O ribatejano José de Sousa, natural de Vale de Cavalos, concelho da Chamusca, foi eliminado nos oitavos de final do Campeonato Mundial de Dardos, que se disputou em Londres, a 29 de Dezembro. O atleta saiu derrotado por 4-1, frente a Gerwyn Price, quarto classificado no ranking mundial da modalidade, naquela que foi a sua estreia nesta fase da competição.

O “Special One”, como é conhecido no meio desportivo, acabou eliminado da competição com os parciais de 3-1, 3-2, 1-3, 3-2 e 3-2.

À Lusa, o português referiu que foi uma alegria imensa estar pela primeira vez entre os 16 primeiros do mundial, após a vitória sobre o inglês Ryan Searle, que lhe garantiu a presença nos oitavos de final da prova.

José de Sousa chegou a liderar a tabela do ProTour em 2021 e nunca tinha conseguido ultrapassar a terceira eliminatória nas cinco presenças anteriores, em 2012, 2019, 2020 e 2022.

Leia também...

União de Santarém sobe à Liga 3

A União Desportiva de Santarém Sad apurou-se esta tarde para a Liga 3 ao empatar sem golos em Alverca do Ribatejo. A igualdade nesta…

João Vieira será o único português na ‘despedida’ olímpica dos 50 km marcha

João Vieira será o único representante português nos 50 km marcha dos Jogos Olímpicos Tóquio2020, tendo os restantes atletas lusos na distância falhado os…

Desmor garante tudo “pronto” para o Casa Pia receber o Sporting em Rio Maior

O presidente do Conselho de Administração da Desmor, empresa municipal de Rio Maior, assegurou hoje à Lusa que tudo estará “pronto” para a receção…

União de Santarém, União de Almeirim e Fátima derrotados no Campeonato de Portugal

A União de Santarém perdeu na estreia para a série F do Campeonato de Portugal, depois de ver adiados os jogos das duas jornadas…