O escalabitano José Gandarez é um dos elementos que integra a lista de Rui Costa, que se candidata às eleições do SL Benfica, no próximo dia 9 de Outubro. A lista do candidato à presidência do clube foi tornada publica no passado dia 28 de Setembro, em Lisboa.

O administrador da União Desportiva de Santarém, que detém 80 por cento do capital da Sociedade Anónima Desportiva do clube, é candidato a vice-presidente (suplente) pela lista do ex-jogador e actual presidente interino do SL Benfica. O advogado, gestor e produtor de cinema é o sócio nº 18717 do clube.

A lista de Rui Costa à presidência do Benfica inclui ainda Fernando Fonseca Santos como candidato à presidência do Conselho Fiscal, a que preside actualmente, além de Fernando Seara para a Mesa da Assembleia-Geral.

O actual presidente do Conselho Fiscal segue na lista do antigo jogador, que tem dirigido os destinos do emblema ‘encarnado’.

“Esta é uma lista que mobiliza diversas experiências, competências, e renovação com um conjunto de benfiquistas da minha inteira confiança. […] Esta é parte da minha equipa, gente qualificada, competente e com amor ao Benfica”, declarou Rui Costa, citado no ‘site’ da sua campanha.

O antigo autarca da Câmara de Sintra, e antigo deputado na Assembleia da República, Fernando Seara é a aposta para a MAG, com a lista para a direcção a incluir cinco vice-presidentes.

Abaixo de Rui Costa, se eleito, estarão Luís Mendes, Jaime Antunes, Domingos Almeida Lima, Fernando Tavares, Sílvio Cervan e Manuel de Brito, filho do antigo presidente ‘encarnado’ Jorge de Brito.

O ex-futebolista, antigo ‘vice’ de Luís Filipe Vieira e chamado a liderar após a detenção do antigo presidente, é um dos candidatos a liderar o Benfica, para já tendo a oposição do empresário Francisco Mourão Benitez, candidato em 2020 a presidente da MAG na lista, derrotada, de João Noronha Lopes.

Vieira, que tinha sido eleito em Outubro de 2020 para um quinto mandato, foi detido em Julho no âmbito da operação ‘Cartão vermelho’ e chegou a estar em prisão domiciliária até ao pagamento de uma caução de três milhões de euros.

O antigo presidente do Benfica foi um dos quatro detidos no início de Julho numa investigação que envolve negócios e financiamentos superiores a 100 milhões de euros, com prejuízos para o Estado, SAD do Benfica e Novo Banco e está indiciado por abuso de confiança, burla qualificada, falsificação de documentos, branqueamento de capitais e fraude fiscal.

Leia também...

Ribatejana Joana Graça sagra-se campeã ibérica de Jet Ski

A piloto ribatejana Joana Graça sagrou-se campeã ibérica de Jet Ski, em…

União de Santarém reforça baliza e meio-campo

A União Desportiva de Santarém contratou recentemente o guarda-redes Pedro Gonçalves e…

Gimno Clube de Santarém já prepara Scalabiscup 2022

478 ginastas de Portugal, Espanha, Bélgica, Argentina e Estónia participaram na edição…

“Ser adepto da UDS é acreditar até ao último segundo que a vitória é possível”

Por “amor ao clube”, a Claque da União de Santarém – “Nova…