A resolução do Conselho de Ministros que designa o novo Conselho de Administração da Fundação Inatel para o próximo triénio, com José Manuel da Costa Soares como presidente, foi hoje publicada em Diário da República.

Aprovada em Conselho de Ministros em 22 de agosto e com efeitos a 01 de setembro, a resolução determina a cessação de funções do Conselho de Administração presidido desde 2016 pelo autarca socialista Francisco Madelino, presidente da Assembleia Municipal de Salvaterra de Magos.

Além de José Manuel da Costa Soares como presidente, a resolução designa Eduarda Maria Gomes Marques como vice-presidente, destacando a “idoneidade, experiência e competência profissionais” de ambos.

Também pelo período de três anos e sob proposta da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, é designada para vogal do Conselho de Administração da Fundação Inatel Teresa de Jesus Costa.

José Manuel da Costa Soares foi por 15 anos autarca do PSD na Câmara Municipal de Paços de Ferreira, de 1987 a 2002, tendo nos últimos anos mantido a ligação aquele município como membro social-democrata da Assembleia Municipal.

Entre outubro de 2012 e janeiro de 2016 tinha já estado, como vice-presidente, na Fundação Inatel, cargo para o qual foi nomeado pelo executivo de Pedro Passos Coelho.

Leia também...

Alcanena promove mobilidade sustentável com novas iniciativas

No âmbito da Semana Europeia da Mobilidade, que decorreu de 16 a 22 de setembro, o Município de Alcanena realizou, no passado dia 17…

Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Caxarias celebra  40.º aniversário

A efeméride foi assinalada na presença de várias individualidades, amigos, familiares e instituições que se associaram ao momento de celebração, com o Município de…

Workshop “Flores de papel fora da Caixa” em Abrantes

O workshop realiza-se dia 20 de maio, das 10h às 13h, no Espaço Jovem de Abrantes. Durante o workshop, a jovem abrantina Adriana Amante,…

Perigo máximo de incêndio no Algarve e muito elevado no interior Norte e Centro

Cinco concelhos algarvios estão hoje em perigo máximo de incêndio e mais de 50 do interior Norte e Centro e da região do Algarve…