O ribatejano José de Sousa, natural de Vale de Cavalos, concelho da Chamusca, foi eliminado nos oitavos de final do Campeonato Mundial de Dardos, que se disputou em Londres, a 29 de Dezembro. O atleta saiu derrotado por 4-1, frente a Gerwyn Price, quarto classificado no ranking mundial da modalidade, naquela que foi a sua estreia nesta fase da competição.

O “Special One”, como é conhecido no meio desportivo, acabou eliminado da competição com os parciais de 3-1, 3-2, 1-3, 3-2 e 3-2.

À Lusa, o português referiu que foi uma alegria imensa estar pela primeira vez entre os 16 primeiros do mundial, após a vitória sobre o inglês Ryan Searle, que lhe garantiu a presença nos oitavos de final da prova.

José de Sousa chegou a liderar a tabela do ProTour em 2021 e nunca tinha conseguido ultrapassar a terceira eliminatória nas cinco presenças anteriores, em 2012, 2019, 2020 e 2022.

Leia também...

Ferreira do Zêzere recebe final do Circuito Nacional de Wakeboard 2025

Vários atletas de Wakeboard vão marcar presença na vila de Ferreira do Zêzere, que se prepara para receber a final do Circuito Nacional 2025…

Clube de Ginástica de Torres Novas com excelentes resultados no Campeonato Nacional

O Campeonato Nacional realizou-se nos dias 13 e 14 de Maio no Centro de Alto Rendimento de Anadia. O Clube de Ginástica de Torres…

Escola Superior de Desporto lança programa ‘#SOUDESPORTO em CASA’

A Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM) lançou um programa desportivo em livestream através do Facebook para ajudar a população estudantil e…

União de Santarém tropeça em Tomar e Coruchense volta a liderar

As contas voltaram a mudar a uma jornada do fim da primeira divisão do Campeonato Distrital da Associação de Futebol de Santarém. O Coruchense…