A resolução do Conselho de Ministros que designa o novo Conselho de Administração da Fundação Inatel para o próximo triénio, com José Manuel da Costa Soares como presidente, foi hoje publicada em Diário da República.

Aprovada em Conselho de Ministros em 22 de agosto e com efeitos a 01 de setembro, a resolução determina a cessação de funções do Conselho de Administração presidido desde 2016 pelo autarca socialista Francisco Madelino, presidente da Assembleia Municipal de Salvaterra de Magos.

Além de José Manuel da Costa Soares como presidente, a resolução designa Eduarda Maria Gomes Marques como vice-presidente, destacando a “idoneidade, experiência e competência profissionais” de ambos.

Também pelo período de três anos e sob proposta da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, é designada para vogal do Conselho de Administração da Fundação Inatel Teresa de Jesus Costa.

José Manuel da Costa Soares foi por 15 anos autarca do PSD na Câmara Municipal de Paços de Ferreira, de 1987 a 2002, tendo nos últimos anos mantido a ligação aquele município como membro social-democrata da Assembleia Municipal.

Entre outubro de 2012 e janeiro de 2016 tinha já estado, como vice-presidente, na Fundação Inatel, cargo para o qual foi nomeado pelo executivo de Pedro Passos Coelho.

Leia também...

Despiste caricato provoca dois feridos em Santarém

Um acidente algo caricato provocou dois feridos na tarde desta quarta-feira, 27 de Abril, na rotunda de S. Domingos, em Santarém. Segundo apurou o…

MAI elogia serviço dos bombeiros na pandemia no centenário dos Bombeiros Municipais de Tomar

Bombeiros do Município de Tomar receberam a Medalha de Mérito de Proteção e Socorro, grau ouro e distintivo azul, condecoração atribuída pelo Governo.

António Camilo vence na Golegã

António Camilo vence as eleições autárquicas na Golegã, com 51,98% de votação. O candidato do movimento independente 2025 Por todos diz ser “uma grande…

Projecto de autodefesa em Mação envolve população de 122 aldeias

A Câmara de Mação está a assinalar quase duas décadas sobre a entrega de conjuntos de primeira intervenção de combate a incêndios a coletividades…