Terminou no Domingo, 27 de Maio, a 11ª edição do Sopa da Pedra Classic, o torneio de veteranos promovido pela Secção de Ténis da Associação 20kms de Almeirim. José Rodrigues, Rui Santos, Isabel Carvalho e Paulo Cabaço atingiram as finais dos seus escalões, mas falharam a conquista dos títulos.

Apesar do favoritismo dos vencedores face aos finalistas, os tenistas de Almeirim estiveram bem perto da vitória. José Rodrigues teve “match-points” na final de +40, mas acabou por ceder frente ao nº3 nacional, Alexandre Sanches, por 5/7, 7/6 e 10-7. Em pares, ao lado de outro almeirinense, Rui Santos, e novamente frente a Alexandre Sanches, e Miguel Barroso (da Associação de Moradores da Portela), os almeirinenses voltaram a não conseguir vencer, cedendo por 2/6, 6/2 e 12-10.

Nos +40 femininos, a tenista almeirinense Isabel Carvalho atingiu a primeira final num torneio oficial, tendo cedido apenas frente a Paula Martins, da Escola Ténis José Mário Silva, no encontro decisivo. Ana Paula Rosário, também de Almeirim, ficou pelo caminho na fase de grupos.

PUBLICIDADE

Em +50, Emanuel Cadório, do Tenis Park Palmela, venceu Renato Nunes, do CT Paço do Lumiar, por 6/3 e 6/0, conquistando novamente um título em Almeirim. Em pares, José Alberto Pereira, nº1 nacional, ao lado de Carlos Pena, venceram Paulo Cabaço (Ténis Almeirim) e Rui Miguel Silva (CT Santarém).

Em +60, Mário Azevedo Gomes, que representou as cores de Portugal na Taça Davis e é actualmente o presidente da Associação de Ténis de Lisboa, renovou o título conquistado o ano passado, ao vencer na final o nº4 nacional, João Parreira, do CN Ginástica.

O Sopa da Pedra Classic é o torneio de veteranos promovido pelo Ténis Almeirim, vai na sua 11ª edição e é o único torneio de Nivel B, do calendário da Federação Portuguesa de Ténis, promovido em Almeirim, tendo contado com 40 atletas nesta 11ª edição.

PUBLICIDADE
Leia também...

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Jogador do Alverca caiu inanimado no jogo contra o U. Almeirim

O jogador do Alverca Alex Apolinário caiu hoje inanimado durante o jogo…

Morreu jogador do Alverca Alex Apolinário

 O futebolista brasileiro Alex Apolinário, do Alverca, morreu esta quinta-feira, 7 de…