A resolução do Conselho de Ministros que designa o novo Conselho de Administração da Fundação Inatel para o próximo triénio, com José Manuel da Costa Soares como presidente, foi hoje publicada em Diário da República.

Aprovada em Conselho de Ministros em 22 de agosto e com efeitos a 01 de setembro, a resolução determina a cessação de funções do Conselho de Administração presidido desde 2016 pelo autarca socialista Francisco Madelino, presidente da Assembleia Municipal de Salvaterra de Magos.

Além de José Manuel da Costa Soares como presidente, a resolução designa Eduarda Maria Gomes Marques como vice-presidente, destacando a “idoneidade, experiência e competência profissionais” de ambos.

Também pelo período de três anos e sob proposta da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, é designada para vogal do Conselho de Administração da Fundação Inatel Teresa de Jesus Costa.

José Manuel da Costa Soares foi por 15 anos autarca do PSD na Câmara Municipal de Paços de Ferreira, de 1987 a 2002, tendo nos últimos anos mantido a ligação aquele município como membro social-democrata da Assembleia Municipal.

Entre outubro de 2012 e janeiro de 2016 tinha já estado, como vice-presidente, na Fundação Inatel, cargo para o qual foi nomeado pelo executivo de Pedro Passos Coelho.

Leia também...

Câmara de Santarém pede ajuda à população para acabar com actos de vandalismo

A Câmara de Santarém lamentou e repudiou hoje actos de vandalismo em equipamentos no espaço público da cidade, apelando à população para ajudar a…

Estudantes de Tomar exigem mudança da lei para que alunos integrem Conselhos Pedagógicos

Associações de estudantes de Tomar defendem alterações à lei para que representantes dos alunos voltem a integrar os Conselhos Pedagógicos das escolas, exigem acompanhamento…

Fábrica de produtos químicos em Alcanena destruída em incêndio

O incêndio numa fábrica de produtos químicos, em Moitas Vendas, Alcanena, que ficou completamente destruída, foi dado como extinto às 22:20 de quinta-feira, disse…

Abrantes inicia obra de 1,9 ME para creche municipal com capacidade para 107 crianças

As obras para transformar uma antiga escola primária de Abrantes numa creche municipal com capacidade para 107 crianças, num investimento de 1,9 milhões de…