O ribatejano José de Sousa, natural de Vale de Cavalos, concelho da Chamusca, foi eliminado nos oitavos de final do Campeonato Mundial de Dardos, que se disputou em Londres, a 29 de Dezembro. O atleta saiu derrotado por 4-1, frente a Gerwyn Price, quarto classificado no ranking mundial da modalidade, naquela que foi a sua estreia nesta fase da competição.

O “Special One”, como é conhecido no meio desportivo, acabou eliminado da competição com os parciais de 3-1, 3-2, 1-3, 3-2 e 3-2.

À Lusa, o português referiu que foi uma alegria imensa estar pela primeira vez entre os 16 primeiros do mundial, após a vitória sobre o inglês Ryan Searle, que lhe garantiu a presença nos oitavos de final da prova.

José de Sousa chegou a liderar a tabela do ProTour em 2021 e nunca tinha conseguido ultrapassar a terceira eliminatória nas cinco presenças anteriores, em 2012, 2019, 2020 e 2022.

Leia também...

Associação de Patinagem do Ribatejo elege novos corpos sociais

Paulo Brás foi eleito para um segundo mandato (até 2024) como presidente da Associação de Patinagem do Ribatejo (APR). O acto eleitoral para os…

União de Santarém pede o apoio dos sócios na deslocação a Coimbra em dia de aniversário

Depois da vitória frente ao Sporting B por 3-0, no passado domingo, no Campo Chã das Padeiras, a União Desportiva de Santarém desloca-se esta…

Pedro Brandão apresentado como novo treinador do GD Samora Correia

O Grupo Desportivo de Samora Correia apresentou Pedro Brandão no dia 12 de Abril, como novo treinador da equipa sénior do GD Samora Correia…

Valada acolheu Dia Internacional da Juventude

A aldeia ribeirinha de Valada foi o palco escolhido para as actividades que assinalaram o Dia Internacional da Juventude nos dias 9 e 10…