O ribatejano José de Sousa, natural de Vale de Cavalos, concelho da Chamusca, foi eliminado nos oitavos de final do Campeonato Mundial de Dardos, que se disputou em Londres, a 29 de Dezembro. O atleta saiu derrotado por 4-1, frente a Gerwyn Price, quarto classificado no ranking mundial da modalidade, naquela que foi a sua estreia nesta fase da competição.

O “Special One”, como é conhecido no meio desportivo, acabou eliminado da competição com os parciais de 3-1, 3-2, 1-3, 3-2 e 3-2.

À Lusa, o português referiu que foi uma alegria imensa estar pela primeira vez entre os 16 primeiros do mundial, após a vitória sobre o inglês Ryan Searle, que lhe garantiu a presença nos oitavos de final da prova.

José de Sousa chegou a liderar a tabela do ProTour em 2021 e nunca tinha conseguido ultrapassar a terceira eliminatória nas cinco presenças anteriores, em 2012, 2019, 2020 e 2022.

Leia também...

Footkart presente no maior torneio de futebol de formação mundial

O atletas da geração 2006 do Footkart estão a representar Portugal no Danone Nations Cup, o maior torneio mundial de futebol de formação do…

Atletas de Abrantes conquistam título nacional de padel na categoria M6

Dupla João Silva/Hugo Bonacho participou na prova que decorreu entre os dias 19 e 22 de junho, levando para casa o título nacional na…

Vitória de Santarém chora falecimento do veterano Luís Sousa

A família vitoriana volta a estar de luto, na sequência do desaparecimento, no passado sábado, 23 de Abril, de Luís Sousa, carinhosamente conhecido como…

Golos madrugadores garantem pontos importantes para o União de Santarém

O União de Santarém foi a casa do Alcains vencer por 1-2, somando três importantes pontos na luta pelo acesso à fase de subida…