Foi certamente uma das jornadas mais exigentes da época para o futsal do Vitória Clube de Santarém, que em três dias disputou um total de 16 jogos, distribuídos por 14 equipas, numa amostra evidente da actual dimensão da actividade semanal do clube.

Como um dos grandes destaques, enalteça- se a prenda de Natal antecipada recebidapela família vitoriana, que, como vem acontecendo nas últimas temporadas, voltoua garantir o clássico par de “meias”: depois das duas mãos da 2.ª eliminatória, disputadas na sexta e no domingo, as equipas de juvenis e juniores masculinos carimbaram mais uma vez o apuramento para as meias-finais das respectivas taças distritais da AF Santarém.

Em juvenis, diante dos estreantes do Start2 Soccer Academy, provenientes do Tramagal, os vitorianos registaram duplo triunfo robusto, por 11-0 e 10-1, preparando- se agora para defrontar, no próximo mês de Janeiro, o CD Os Patos na ronda de acesso à grande final.

Já o escalão de juniores masculinos, teve pela frente a ADC Lírios do Campo, não sentindo, da mesma forma, dificuldades em suplantar mais este obstáculo: as vitórias por 15-1, na Nave de Santarém, e por 8-3, em Caxarias, valeram o bilhete para as duas mãos das meias-finais, onde os azuis e brancos encontrarão os torrejanos do Laranja Mecânica FC.

Recorde-se que o Vitória Clube de Santarém é o detentor em título de ambas as competições, após as brilhantes conquistas de 2022/23.

Duplo triunfo “nacional”

Na actividade pelo país fora, sortes diferentes para as quatro equipas vitorianas que disputam os diversos campeonatos nacionais sob a égide da Federação Portuguesa de Futebol.

Apontamento de brilho para o escalão sub-19 feminino, que, mesmo privado de algumas unidades influentes, somou importante vitória em Alenquer, por 4-2, que garantiu desde já o apuramento para a próxima fase da prova num dos três primeiros postos da sua série.

Também na categoria sub-19, mas em masculinos, bela amostra de vitalidade e qualidade no tradicionalmente difícil Pavilhão Municipal de Charneca da Caparica, com vitória por 4-2 frente ao CR Piedense, em encontro a contar para o Campeonato Nacional da II Divisão de Futsal.

Menos fortuna para as equipas de seniores masculinos, com desaire por 8-5 na deslocação a Tavira para defrontar os algarvios do Sonâmbulos FLA, e de iniciados, batida por 9-0 no reduto do Sporting Clube de Portugal.

Vitória no lançamento de obra da FPF

Na segunda-feira, dia 4 de Dezembro, foi a vez de o Vitória Clube de Santarém, representado pelo presidente da Direção, António Pardelhas, marcar presença na apresentação do livro “Pais e Atletas no Futebol – Um Estudo sobre Comportamentos”, inserido na coleção “Livros FPF”.

Editado pela Cultura Editora, a obra contempla vários depoimentos de atletas de formação filiados na AF Santarém, nos quais se podem encontrar as palavras dedicadas por vários craques do emblema vitoriano à problemática relacionada com o comportamento dos encarregados de educação nas bancadas.

Na ocasião, marcaram presença figuras como Fernando Gomes, presidente da FPF, Rui Manhoso, director da FPF, Francisco Jerónimo, presidente da AF Santarém, Jorge Heleno, vice-presidente da AFS, André Seabra, director da Portugal Football School, e João Marcelino, director- executivo de conteúdos do Canal 11.

Leia também...

Vitalia Diatchenko e Isabella Kruger disputam final da 6.ª edição do Santarém Ladies Open

A tenista de leste, de 32 anos, e a sul-africana, de apenas…

Campeonato da 1ª divisão distrital da AF Santarém arranca com jogo entre Mação e Coruchense

Arranca dia 15 de Setembro o campeonato da 1ª Divisão Distrital da…

Atletas do Clube de Ténis de Santarém conquistam título nacional sub-10 por equipas

Gabriela Amorim e António Rodrigues, dois jovens atletas do Clube de Ténis…

Riachense promovido à 1ª divisão distrital após desistência do Ouriense

O Riachense vai competir na próxima temporada na 1ª divisão distrital de…