A equipa da Associação Académica de Santarém (AAS) venceu por 2-5 a União Desportiva de Santarém (UDS), no sábado, dia 17 de Fevereiro, em jogo a contar para a sétima jornada da série C do Campeonato Distrital de Infantis, no Campo de Santa Iria da Ribeira de Santarém.
A AAS, jogando como visitante, mostrou uma performance de alto nível, superando a UDS com uma margem de três golos. Os golos da AAS foram apontados por Bernardo Evangelista (2), Francisco Silva, Valentino Pina e Bernardo Timóteo. Wilker Rocha e Ataíde Oliveira foram os marcadores dos golos da UDS.
Para André Coelho, treinador da AAS este foi “um jogo muito bem conseguido, acima de tudo nestas idades o mais importante é conseguirmos transportar o que fazemos durante os treinos para a parte da competição.
Entrámos bem na primeira parte e tínhamos o objectivo de marcar cedo, o que conseguimos fazer. Na segunda parte conseguimos melhorar um pouco a parte da finalização e concretizámos as oportunidades que tivemos. Acho que foi um bom jogo, acima de tudo em termos defensivos também estivemos bem e conseguimos reagir ao momento menos bom da segunda parte mesmo apesar dos dois golos sofridos.”
Rodrigo Oliveira, treinador da UDS admitiu que a “equipa entrou adormecida no jogo e a AAS fez assim o 1-0 e o 2-0. Conseguimos acertar com a pausa no jogo, ondei falei com os jogadores sobre o que era preciso fazer. Conseguimos marcar o 1-2 e a acabar a primeira parte fizemos o 2-2. Na segunda parte eles marcam o 3-2 com um grande golo. Depois são erros individuais nossos não tenho nada a dizer, conseguimos fazer o nosso jogo, vamos melhorar os nossos erros individuais, bolas para o meio, passes mal-executados, esse tipo de erros que as crianças ainda fazem hoje em dia e é melhorar dia a dia e treino a treino para o próximo jogo sair melhor.”