Karateca do Cartaxo representa Portugal no Campeonato da Europa de Karaté

Gabriel Paula, atleta natural do Cartaxo, vai representar Portugal no 47.º Campeonato da Europa de Karaté, pela Seleção Nacional, na Hungria, de 6 a 9 de Fevereiro.

Gabriel Paula é atleta federado há 14 anos e pratica a modalidade desde os três anos de idade na Escola de Karaté Paula Matias. Esta não é a primeira convocatória do karateca, que já defendeu as cores nacionais no europeu do ano passado, que decorreu na Dinamarca em Outubro, e que foi um dos doze convocados a nível nacional para o Mundial que decorreu em Santiago do Chile.

O karateca marcará presença na Hungria juntamente com toda a comitiva da Federação Nacional de Karaté, que inclui atletas, treinadores, dirigentes e árbitros. A sua prova decorre no dia 8 de Fevereiro.

PUBLICIDADE

Pedro Nobre, vereador com o pelouro do desporto, felicitou o atleta pela convocatória e destacou “o exemplo que este transmite a todos os jovens, enquanto jovem estudante e praticante responsável de desporto”.

Na véspera da partida do atleta para Budapeste, o vereador desejou toda a sorte para esta participação, lembrando que “independentemente do resultado que possa vir a alcançar, olhamos para esta participação, que também leva mais longe o nome da nossa terra, com muito orgulho”.

PUBLICIDADE

PARTILHE COM OS SEUS AMIGOS