A equipa vitoriana de seniores femininos apurou-se para a 3.ª eliminatória da Taça de Portugal da categoria, fruto de uma dramática vitória por 3-2 na recepção ao Internacional Sport Clube (AF Évora), com o golo triunfal a surgir quando faltavam apenas 12 (!) segundos para o final da partida.

Diante de uma formação de enorme qualidade, que milita no Campeonato Nacional da 2.ª Divisão, a equipa comandada por Leonor Meneses soube reagir categoricamente à desvantagem de 0-2 com que se chegou ao intervalo, protagonizando um segundo tempo pleno de personalidade, crença e ambição.

Andreia Neves reduziu o placar, à passagem dos 27 minutos, cabendo à capitã Conxi o tento da igualdade, a 4 minutos do término da partida, na cobrança exímia de um pontapé de penálti. Quando a plateia que se deslocou ao Pavilhão Municipal de Santarém já se preparava para as emoções adicionais do prolongamento, eis que a júnior Catarina Menino, de apenas 17 anos, surge ao segundo poste para uma fulgurante cabeçada para a história.

A próxima ronda da prova rainha está agora agendada para o dia 2 de Janeiro, diante de oponente ainda a definir em sorteio.

Seniores masculinos com recorde de invencibilidade

É já a maior sequência de jogos de sempre de uma equipa de seniores masculinos do Vitória Clube de Santarém sem conhecer o sabor da derrota em partidas oficiais de futsal!

No passado domingo, com mais um triunfo diante do ACD Vale Travesso, em Caxarias, por 3-1, para a Taça Distrital, os pupilos de Paulo Antunes elevaram para 10 o número de jogos com rótulo de invencibilidade. Com esta vitória a equipa escalabitana segue em frente na Taça Distrital, feito que o escalão de juniores masculinos sub-20 também pretende imitar, partindo, para já, em vantagem por 10-2 após o encontro da 1.ª mão dos quartos-de-final, no reduto do Futalmeirim.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…