A Junta de Freguesia da Póvoa da Isenta, no concelho de Santarém, foi alvo de assalto na madrugada desta segunda-feira, 29 de Março. Os ladrões arrombaram as portas do edifício conseguindo levar cerca de 150 euros em dinheiro e provocaram avultados estragos no interior.

Segundo apurou o Correio do Ribatejo, junto dos autarcas da localidade, o assalto terá ocorrido durante a noite e os assaltantes usaram uma das janelas para aceder ao edifício.

Já dentro das instalações, os assaltantes reviraram as instalações à procura de dinheiro, acabando por conseguir furtar o fundo de caixa, que continha o valor de 150 euros, utlizado no posto dos correios, um valor monetário que ainda não é concreto segundo os responsáveis da Junta.

Os suspeitos tentaram ainda arrombar o cofre da junta de freguesia mas sem sucesso.

“Os assaltantes levaram cerca de 150 euros e apenas procuravam dinheiro porque foi a única coisa pelo que demos falta”, adiantou Márcia Madeira, secretária do executivo.

Já em relação aos danos causados, a responsável acrescenta que os mesmos “são avultados”, devido às portas e janelas partidas, assim como os vários documentos estragados por água com detergente utilizado “talvez para apagar o rasto das impressões digitais”.

Ainda segundo Márcia Madeira este é o primeiro caso do género a ocorrer na Junta de Freguesia da Póvoa da Isenta.

A GNR de Santarém tomou conta da ocorrência e o Núcleo de Investigação Criminal da GNR de Santarém está no local a realizar perícias no sentido de detectar os eventuais suspeitos.

Leia também...

Azambuja e Cartaxo convivem o S. Martinho com provas de vinhos

O Município de Azambuja, em conjunto com a Câmara Municipal do Cartaxo, vai promover a iniciativa “Vinho Novo, Sabores Antigos”, no próximo sábado, dia…

‘Peddy paper’ para “conhecer, sentir e viver” o Vale de Santarém

A Associação Cultural Vale de Santarém – Identidade e Memória realizou, no passado sábado, 14 de Outubro, durante a manhã, mais uma actividade inserida…

Cartaxo elege Rei e Rainha das Vindimas

Eleição evoca as raízes vitivinícolas do Concelho do Cartaxo e envolve os mais jovens na preservação da identidade das suas terras. São doze os…

Fisco alarga para 2 de Janeiro prazo das obrigações fiscais que terminam em 31 de Dezembro

O Governo prolongou para o dia 2 de Janeiro o prazo para o cumprimento das obrigações fiscais, nomeadamente o pagamento de impostos ou de…