A equipa de juniores femininos do Vitória Clube de Santarém fechou, no passado sábado, com um triunfo expressivo, uma das melhores prestações de sempre no Campeonato Nacional Sub-19 de Futsal Feminino. Na receção à AR Pederneirense (AF Leiria), as vitorianas golearam por 6-2, naquele que foi o 10.º triunfo da temporada na maior prova nacional do escalão.

Numa 2.ª Fase ultracompetitiva, em que se viu inserida na série que engloba alguns dos emblemas mais poderosos do País, as comandadas de Ana Matias terminam, assim, na 6.ª posição, numa época em que encararam olhos nos olhos gigantes como o SL Benfica e Sporting CP (logrando mesmo empatar em casa das jovens “leoas”), com a particularidade de apenas a guarda-redes se apresentar com idade de júnior.

Neste último compromisso da temporada diante dos associados azuis e brancos, o Vitória controlou a partida desde o primeiro instante, construindo um resultado sólido, fruto do hat-trick da internacional portuguesa Maria Ferreira, do bis de Nonô Pereira e, ainda, do tento de Salomé Carvalho.

Uma jovem fornada de talento que, a aguardar por novos reforços, têm condições de dar cartas no panorama futsalístico nacional nos próximos anos e colocar em posição de destaque o desporto vitoriano e do Município de Santarém.

Vitorianos em ação nas seleções nacionais

O reconhecimento do trabalho desenvolvido pelo Vitória Clube de Santarém ao nível da formação de jovens atletas de futsal registou novo momento de relevo: Gonçalo Miguéis e Afonso Duarte (Seleção Nacional Sub-13) e Inês Oliveira (Sub-17) vestiram, nas últimas semanas, a camisola de Portugal.

Inseridos nos estágios de preparação das respetivas seleções, os jovens vitorianos viveram, assim, uma experiência inolvidável junto dos melhores atletas do País, tendo mostrado argumentos que certamente caíram no goto da estrutura técnica nacional. 

Confira aqui todos os resultados e marcadores dos jogos de futsal do Vitória C. Santarém entre os dias 8 e 10 de maio:

 

JUNIORES FEMININOS: Vitória C. Santarém, 6 x AR Pederneirense, 2

(Maria Ferreira 3, Nonô Pereira 2, Salomé Carvalho)

 

INFANTIS “BRANCOS”: Vitória C. Santarém, 8 x Futalmeirim, 3

(Salvador Carneiro 4, Rodrigo Cruz 2, Afonso Neves, José Cavaleiro)

 

BENJAMINS “AZUIS”: Os Patos, 6 x Vitória C. Santarém, 4

(Francisco Guerra 2, Salvador Tomé, Kika Mateus)

 

BENJAMINS “BRANCOS”: Vitória C. Santarém, 9 x CB Golegã, 1

(Kiko Monteiro 2, Tiago Neves 2, Manuel Rodrigues 2, Juan Silva, Beni Fernandes, Joana Antunes)

 

VETERANOS: Vitória C. Santarém, 6 x Entroncamento AC, 5

(Daniel Pereira 2, Wadii Aboujaafar, João Anselmo, Nelson Duarte, Daniel Marques)

 

Leia também...

Vitória Clube de Santarém vence primeira etapa do Circuito Nacional de Footgolf

O Vitória Clube de Santarém venceu colectivamente a primeira etapa do Circuito Nacional de Footgolf 2022, que decorreu no passado fim-de-semana, 5 e 6…

Atletas ribatejanos em grande no triatlo nos Jogos Olímpicos

Os dois atletas torrejanos em prova no triatlo, nos Jogos Olímpicos de Paris, tiveram excelentes participações com Maria Tomé a alcançar o 11.º lugar…

Rio Maior celebrou Dia Internacional da Família com caminhada

Com intuito de comemorar o Dia Internacional da Família, que se assinalou a 15 de Maio, o Município de Rio Maior, organizou a Caminhada…

Leonor Baptista e Francisca Ilaco fazem “história” pelo Gimno Clube de Santarém

As ginastas Leonor Baptista e Francisca Ilaco, do Gimno Clube de Santarém, conseguiram o apuramento para o Campeonato da Europa de Ginástica de Trampolins…