A Tomada de Posse do recém-eleito Provedor do Estudante do Politécnico de Tomar (IPT) teve lugar no passado dia 24 de abril na Sala dos Conselhos do campus de Tomar.

José Palma Ramos, engenheiro de formação e docente na Escola Superior de Tecnologia de Tomar ao longo de quatro décadas (1983 – 2023) assumiu o cargo, que visa defender e promover os direitos e os interesses legítimos dos estudantes do IPT.

Focado nos desafios “sem precedentes – sociais, económicos e ambientais” enfrentados pelo ensino superior, o novo Provedor pretende levar a cabo um programa de ação que cujas linhas gerais têm como foco a defesa do respeito pelos direitos e interesses legítimos dos estudantes do IPT, a promoção da consciencialização dos estudantes do IPT sobre os seus direitos, a recomendação ativa de melhorias das normas funcionais e dos serviços prestados pelo IPT, criação de um website independente com gestão própria e a elaboração do “Regulamento do Provedor do Estudante do IPT”.

“Aproveitar as oportunidades e encontrar soluções será uma responsabilidade partilhada entre todos, com a indispensável participação dos nossos estudantes”, declarou o docente que anseia contribuir ativamente para a prevenção e redução do número de abandono escolar dos estudantes.

O novo Provedor substitui, deste modo, o docente Horácio Peixeiro, que desempenhou funções em prol dos jovens estudantes do IPT nos últimos anos.

Leia também...

Escolas recebem canetas de adrenalina e formação sobre alergias alimentares

Professores e pessoal não docente vão ter, no início do próximo ano letivo, formação sobre alergias alimentares para actuar perante uma situação de reacção…

Centro escolar de Foros de Salvaterra e Várzea Fresca com obras em fase de acabamento

A empreitada de construção do Centro Escolar de Foros de Salvaterra e Várzea Fresca está a entrar na fase de acabamentos e de execução…

Câmara de Tomar encerra escola do primeiro ciclo devido a surto de Covid-19

A Câmara de Tomar encerrou na segunda-feira, 18 de Janeiro, a escola do 1.º ciclo Raul Lopes, devido ao número de infecções pelo novo…

Torres Novas aceita novas competências na educação a partir de Setembro

A Câmara de Torres Novas aprovou a transferência de competências na área da educação no próximo ano lectivo, com efeitos a partir de 1…