O português José Peseiro, de 59 anos de idade, é o novo treinador da selecção venezuelana, anunciou esta terça-feira, 4 de Fevereiro, a Federação Venezuelana de Futebol (FVF).

“José Peseiro, novo seleccionador nacional da ‘vinotinto’, substitui a partir de 4 de Fevereiro de 2020, Rafael Dudamel na rota do Mundial2020”, lê-se numa mensagem divulgada pela FVF na rede social Twitter.

O técnico natural de Coruche será apresentado em conferência de imprensa na quarta-feira, 5 de Fevereiro. O treinador português estava na corrida pelo lugar com o argentino Jorge Sampaoli mas este rejeitou o convite.

Segundo a imprensa local, José Peseiro terá sido uma imposição do governo venezuelano por ser uma opção mais barata do que Sampaoli, que era o preferido dos dirigentes da federação venezuelana de futebol. A selecção da Venezuela está a competir na Copa América e na qualificação para o Campeonato do Mundo de 2022, no Catar.

O treinador luso está sem treinar desde Novembro de 2018, quando deixou o Sporting e esta será a segunda experiência como seleccionador, depois de ter comandado a Arábia Saudita, de 2009 a 2011.

Leia também...

Maria Martins entre os primeiros portugueses a competir no Campeonato Mundial de Desporto Electrónico

Maria Martins vai representar a selecção nacional de ciclismo na primeira edição do Campeonato Mundial de Desporto Electrónico (Esports), uma competição organizada pela União…

Clube de Natação de Torres Novas vence Taça de Portugal de Triatlo

O Clube de Natação de Torres Novas venceu a Taça de Portugal de Triatlo, pelo 3º ano consecutivo, juntando este título em 2023, ao…

Desmor garante tudo “pronto” para o Casa Pia receber o Sporting em Rio Maior

O presidente do Conselho de Administração da Desmor, empresa municipal de Rio Maior, assegurou hoje à Lusa que tudo estará “pronto” para a receção…

Desistências do Pego e Pontével levam a reajustes no Campeonato Distrital da 1ª Divisão

A Associação Futebol de Santarém (AFS) realizou reajustes ao sorteio do Campeonato Distrital da 1ª Divisão, na passada quinta-feira, 1 de Outubro, depois das…