A Casa do Benfica de Santarém (CBS) assinalou no passado sábado, dia 4 de Março, meio século de existência da sua secção de judo com a realização do Torneio Mestre António Anjinho, no pavilhão municipal.
No torneio estiveram presentes clubes dos distritos de Santarém, Castelo Branco e de Lisboa, num total de 200 atletas. O Torneio que serviu para assinalar os 50 Anos do Judo nesta Casa do Benfica contou ainda com a presença do Mestre Nuno Delgado, campeão Olímpico formado na CBS.
Também a Associação de Judo de Santarém homenageou esta sua filiada, com entrega de lembranças, assim como a entrega aos Mestres António Anjinho e Jorge Barroca de placas de agradecimento a ambos pela dedicação ao Judo demonstrada ao longo dos anos, placas essas entregues pelo presidente da Casa Benfica de Santarém, Luis Filipe Santos.
No seguimento da homenagem foram entregues lembranças ao Mestre António Anjinho pelo presidente da Câmara de Santarém, Ricardo Gonçalves, e representante da União de Freguesias da Cidade de Santarém.
Nuno Delgado, aluno de Mestre Anjinho entregou-lhe uma réplica da medalha que ele ganhou nos jogos olímpicos.
Teve lugar ainda um Torneio no qual os atletas da CBS obtiveram as seguintes classificações: primeiros lugares para Guilherme Casaca, Francisco Sepúlveda, Francisco Vasconcelos, Salvador Carneiro, Salvador Joaquim; segundo lugar para Xavier Empis; e terceiros lugares para André Carvalhal, Miguel Torres e Rodrigo Costa.
Os atletas da Casa do Benfica em Santarém foram acompanhados pelos treinadores Mestre Jorge Barroca Vítor e Mestre Carlos Ricardo.
Pelas 17h00, realizou-se um treino convívio ministrado pelo Mestre António Anjinho para mais de meia centena de antigos e actuais atletas.
Também o judoca Nuno Delgado continuou a sua participação neste dia, treinando com antigos colegas.