A resolução do Conselho de Ministros que designa o novo Conselho de Administração da Fundação Inatel para o próximo triénio, com José Manuel da Costa Soares como presidente, foi hoje publicada em Diário da República.

Aprovada em Conselho de Ministros em 22 de agosto e com efeitos a 01 de setembro, a resolução determina a cessação de funções do Conselho de Administração presidido desde 2016 pelo autarca socialista Francisco Madelino, presidente da Assembleia Municipal de Salvaterra de Magos.

Além de José Manuel da Costa Soares como presidente, a resolução designa Eduarda Maria Gomes Marques como vice-presidente, destacando a “idoneidade, experiência e competência profissionais” de ambos.

Também pelo período de três anos e sob proposta da ministra do Trabalho, Solidariedade e Segurança Social, é designada para vogal do Conselho de Administração da Fundação Inatel Teresa de Jesus Costa.

José Manuel da Costa Soares foi por 15 anos autarca do PSD na Câmara Municipal de Paços de Ferreira, de 1987 a 2002, tendo nos últimos anos mantido a ligação aquele município como membro social-democrata da Assembleia Municipal.

Entre outubro de 2012 e janeiro de 2016 tinha já estado, como vice-presidente, na Fundação Inatel, cargo para o qual foi nomeado pelo executivo de Pedro Passos Coelho.

Leia também...

Avioneta cai em Abrantes sem registo de vítimas

Uma avioneta caiu hoje à tarde junto a uma aldeia do concelho de Abrantes, mas o único ocupante saiu ileso, e o acidente originou…

Câmara Municipal de Salvaterra de Magos requalifica Piscinas Municipais

A Câmara Municipal de Salvaterra de Magos procedeu a trabalhos de requalificação no Complexo das Piscinas Municipais. A intervenção incluiu substituição da cobertura da…

ASAE fiscalizou bares e discotecas na região e instaurou vários processos de contra-ordenação

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) instaurou 103 processos de contra-ordenação, 97 por incumprimento das regras estabelecidas no contexto da pandemia covid-19, numa…

Requalificação do largo da Igreja de São Nicolau adjudicada

Orçamento de cerca de 400 mil euros e um prazo de execução de 210 dias.