Jéssica Simão, a vencedora do concurso municipal “Academia Faz Acontecer” que se realizou na Chamusca, esteve a representar o concelho na final nacional que se realizou no dia 25 de Maio, nos Açores.

A concurso a jovem estudante da Escola Secundária da Chamusca levou o projecto “Pequenas Pegadas”, uma proposta para a sensibilização e formação, destinada ao público escolar, com o objectivo de alertar para a preservação do ambiente.

O projecto prevê a realização de acções de sensibilização, seguidas de workshops práticos sobre reutilização e reciclagem de materiais, e ainda exposições desses materiais produzidos nos workshops e divulgação de informação sobre preservação do meio ambiente. Jéssica Simão propõe fazer da Chamusca “o concelho mais verde de Portugal”.

O concurso municipal “Academia Faz Acontecer” na Chamusca aconteceu no dia 13 de Abril, no Cineteatro da Chamusca e foi o culminar de um projecto mais alargado de promoção das capacidades empreendedoras dos jovens e de os apoiar a fazerem acontecer os seus sonhos pessoais, profissionais e académicos.

Leia também...

Autoridades de saúde encerram escola em Abrantes por surto

As autoridades de saúde do Médio Tejo determinaram na quinta-feira, 15 de Abril, o encerramento da Escola Básica Maria Lucília Moita, em Alferrarede, Abrantes,…

José Mira Potes: “A nossa prioridade é o ensino e a formação”

José Mira Potes assumiu a presidência do Instituto Politécnico de Santarém (IPSantarém) no dia 10 de Setembro transacto. Quase nove meses volvidos, e em…

Escola Secundária de Alcanena vence “Melhor Mostra” no projeto ‘Switch UP’

Com uma peça de teatro sobre eficiência energética, o clube Ecochange, constituído por alunos da Escola Secundária de Alcanena, é o vencedor da categoria…

Politécnico de Santarém retoma processo eleitoral com dois candidatos à presidência

A presidência do Instituto Politécnico de Santarém (IPS) vai ser disputada por dois candidatos já admitidos pela comissão electiva e cujas listas deverão ser…