O ribatejano José de Sousa, natural de Vale de Cavalos, concelho da Chamusca, foi eliminado nos oitavos de final do Campeonato Mundial de Dardos, que se disputou em Londres, a 29 de Dezembro. O atleta saiu derrotado por 4-1, frente a Gerwyn Price, quarto classificado no ranking mundial da modalidade, naquela que foi a sua estreia nesta fase da competição.

O “Special One”, como é conhecido no meio desportivo, acabou eliminado da competição com os parciais de 3-1, 3-2, 1-3, 3-2 e 3-2.

À Lusa, o português referiu que foi uma alegria imensa estar pela primeira vez entre os 16 primeiros do mundial, após a vitória sobre o inglês Ryan Searle, que lhe garantiu a presença nos oitavos de final da prova.

José de Sousa chegou a liderar a tabela do ProTour em 2021 e nunca tinha conseguido ultrapassar a terceira eliminatória nas cinco presenças anteriores, em 2012, 2019, 2020 e 2022.

Leia também...

Só deu Mafra

A União Desportiva de Santarém perdeu este domingo, em casa, frente ao Mafra, por 2-1, numa partida de sentido único e que teve um…

Maria Martins volta a conquistar o título de Campeã Nacional de Omnium

Maria Martins sagrou-se Campeã Nacional de Omnium no passado domingo, 12 de Setembro revalidando o título conquistado em 2020, no Velódromo de Sangalhos, Anadia.…

Rugby Cube de Santarém vence Bairrada e atinge meias-finais do Campeonato Nacional

O Rugby Cube de Santarém (RCS) assegurou o terceiro lugar da fase final do Campeonato Nacional ao vencer por 30 -10 o Moita Rugby…

Sporting Clube de Tomar rescinde com treinador e apresenta sucessor

Jorge Godinho já não é treinador do Sporting Clube de Tomar. A decisão foi tornada pública na manhã desta terça-feira, 29 de Janeiro, numa…