É já na próxima semana que começa aquela que será a mais longa edição da Feira do Livro de Tomar, aberta ao público no Complexo Cultural da Levada (sala multiusos junto à Central Eléctrica) entre os dias 1 e 12 de Junho. O certame, numa organização conjunta do Município e da Livraria Nova, terá mais uma vez milhares de livros à disposição dos leitores, mas também uma vasta programação com a presença diária de autores para falarem sobre as suas obras, alguns deles nomes bem conhecidos do grande público.

É incontornavelmente o caso de José Milhazes, um dos principais especialistas portugueses na questão da Rússia, a que a guerra da Ucrânia deu protagonismo e que estará em Tomar no sábado, dia 11, pelas 16 horas.

Mas também o escritor Moita Flores, logo na noite de abertura da Feira, quarta, dia 1, pelas 21 horas, a apresentadora de TV Fátima Lopes, que estará presente no dia 9 (quinta-feira, véspera de feriado) também às 21, ou o autor de livros policiais e de suspense Nuno Nepomuceno (sexta, dia 10, às 16 horas).

Pela Feira do Livro de Tomar irão passar também Carina Graça (quinta, 2, 21 horas), Jorge Coutinho (sexta, 3, 21 horas), Sérgio Lizardo (sábado, 4, 16 horas), Luís Manuel Ferreira (domingo, 5, 16 horas), José Manuel Barroca da Cunha (segunda, 6, 21 horas), Luís M. Cunha (terça, 7, 16 horas), Vasco Catarino Soares (terça, 7, 21 horas), Luís Bessa (quarta, 8, 21 horas) e, a fechar a programação, o Projecto IDEA (domingo, 12, pelas 16 horas). No local estará ainda patente uma exposição de aguarelas de Aura Vaz Abreu.

A Feira estará aberta ao público dias 2, 5, 6, 7 e 8 das 14 às 22 horas; e dias 3, 4, 9, 10 e 11 das 14 às 23 horas, ou seja, nas vésperas de feriado ou fim-de-semana encerra mais tarde. As excepções a estes horários serão o dia de abertura (entre as 18 e as 22 horas) e o de fecho (entre as 14 e as 20 horas).

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…