Foto: VCS

O Vitória Clube de Santarém entrou para a história do desporto distrital ao garantir um inédito apuramento para a “final four” de uma Taça Nacional de Futsal, feito nunca conseguido por um clube filiado na Associação de Futebol de Santarém. 

O inolvidável momento aconteceu no domingo, em Évora, com a equipa vitoriana de juniores masculinos a obter um fantástico triunfo por 6-4 frente ao Internacional Sport Clube, anterior líder, conseguindo assim o 1.º lugar da sua série na 2.ª Fase da Taça Nacional Sub-19.

Após o término do desafio, os escalabitanos ainda sofreram durante alguns minutos, na expectativa de receber notícias de Lisboa, onde os campeões da AF Leiria, Casal Velho, poderiam garantir o apuramento em caso de vitória diante do Casal do Rato. Porém, tal acabaria por não se verificar, despoletando uma explosão de alegria nas hostes vitorianas.

A brilhante façanha da equipa comandada por Daniel Pereira foi consumada com os golos de Francisco Rosa (2), Cristiano Bernardino (2), Mário Brasileiro e do guardião João Neves.

Agora, segue-se a histórica “final four”, em Sines, nos próximos dias 21 e 22 de junho, onde o Vitória Clube de Santarém começará por disputar as meias-finais, diante do SCU Torreense. Das quatro formações em prova, as três primeiras avançarão para o Campeonato Nacional na próxima temporada.

Leia também...

União de Almeirim vence Coruchense e é líder isolado

O União de Almeirim já lidera isolado à quinta jornada no Campeonato…

União de Tomar e GD Samora Correia partilham liderança distrital

O União de Tomar foi ao reduto do Entroncamento AC golear a…

Conferência online da Viver Santarém reuniu mais de 100 participantes

A segunda conferência das Jornadas Desportivas da Viver Santarém reuniu mais de…

Ex-empresário de Salvaterra de Magos eleito presidente do Vitória de Setúbal

Paulo Rodrigues, líder da lista B, foi eleito no domingo, 18 de…