O ribatejano José de Sousa, natural de Vale de Cavalos, concelho da Chamusca, foi eliminado nos oitavos de final do Campeonato Mundial de Dardos, que se disputou em Londres, a 29 de Dezembro. O atleta saiu derrotado por 4-1, frente a Gerwyn Price, quarto classificado no ranking mundial da modalidade, naquela que foi a sua estreia nesta fase da competição.

O “Special One”, como é conhecido no meio desportivo, acabou eliminado da competição com os parciais de 3-1, 3-2, 1-3, 3-2 e 3-2.

À Lusa, o português referiu que foi uma alegria imensa estar pela primeira vez entre os 16 primeiros do mundial, após a vitória sobre o inglês Ryan Searle, que lhe garantiu a presença nos oitavos de final da prova.

José de Sousa chegou a liderar a tabela do ProTour em 2021 e nunca tinha conseguido ultrapassar a terceira eliminatória nas cinco presenças anteriores, em 2012, 2019, 2020 e 2022.

Leia também...

Guarda-redes do GD Marinhais agride adversário ao pontapé (C/ Vídeo)

O confronto entre o GD Marinhais e o ACR Espinheirense ficou marcado por cenas de violência entre jogadores de ambas as equipas, neste domingo…

Clubes da região podem receber até 50 euros por atleta através do programa “Reativar Desporto”

A fundo perdido.

Tiro com Arco da União Matense vence mais uma prova do Campeonato Nacional

A STASFUM – Secção de Tiro com Arco da União Matense, (Mata – Torres Novas) vence mais uma prova do Campeonato Nacional da FABP…

Santarém Basket conquista uma vitória em três jogos nos nacionais

O Santarém Basket Clube conseguiu apenas uma vitória nos três jogos disputados nos campeonatos nacionais. O destaque vai para a equipa sub-19 Feminino que…