O ribatejano José de Sousa, natural de Vale de Cavalos, concelho da Chamusca, foi eliminado nos oitavos de final do Campeonato Mundial de Dardos, que se disputou em Londres, a 29 de Dezembro. O atleta saiu derrotado por 4-1, frente a Gerwyn Price, quarto classificado no ranking mundial da modalidade, naquela que foi a sua estreia nesta fase da competição.

O “Special One”, como é conhecido no meio desportivo, acabou eliminado da competição com os parciais de 3-1, 3-2, 1-3, 3-2 e 3-2.

À Lusa, o português referiu que foi uma alegria imensa estar pela primeira vez entre os 16 primeiros do mundial, após a vitória sobre o inglês Ryan Searle, que lhe garantiu a presença nos oitavos de final da prova.

José de Sousa chegou a liderar a tabela do ProTour em 2021 e nunca tinha conseguido ultrapassar a terceira eliminatória nas cinco presenças anteriores, em 2012, 2019, 2020 e 2022.

Leia também...

Vitória Clube de Santarém organiza o maior torneio de futsal jovem em Portugal

Vai começar aquele que é já um dos eventos de culto em Portugal ao nível do desporto juvenil! Nos próximos fins de semana de…

Mais de 9 mil pessoas pedem a abertura imediata da pesca lúdica

Mais de nove mil pessoas assinaram já uma petição a reivindicar a abertura imediata da pesca lúdica para pescadores com licença válida em 2020,…

Rio Ave contrata jovens da Académica de Santarém

O Rio Ave contratou recentemente os dois jovens talentos Tiago Rodrigues e Daniel Souza da Académica de Santarém. Os atletas já integram os trabalhos…

Vitorianas eliminam Belenenses na Taça de Portugal

No passado domingo, dia 1 de Dezembro, a equipa de Seniores Femininos do Vitória Clube de Santarém eliminou, fora de portas, o poderoso CF…