O resultado não foi o mais desejado, mas a deslocação da equipa de juniores masculinos de futsal do Vitória Clube de Santarém à Madeira no passado fim de semana revestiu-se de contornos históricos: o dia 21 de Outubro marcou a estreia do clube naquela que é a primeira edição de sempre do Campeonato Nacional Sub-19 da II Divisão de Futsal.

Diante de uma das instituições com maior tradição no desporto luso, o Clube Sport Marítimo, os jovens vitorianos saíram penosamente derrotados por 5-2, não conseguindo contrariar o natural desgaste decorrente de uma viagem realizada durante a madrugada, poucas horas antes da partida.

Para os compêndios de imortalidade do emblema azul e branco fica o tiro certeiro de Carlos Bernardino (no Vitória desde os 5 anos de idade), que apontou o primeiro golo de sempre do clube nesta competição, sendo imitado pouco depois por André Paulo.

Dessa forma, perto do intervalo, um empate a duas bolas ainda fazia sonhar os comandados do experiente técnico Pedro Mesquita, mas um tento sofrido logo de seguida e várias lesões sofridas nesse período dariam o mote para um segundo tempo de menos fulgor, aproveitado pelos oponentes para dilatar a vantagem.

Ainda assim, nota positiva para um conjunto que começa a assimilar os métodos de trabalho do novo mister e que promete dignificar a grande altura o nome de Santarém nos maiores palcos do futsal nacional.  

Leia também...

Vitória Clube de Santarém com mais escalões de futsal feminino em 2020/21

A pandemia da covid-19 ditou o encerramento precoce da época e a actividade continua interrompida, mas o futsal do Vitória Clube de Santarém já…

AD Fazendense organiza V Torneio Leonel Pereira Botas

A Associação Desportiva Fazendense no próximo fim-de-semana, 7 e 8 de Setembro, a quinta edição do Torneio Leonel Pereira Botas, no Complexo Desportivo Prof.…

Almeirim recebe 3º Encontro de Motas Clássicas

A cidade de Almeirim recebe no próximo dia 1 de Setembro, o 3º Encontro de Motas Clássicas, integrado no Festival da Sopa da Pedra.…

Caminhada do Teatro do Silêncio para “ligar o corpo ao território” em Alcanena

O Teatro do Silêncio realiza, domingo, uma caminhada para “Unir Territórios” na Serra de Santo António, Alcanena, num projeto desenvolvido com a Sociedade Portuguesa…