O escalabitano José Gandarez vai assumir o pelouro da área Comercial e Relações Institucionais, anunciou esta segunda-feira, 18 de Outubro, o clube da luz em comunicado no seu site oficial onde revelou os novos membros da direcção.
José Gandarez integrou a lista de Rui Costa como candidato a vice-presidente (suplente) e vai agora assumir o cargo na área Comercial e Relações Institucionais, após hoje se ter realizado a reunião de direcção onde foi efectuada a atribuição de pelouros a cada um dos elementos.
José Gandarez é investidor da União Desportiva de Santarém, que detém 90 por cento do capital da Sociedade Anónima Desportiva do clube, advogado, gestor e produtor de cinema e o sócio nº 18717 do clube encarnado.
Para além de José Gandarez, foi nomeado Luís Mendes para o pelouro Financeiro e Relações com o Mercado, enquanto Jaime Antunes será responsável pelas áreas do Património e Revisão Estatutária. Fernando Tavares vai manter o pelouro da Modalidades, Manuel Brito irá supervisionar a Expansão Internacional, Sílvio Cervan permanece responsável pela área jurídica e Domingos Almeida Lima pelas Casas do Benfica e Fundação Benfica. Já Rui do Passo, assume a área da Inovação e Tecnologia.
O ex-futebolista Rui Costa, de 49 anos, foi eleito o 34.º presidente da história do Benfica, ao vencer as eleições antecipadas de sexta-feira, 8 de Outubro, para os corpos sociais do clube, com 84,48% dos votos.
O anunciou oficial foi feito pelo presidente da mesa da Assembleia-Geral, António Pires de Andrade, após o acto eleitoral com mais votantes de sempre (40.085), contra os 38.102 que elegeram Luís Filipe Vieira em 2020.
Rui Manuel César Costa, eleito para o quadriénio 2021/2025, bateu Francisco Benitez, líder do movimento Servir o Benfica, que teve 12,24% dos votos.