O ribatejano José de Sousa, natural de Vale de Cavalos, concelho da Chamusca, foi eliminado nos oitavos de final do Campeonato Mundial de Dardos, que se disputou em Londres, a 29 de Dezembro. O atleta saiu derrotado por 4-1, frente a Gerwyn Price, quarto classificado no ranking mundial da modalidade, naquela que foi a sua estreia nesta fase da competição.

O “Special One”, como é conhecido no meio desportivo, acabou eliminado da competição com os parciais de 3-1, 3-2, 1-3, 3-2 e 3-2.

À Lusa, o português referiu que foi uma alegria imensa estar pela primeira vez entre os 16 primeiros do mundial, após a vitória sobre o inglês Ryan Searle, que lhe garantiu a presença nos oitavos de final da prova.

José de Sousa chegou a liderar a tabela do ProTour em 2021 e nunca tinha conseguido ultrapassar a terceira eliminatória nas cinco presenças anteriores, em 2012, 2019, 2020 e 2022.

Leia também...

União de Almeirim conquista a 11ª vitória em 11 jogos

O União de Almeirim SAD continua a somar vitórias no campeonato distrital da primeira divisão da AF Santarém. A equipa de Almeirim tem um…

Campeonato do Mundo – Antevisão do jogo Portugal – Suíça

As memórias de uma desastrosa saída na fase de grupos no Brasil 2014 foram eliminadas quando Portugal garantiu aparições consecutivas na fase a eliminar do Campeonato…

Atleta de Marinhais conquista título de Campeão Mundial Militar de Triatlo

Márcio Neves sagrou-se Campeão Mundial de Veteranos no 24.º Campeonato Mundial Militar de Triatlo a 7 de Maio. Márcio Neves, Sargento-Ajudante do Exército Português,…

Equipas do distrito começam caminhada na Taça de Portugal

As equipas do distrito de Santarém vão entrar em acção na Taça de Portugal a partir de 9 de Setembro, com jogos a contar…