O ribatejano José de Sousa, natural de Vale de Cavalos, concelho da Chamusca, foi eliminado nos oitavos de final do Campeonato Mundial de Dardos, que se disputou em Londres, a 29 de Dezembro. O atleta saiu derrotado por 4-1, frente a Gerwyn Price, quarto classificado no ranking mundial da modalidade, naquela que foi a sua estreia nesta fase da competição.

O “Special One”, como é conhecido no meio desportivo, acabou eliminado da competição com os parciais de 3-1, 3-2, 1-3, 3-2 e 3-2.

À Lusa, o português referiu que foi uma alegria imensa estar pela primeira vez entre os 16 primeiros do mundial, após a vitória sobre o inglês Ryan Searle, que lhe garantiu a presença nos oitavos de final da prova.

José de Sousa chegou a liderar a tabela do ProTour em 2021 e nunca tinha conseguido ultrapassar a terceira eliminatória nas cinco presenças anteriores, em 2012, 2019, 2020 e 2022.

Leia também...

VÍDEO | Santarém Cup já arrancou

A sétima edição do Santarém Cup já arrancou. Até sábado, 20 de Abril, 900 atletas, divididos por 64 equipas vão participar no torneio organizado…

“A dança desportiva é uma modalidade para ricos mas na verdade dançada por pobres”

A NewStarDance, escola de dança desportiva, nasceu há 11 anos em Santarém por vontade de dois professores de dança, Nuno Alves e Salomé Ferreira,…

Rugby Clube de Santarém sofre derrota na Taça de Portugal frente ao Arcos de Valdevez

Rugby Clube de Santarém (RCS) perdeu por 31-16 na sua deslocação a Arcos de Valdevez para defrontar a equipa local, em jogo a contar…

Pedrógão Triatlo/CFDLP sagra-se Campeão Regional Jovem de Triatlo pelo segundo ano consecutivo

Realizou-se no Sábado, 18 de Junho, o I Aquatlo Jovem de Ourém, ultima etapa do Campeonato Regional Jovem do Litoral e Interior Centro, prova…