Jéssica Simão, a vencedora do concurso municipal “Academia Faz Acontecer” que se realizou na Chamusca, esteve a representar o concelho na final nacional que se realizou no dia 25 de Maio, nos Açores.

A concurso a jovem estudante da Escola Secundária da Chamusca levou o projecto “Pequenas Pegadas”, uma proposta para a sensibilização e formação, destinada ao público escolar, com o objectivo de alertar para a preservação do ambiente.

O projecto prevê a realização de acções de sensibilização, seguidas de workshops práticos sobre reutilização e reciclagem de materiais, e ainda exposições desses materiais produzidos nos workshops e divulgação de informação sobre preservação do meio ambiente. Jéssica Simão propõe fazer da Chamusca “o concelho mais verde de Portugal”.

O concurso municipal “Academia Faz Acontecer” na Chamusca aconteceu no dia 13 de Abril, no Cineteatro da Chamusca e foi o culminar de um projecto mais alargado de promoção das capacidades empreendedoras dos jovens e de os apoiar a fazerem acontecer os seus sonhos pessoais, profissionais e académicos.

Leia também...

Pandemia deixou “feridas” nos alunos que “são possibilidades” de futuro

Luís Carlos Salgueiro, professor de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC), acredita que são muitas as lições tiradas dos confinamentos, sublinhando que a comunidade…

Politécnico de Santarém gera 45 milhões de euros na região

Instituto Politécnico de Santarém (IP Santarém) gera, actualmente, 44,9 milhões de euros anuais para a região onde se localiza e tem um impacto de…

Município de Santarém recebe professores do Projecto Erasmus+ Talent

O grupo de 12 professores participantes no Projecto Erasmus + “Teaching and Acquiring Learning European NetworkTools” (Talent), a decorrer no Instituto Politécnico de Santarém,…

Lar de Santo António de Santarém assinala dia da instituição com Festa popular

O Lar de Santo António de Santarém, instituição particular de solidariedade social (IPSS), que tem como missão acolher crianças e jovens do sexo feminino…