O ribatejano José de Sousa, natural de Vale de Cavalos, concelho da Chamusca, foi eliminado nos oitavos de final do Campeonato Mundial de Dardos, que se disputou em Londres, a 29 de Dezembro. O atleta saiu derrotado por 4-1, frente a Gerwyn Price, quarto classificado no ranking mundial da modalidade, naquela que foi a sua estreia nesta fase da competição.

O “Special One”, como é conhecido no meio desportivo, acabou eliminado da competição com os parciais de 3-1, 3-2, 1-3, 3-2 e 3-2.

À Lusa, o português referiu que foi uma alegria imensa estar pela primeira vez entre os 16 primeiros do mundial, após a vitória sobre o inglês Ryan Searle, que lhe garantiu a presença nos oitavos de final da prova.

José de Sousa chegou a liderar a tabela do ProTour em 2021 e nunca tinha conseguido ultrapassar a terceira eliminatória nas cinco presenças anteriores, em 2012, 2019, 2020 e 2022.

Leia também...

Santarém Basket é campeão distrital

A equipa feminina de Sub-16 do Santarém Basket Clube sagrou-se no fim-de-semana, de 17 e 18 de Janeiro, campeã distrital 2019/2020, ao vencer na…

Animação desportiva aos fins-de-semana no Olhos d’Água em Alcanena

A Câmara Municipal de Alcanena promove, nos meses de Julho e Agosto, aos fins-de-semana, a realização de actividades de animação desportiva, nos Olhos d’Água…

Novo empate agudiza crise de resultados da U. Santarém

A U. Santarém empatou pelo terceiro jogo consecutivo, desta vez na recepção ao Amora. Num jogo sem grande história e com poucas emoções, não…

Selecção concelhia de Iniciados recebida pela Câmara Municipal de Abrantes

A Presidente da Câmara e o vereador com o pelouro do desporto receberam ontem no Estádio Municipal de Abrantes a equipa da selecção concelhia…