O ribatejano José de Sousa, natural de Vale de Cavalos, concelho da Chamusca, foi eliminado nos oitavos de final do Campeonato Mundial de Dardos, que se disputou em Londres, a 29 de Dezembro. O atleta saiu derrotado por 4-1, frente a Gerwyn Price, quarto classificado no ranking mundial da modalidade, naquela que foi a sua estreia nesta fase da competição.

O “Special One”, como é conhecido no meio desportivo, acabou eliminado da competição com os parciais de 3-1, 3-2, 1-3, 3-2 e 3-2.

À Lusa, o português referiu que foi uma alegria imensa estar pela primeira vez entre os 16 primeiros do mundial, após a vitória sobre o inglês Ryan Searle, que lhe garantiu a presença nos oitavos de final da prova.

José de Sousa chegou a liderar a tabela do ProTour em 2021 e nunca tinha conseguido ultrapassar a terceira eliminatória nas cinco presenças anteriores, em 2012, 2019, 2020 e 2022.

Leia também...

‘Relógio’ Unionista adiantou-se dois pontos, mas a pontaria ficou-se pela hora antiga

Um golo solitário, apontado por Fabinho aos 11 minutos de jogo, rendeu a décima terceira vitória no campeonato à turma escalabitana e encurtou distâncias…

Dupla de Padel do Clube Ténis de Santarém sagra-se campeã nacional

A dupla de Padel do Clube Ténis de Santarém, Pedro Cristóvão e Pedro Vaz, sagraram-se Campeões Nacionais Absolutos M4, no Campeonato Nacional da modalidade…

União de Santarém e Coruchense na Final da Taça do Ribatejo

A União Desportiva de Santarém e o Grupo Desportivo Coruchense são os finalistas da Taça do Ribatejo da Associação Futebol de Santarém 2018/2019. A…

DGS aumenta para 50% a capacidade de ocupação dos recintos desportivos

A taxa de ocupação do público nos recintos desportivos vai aumentar para 50% da lotação, substituindo o limite actual de 33 por cento imposto…