A judoca portuguesa Patrícia Sampaio conquistou no sábado, 19 de Fevereiro, a medalha de bronze na categoria de -78 kg do Grand Slam de Telavive, ao derrotar por ‘ippon’ a italiana Giorgia Stangherlin.

Patrícia Sampaio, que em Novembro passado se sagrou campeã europeia de sub-23 na categoria de -78 kg, impôs-se à italiana a 53 segundos do fim do combate, com uma imobilização que lhe valeu um ‘ippon’, numa altura em que já tinha uma vantagem por ‘waza-ari’.

A judoca de Tomar, que nos últimos dois anos tem tido a carreira marcada por lesões, não teve a vida facilitada no Grand Slam de Telavive, tendo defrontado logo no primeiro combate a francesa Madeleine Malonga, vice-campeã olímpica e mundial e segunda da hierarquia mundial, que venceu por ‘ippon’.

No combate seguinte, a portuguesa, 34.ª do ‘ranking’ mundial da categoria, foi relegada para a repescagem depois de ter perdido com a alemã Alina Boehm.

Antes de chegar ao combate que lhe garantiu o bronze, a judoca da Sociedade Filarmónica Gualdino Pais venceu a ucraniana Anastasiya Turchyn, por ‘ippon’.

Além de Patrícia Sampaio, Portugal esteve representado no Grand Slam de Telavive por Telma Monteiro, que na quinta-feira foi eliminada ao primeiro combate da categoria de -57 kg pela polaca Arlete Podolak.

Leia também...

NewStarDance soma títulos em Famalicão no circuito nacional

A NewStarDance participou com oito atletas no Campeonato do Mundo de Profissionais…

Palhinha quer levar União de Almeirim SAD à II Liga

O antigo internacional brasileiro Jorge Silva, conhecido no mundo do futebol como…

Associações de Futebol de Santarém e Leiria organizam 25ª edição do Torneio Lopes da Silva

A 25.ª edição do Torneio Lopes da Silva vai ser disputada em…

João Henriques dá formação online na Associação de Futebol de Santarém

João Henriques, treinador do Santa Clara, vai orientar via online, esta segunda-feira,…