O ribatejano José de Sousa, natural de Vale de Cavalos, concelho da Chamusca, foi eliminado nos oitavos de final do Campeonato Mundial de Dardos, que se disputou em Londres, a 29 de Dezembro. O atleta saiu derrotado por 4-1, frente a Gerwyn Price, quarto classificado no ranking mundial da modalidade, naquela que foi a sua estreia nesta fase da competição.

O “Special One”, como é conhecido no meio desportivo, acabou eliminado da competição com os parciais de 3-1, 3-2, 1-3, 3-2 e 3-2.

À Lusa, o português referiu que foi uma alegria imensa estar pela primeira vez entre os 16 primeiros do mundial, após a vitória sobre o inglês Ryan Searle, que lhe garantiu a presença nos oitavos de final da prova.

José de Sousa chegou a liderar a tabela do ProTour em 2021 e nunca tinha conseguido ultrapassar a terceira eliminatória nas cinco presenças anteriores, em 2012, 2019, 2020 e 2022.

Leia também...

Voleibol do CD Fátima volta à competição em Setembro

A equipa de voleibol feminino do Centro Desportivo de Fátima (CDF) anunciou o regresso aos treinos para o dia 1 de Setembro, tendo realizado…

Meninas das escolas do 1º Ciclo do Concelho de Alcanena participaram em jogos de futebol

108 meninas das escolas do 1º Ciclo do Ensino Básico do concelho de Alcanena participaram,  na manhã do dia 19 de Junho de 2018,…

Maria Martins entre os primeiros portugueses a competir no Campeonato Mundial de Desporto Electrónico

Maria Martins vai representar a selecção nacional de ciclismo na primeira edição do Campeonato Mundial de Desporto Electrónico (Esports), uma competição organizada pela União…

Ribatejana Joana Graça sagra-se campeã ibérica de Jet Ski

A piloto ribatejana Joana Graça sagrou-se campeã ibérica de Jet Ski, em Ski GP1, no passado fim-de-semana, em Arcos de La Frontera, província de…