O ribatejano José de Sousa, natural de Vale de Cavalos, concelho da Chamusca, foi eliminado nos oitavos de final do Campeonato Mundial de Dardos, que se disputou em Londres, a 29 de Dezembro. O atleta saiu derrotado por 4-1, frente a Gerwyn Price, quarto classificado no ranking mundial da modalidade, naquela que foi a sua estreia nesta fase da competição.

O “Special One”, como é conhecido no meio desportivo, acabou eliminado da competição com os parciais de 3-1, 3-2, 1-3, 3-2 e 3-2.

À Lusa, o português referiu que foi uma alegria imensa estar pela primeira vez entre os 16 primeiros do mundial, após a vitória sobre o inglês Ryan Searle, que lhe garantiu a presença nos oitavos de final da prova.

José de Sousa chegou a liderar a tabela do ProTour em 2021 e nunca tinha conseguido ultrapassar a terceira eliminatória nas cinco presenças anteriores, em 2012, 2019, 2020 e 2022.

Leia também...

Vitória Clube de Santarém estabelece parceria na Guiné-Bissau

Depois de recentemente ter firmado um protocolo com o Group Scolaire Michel Vako, da Costa do Marfim, o Vitória Clube de Santarém voltou a…

Lucas Lopes conquista a Volta a Portugal de Cadetes

Lucas Lopes (BMC/Póvoa de Varzim/CDC Navais) conquistou no dia 4 de Agosto, a 12.ª Volta a Portugal de Cadetes, graças ao terceiro lugar na…

Atleta alpiarcense corre 200 km para ajudar a Cáritas

Luís Silva, atleta e bombeiro municipal natural de Alpiarça, vai percorrer 160+40 quilómetros para ajudar a Cáritas com bens alimentares. Um ano após ter…

Clube de Ténis de Santarém promove Workshop Psicologia Desportiva

O Clube de Ténis de Santarém (CTS) promoveu no sábado, dia 25 de Janeiro, um Workshop de Psicologia Desportiva destinado a pais e atletas,…