O ribatejano José de Sousa, natural de Vale de Cavalos, concelho da Chamusca, foi eliminado nos oitavos de final do Campeonato Mundial de Dardos, que se disputou em Londres, a 29 de Dezembro. O atleta saiu derrotado por 4-1, frente a Gerwyn Price, quarto classificado no ranking mundial da modalidade, naquela que foi a sua estreia nesta fase da competição.

O “Special One”, como é conhecido no meio desportivo, acabou eliminado da competição com os parciais de 3-1, 3-2, 1-3, 3-2 e 3-2.

À Lusa, o português referiu que foi uma alegria imensa estar pela primeira vez entre os 16 primeiros do mundial, após a vitória sobre o inglês Ryan Searle, que lhe garantiu a presença nos oitavos de final da prova.

José de Sousa chegou a liderar a tabela do ProTour em 2021 e nunca tinha conseguido ultrapassar a terceira eliminatória nas cinco presenças anteriores, em 2012, 2019, 2020 e 2022.

Leia também...

UDR Vila Nova da Rainha foi a melhor equipa numa época sem campeão

O Campeonato Amador de Futsal do Ribatejo deliberou encerrar a época desportiva sem atribuir o título de campeão, depois de terem sido tentadas, segundo…

Volleyball RCS arranca nova época e estreia equipa sénior masculina federada

O Volleyball RCS iniciou oficialmente a sua época desportiva 2025/2026 no passado dia 1 de Setembro, com um número recorde de cerca de 100…

José Miguel Rodrigues conquista ‘triplete’ no Campeonato Regional de Sub14 em ténis

Singulares, pares masculinos e pares mistos. O tenista da Associação 20kms de Almeirim, José Miguel Rodrigues, conquistou todos os títulos regionais de Sub14 em…

Iniciado da União de Santarém recebe cartão branco por mostrar desportivismo e fair-play

Tomás Cebola, jogador do escalão de iniciados B da União Desportiva de Santarém (UDS), recebeu um Cartão Branco por mostrar desportivismo e fair-play perante…