O ribatejano José de Sousa, natural de Vale de Cavalos, concelho da Chamusca, foi eliminado nos oitavos de final do Campeonato Mundial de Dardos, que se disputou em Londres, a 29 de Dezembro. O atleta saiu derrotado por 4-1, frente a Gerwyn Price, quarto classificado no ranking mundial da modalidade, naquela que foi a sua estreia nesta fase da competição.

O “Special One”, como é conhecido no meio desportivo, acabou eliminado da competição com os parciais de 3-1, 3-2, 1-3, 3-2 e 3-2.

À Lusa, o português referiu que foi uma alegria imensa estar pela primeira vez entre os 16 primeiros do mundial, após a vitória sobre o inglês Ryan Searle, que lhe garantiu a presença nos oitavos de final da prova.

José de Sousa chegou a liderar a tabela do ProTour em 2021 e nunca tinha conseguido ultrapassar a terceira eliminatória nas cinco presenças anteriores, em 2012, 2019, 2020 e 2022.

Leia também...

Atleta de Ferreira do Zêzere conquista título nacional de Trail

Sílvia Santos é a nova Campeã Nacional de Trail, no escalão de Veteranas F40. A atleta do Clube de Atletismo de Ferreira do Zêzere…

Seniores do Vitória C. Santarém estreiam-se em competições oficiais

A equipa de seniores do Vitória Clube de Santarém registou, no último fim de semana, a sua estreia em competições oficiais da presente temporada,…

Ricardo Batista de Prata na Coreia do Sul

Ricardo Batista conquistou a medalha de prata na Taça do Mundo de Triatlo, que se realizou em Tongyeong na Coreia do Sul, na madrugada…

Dupla dos “Caixeiros” carimba passaporte para os European Games 2023

No passado Sábado, dia 22 de Abril, o Complexo Desportivo do Bairro da Boavista, em Lisboa, recebeu os melhores atletas nacionais para o torneio…