Quatro alunos do ensino artístico especializado em dança da Arabesque – Academia de Dança, de Ourém, participaram entre os dias 11 e 14 de Maio na Final do Dance Open America Grand Prix uma competição internacional em dança, que decorre anualmente na cidade de Miami, nos Estados Unidos da América.

O apuramento para a Final do Dance Open América aconteceu no ADAGIO – Encontro Internacional de Dança, onde as coreografias com maior classificação obtiveram um Golden Pass direto para a final. Os alunos da Arabesque, sendo eles, a Rita Ferreira (11 anos), João Sousa (12anos), David Anagnoste (13 anos) e Valentim Matias (14 anos), viajaram até Miami e conquistaram lugares do pódio nos seus escalões.

Valentim Matias conquistou o 1.º lugar nos solos de estilo clássico e contemporâneo, David Anagnoste conquistou o 2.º lugar, também em ambos os estilos, João Sousa o 3.º lugar e ainda Rita Ferreira classificada no Top 20 dos solos clássico e contemporâneo.

No último dia, tiveram ainda oportunidade de dançar na Gala Final, a convite do júri, com a apresentação do solo clássico “Paquita” interpretado pelo Valentim Matias, e a coreografia “Pasde Trois Fairy Doll” interpretada pela Rita Ferreira, João Sousa e David Anagnoste que recebeu a distinção de Melhor Trio da competição.

Ainda de destacar os prémios especiais atribuídos a Valentim Matias com o “Joy of DanceAward” e à professora e diretora da Arabesque, Yolexis Santana o prémio “Outstanding instructorAward”.

Leia também...

Festival da Sopa da Pedra regressa a 30 de agosto

O Festival da Sopa da Pedra regressa a Almeirim de 30 de agosto a 03 de setembro, no Parque das Tílias, contando com concertos…

GNR “muito atenta” ao fenómeno e aos efeitos da série ‘Squid Game’

A GNR disse estar “muito atenta ao fenómeno” ‘Squid Game’ e aos efeitos que a série televisiva sul-coreana está a ter nos mais novos,…

Município de Ourém já despendeu mais de 1 ME para colmatar danos de 2022

O Município de Ourém, um dos mais afectados pelos incêndios em Julho de 2022, já despendeu mais de um milhão de euros para fazer…

Técnicos de emergência médica questionam falta de meios em acidente no Cartaxo

A Associação Nacional dos Técnicos de Emergência Médica questionou os meios destacados para socorro no acidente com 40 feridos ocorrido na passada terça-feira, dia…