Jéssica Simão, a vencedora do concurso municipal “Academia Faz Acontecer” que se realizou na Chamusca, esteve a representar o concelho na final nacional que se realizou no dia 25 de Maio, nos Açores.

A concurso a jovem estudante da Escola Secundária da Chamusca levou o projecto “Pequenas Pegadas”, uma proposta para a sensibilização e formação, destinada ao público escolar, com o objectivo de alertar para a preservação do ambiente.

O projecto prevê a realização de acções de sensibilização, seguidas de workshops práticos sobre reutilização e reciclagem de materiais, e ainda exposições desses materiais produzidos nos workshops e divulgação de informação sobre preservação do meio ambiente. Jéssica Simão propõe fazer da Chamusca “o concelho mais verde de Portugal”.

O concurso municipal “Academia Faz Acontecer” na Chamusca aconteceu no dia 13 de Abril, no Cineteatro da Chamusca e foi o culminar de um projecto mais alargado de promoção das capacidades empreendedoras dos jovens e de os apoiar a fazerem acontecer os seus sonhos pessoais, profissionais e académicos.

Leia também...

Projecto móvel dedicado às crianças vence Orçamento Participativo Jovem 2020 de Rio Maior

A proposta de Jéssica Santos, com um orçamento estimado em 12 mil…

“Guerrilha Urbana” tentou mudar forma de fazer teatro em Santarém

A intervenção, oficina e performance “Guerrilha Urbana” teve hoje, dia 23 de…

VÍDEO | Cientistas de ‘palmo e meio’ apresentam projectos de investigação escolar num congresso em Alcanede

Cerca de quinhentos congressistas apresentaram e debateram projectos por si desenvolvidos esta…

Câmara de Almeirim assegura serviço de prolongamento de horário para crianças

No concelho de Almeirim, a Câmara, em colaboração com os Agrupamentos de…