O ribatejano José de Sousa, natural de Vale de Cavalos, concelho da Chamusca, foi eliminado nos oitavos de final do Campeonato Mundial de Dardos, que se disputou em Londres, a 29 de Dezembro. O atleta saiu derrotado por 4-1, frente a Gerwyn Price, quarto classificado no ranking mundial da modalidade, naquela que foi a sua estreia nesta fase da competição.

O “Special One”, como é conhecido no meio desportivo, acabou eliminado da competição com os parciais de 3-1, 3-2, 1-3, 3-2 e 3-2.

À Lusa, o português referiu que foi uma alegria imensa estar pela primeira vez entre os 16 primeiros do mundial, após a vitória sobre o inglês Ryan Searle, que lhe garantiu a presença nos oitavos de final da prova.

José de Sousa chegou a liderar a tabela do ProTour em 2021 e nunca tinha conseguido ultrapassar a terceira eliminatória nas cinco presenças anteriores, em 2012, 2019, 2020 e 2022.

Leia também...

TenisAlmeirim carimba acesso ao Campeonato Nacional

A equipa de veteranos +45 da Secção de Ténis da Associação 20kms de Almeirim carimbou esta quarta-feira, 1 de Maio, o acesso à final…

Vitória Clube de Santarém com dupla certificação em futsal masculino e feminino pela FPF

É mais um marco histórico na vida do Vitória Clube de Santarém: doravante, o emblema vitoriano integra o restrito lote de quatro clubes nacionais…

Futebol distrital de Santarém voltou à competição

O futebol distrital de Santarém voltou à competição no passado domingo, 9 de Maio, após meses parado devido à pandemia Covid-19, marcando assim o…

União de Santarém e Coruchense com vitórias folgadas

As equipas do distrito voltaram a entrar em acção no campeonato de Portugal, em jogo a contar para 9ª jornada, no domingo, 27 de…