O ribatejano José de Sousa, natural de Vale de Cavalos, concelho da Chamusca, foi eliminado nos oitavos de final do Campeonato Mundial de Dardos, que se disputou em Londres, a 29 de Dezembro. O atleta saiu derrotado por 4-1, frente a Gerwyn Price, quarto classificado no ranking mundial da modalidade, naquela que foi a sua estreia nesta fase da competição.

O “Special One”, como é conhecido no meio desportivo, acabou eliminado da competição com os parciais de 3-1, 3-2, 1-3, 3-2 e 3-2.

À Lusa, o português referiu que foi uma alegria imensa estar pela primeira vez entre os 16 primeiros do mundial, após a vitória sobre o inglês Ryan Searle, que lhe garantiu a presença nos oitavos de final da prova.

José de Sousa chegou a liderar a tabela do ProTour em 2021 e nunca tinha conseguido ultrapassar a terceira eliminatória nas cinco presenças anteriores, em 2012, 2019, 2020 e 2022.

Leia também...

Atletas da NewStarDance representam Portugal no Campeonato Europeu de Dança Desportiva

Três atletas da NewStarDance vão representar Portugal no WDSF European Championship Youth Solo Latin, um dos mais prestigiados campeonatos europeus de dança desportiva, que…

Jogos do campeonato distrital de futebol passam para domingo às 11h00

A Associação de Futebol (AF) de Santarém reagendou os jogos do próximo fim-de-semana para o próximo domingo pelas 11h00. A decisão foi tomada pelo…

União de Santarém entra com o pé esquerdo na fase de acesso à liga 3

A União Desportiva de Santarém (UDS) perdeu por 0-1 frente ao Condeixa, naquele que foi o primeiro jogo da fase de acesso à Liga…

Atletas da formação vão ser testados em oito municípios do distrito de Santarém

A Associação de Futebol de Santarém já estabeleceu uma parceria com oito municípios do distrito de Santarém, para assegurar a realização de testes aos…