, após a vitória sobre o inglês Ryan Searle, que lhe garantiu a presença nos oitavos de final da prova.

José de Sousa chegou a liderar a tabela do ProTour em 2021 e nunca tinha conseguido ultrapassar a terceira eliminatória nas cinco presenças anteriores, em 2012, 2019, 2020 e 2022.

Leia também...

Troféu solidário entre Sporting de Tomar e Marinhense reverte a favor de Moçambique

As receitas do Troféu “Cidade da Beira”, que vai ser disputado entre Sporting Clube de Tomar e o Sporting Clube Marinhense, vão reverter a…

Chegou a hora de Matilde

Quando todos os olhos se direcionaram para a mais velha das irmãs Jorge, Francisca, foi a mais nova, Matilde, a brilhar nesta agitada jornada…

“A conquista da equipa de juniores é a prova do crescimento da qualidade que o grupo de treino tem em Almeirim”

Miguel Dias é presidente da secção de Ténis da Associação 20 Quilómetros de Almeirim desde Novembro de 2018 e foi eleito recentemente para o…

Entroncamento recebe o melhor do Fitness em Portugal

A cidade do Entroncamento recebeu centenas de participantes no fim-de-semana da actividade física, que se realizou nos dias 15 e 16 Junho, no Pavilhão…