O ribatejano José de Sousa, natural de Vale de Cavalos, concelho da Chamusca, foi eliminado nos oitavos de final do Campeonato Mundial de Dardos, que se disputou em Londres, a 29 de Dezembro. O atleta saiu derrotado por 4-1, frente a Gerwyn Price, quarto classificado no ranking mundial da modalidade, naquela que foi a sua estreia nesta fase da competição.

O “Special One”, como é conhecido no meio desportivo, acabou eliminado da competição com os parciais de 3-1, 3-2, 1-3, 3-2 e 3-2.

À Lusa, o português referiu que foi uma alegria imensa estar pela primeira vez entre os 16 primeiros do mundial, após a vitória sobre o inglês Ryan Searle, que lhe garantiu a presença nos oitavos de final da prova.

José de Sousa chegou a liderar a tabela do ProTour em 2021 e nunca tinha conseguido ultrapassar a terceira eliminatória nas cinco presenças anteriores, em 2012, 2019, 2020 e 2022.

Leia também...

Francisco Carvalho conquista Medalha de Bronze na Roménia

Francisco Carvalho, atleta do Clube de Natação de Torres Novas, integrou no passado domingo, a equipa de estafetas mistas da selecção nacional de juniores,…

Tomar cria Centro de Formação Desportiva de Canoagem no Rio Nabão

O Centro de Formação Desportiva de Canoagem de Tomar foi inaugurado, no passado dia 17 de Maio, numa iniciativa do Agrupamento de Escolas Nuno…

Daniel Bragança recebe medalha de mérito da Câmara de Almeirim

Daniel Bragança, jogador do Sporting Clube de Portugal, foi agraciado com a ‘Medalha de Mérito Desportivo Grau Ouro’ da Câmara Municipal de Almeirim. A…

Manuel Pina conquista medalha no Campeonato da Europa de Masters de halterofilismo

Manuel Pina, natural de Tomar, conquistou a medalha de bronze no Campeonato da Europa de Masters de halterofilismo, que se realizou em Waterford na…