O ribatejano José de Sousa, natural de Vale de Cavalos, concelho da Chamusca, foi eliminado nos oitavos de final do Campeonato Mundial de Dardos, que se disputou em Londres, a 29 de Dezembro. O atleta saiu derrotado por 4-1, frente a Gerwyn Price, quarto classificado no ranking mundial da modalidade, naquela que foi a sua estreia nesta fase da competição.

O “Special One”, como é conhecido no meio desportivo, acabou eliminado da competição com os parciais de 3-1, 3-2, 1-3, 3-2 e 3-2.

À Lusa, o português referiu que foi uma alegria imensa estar pela primeira vez entre os 16 primeiros do mundial, após a vitória sobre o inglês Ryan Searle, que lhe garantiu a presença nos oitavos de final da prova.

José de Sousa chegou a liderar a tabela do ProTour em 2021 e nunca tinha conseguido ultrapassar a terceira eliminatória nas cinco presenças anteriores, em 2012, 2019, 2020 e 2022.

Leia também...

“Juntos vamos vencer este jogo”

Francisco Maia Jerónimo preside à Associação de Futebol de Santarém há oito anos. Foram inúmeros os desafios que a associação ultrapassou para tornar o…

III Corrida das Vindimas encheu as ruas do Cartaxo

Mais de três centenas de atletas e praticantes de caminhada, cruzaram a meta instalada junto ao Centro Cultural do Cartaxo. Na classificação geral, Miguel…

Liga 3: 1.º de Dezembro e U. Santarém dividem pontos

O 1.º de Dezembro e a U. Santarém anularam-se no encontro da 6.ª jornada da Série B da Liga 3 Placard (0-0), caracterizado por…

Viver Santarém dinamiza caminhada e festivais de natação

O dia 10 de maio promete vir a ser um dia muito activo de prática desportiva e adesão social, com a realização de dois…