Gabriel Paula, atleta natural do Cartaxo, vai representar Portugal no 47.º Campeonato da Europa de Karaté, pela Seleção Nacional, na Hungria, de 6 a 9 de Fevereiro.

Gabriel Paula é atleta federado há 14 anos e pratica a modalidade desde os três anos de idade na Escola de Karaté Paula Matias. Esta não é a primeira convocatória do karateca, que já defendeu as cores nacionais no europeu do ano passado, que decorreu na Dinamarca em Outubro, e que foi um dos doze convocados a nível nacional para o Mundial que decorreu em Santiago do Chile.

O karateca marcará presença na Hungria juntamente com toda a comitiva da Federação Nacional de Karaté, que inclui atletas, treinadores, dirigentes e árbitros. A sua prova decorre no dia 8 de Fevereiro.

Pedro Nobre, vereador com o pelouro do desporto, felicitou o atleta pela convocatória e destacou “o exemplo que este transmite a todos os jovens, enquanto jovem estudante e praticante responsável de desporto”.

Na véspera da partida do atleta para Budapeste, o vereador desejou toda a sorte para esta participação, lembrando que “independentemente do resultado que possa vir a alcançar, olhamos para esta participação, que também leva mais longe o nome da nossa terra, com muito orgulho”.

Leia também...

Coruchense passa Natal isolado na liderança do Campeonato Distrital

Foto: M Samora O Coruchense aproveitou o empate do Abrantes e Benfica…

Associação ‘A Farpa’ organiza ‘prova solidária de Karting’

No próximo dia 26 de Maio, a associação ‘A Farpa – Familiares…

Atleta de Ferreira do Zêzere conquista título nacional de Trail

Sílvia Santos é a nova Campeã Nacional de Trail, no escalão de…

Pedrógão Triatlo inicia campeonato regional jovem de Triatlo com vitória colectiva

A Escola de Triatlo do Pedrógão Triatlo/CFDLP venceu por equipas a primeira…