A resolução do Conselho de Ministros que designa o novo Conselho de Administração da Fundação Inatel para o próximo triénio, com José Manuel da Costa Soares como presidente, foi hoje publicada em Diário da República.

Aprovada em Conselho de Ministros em 22 de agosto e com efeitos a 01 de setembro, a resolução determina a cessação de funções do Conselho de Administração presidido desde 2016 pelo autarca socialista Francisco Madelino, presidente da Assembleia Municipal de Salvaterra de Magos.

Além de José Manuel da Costa Soares como presidente, a resolução designa Eduarda Maria Gomes Marques como vice-presidente, destacando a “idoneidade, experiência e competência profissionais” de ambos.

Também pelo período de três anos e sob proposta da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, é designada para vogal do Conselho de Administração da Fundação Inatel Teresa de Jesus Costa.

José Manuel da Costa Soares foi por 15 anos autarca do PSD na Câmara Municipal de Paços de Ferreira, de 1987 a 2002, tendo nos últimos anos mantido a ligação aquele município como membro social-democrata da Assembleia Municipal.

Entre outubro de 2012 e janeiro de 2016 tinha já estado, como vice-presidente, na Fundação Inatel, cargo para o qual foi nomeado pelo executivo de Pedro Passos Coelho.

Leia também...

Câmara de Abrantes assegura que obras em ribeira seguem as “melhores práticas”

A Câmara de Abrantes, no distrito de Santarém, disse hoje que o projecto de requalificação da ribeira de Rio de Moinhos “está a ser…

Sub-comando da Lezíria do Tejo com mais de 470 meios terrestres na fase Delta 

O Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais (DECIR) na sub-região da Lezíria do Tejo, divulgado hoje, vai contar com mais de 470 meios…

Santarém assinala Dia da Independência da Ucrânia

O Município de Santarém associa-se às comemorações do Dia da Independência da Ucrânia ao iluminar com as cores da bandeira deste país as muralhas…

Trinta concelhos de seis distritos do continente em risco muito elevado de incêndio

Trinta concelhos dos distritos de Bragança, Guarda, Castelo Branco, Santarém, Portalegre e Faro apresentam hoje um risco muito elevado de incêndio, estando previsto um…