A Escola de Triatlo do Pedrógão Triatlo/CFDLP venceu por equipas a primeira prova do campeonato regional jovem de Triatlo, que se realizou no passado dia 27 de Fevereiro, na envolvente à Barragem dos Patudos, em Alpiarça.

O IV Duatlo BTT de Alpiarça, evento organizado pela Câmara Municipal de Alpiarça com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal em parceria com o Clube Desportivo “Os Águias” de Alpiarça, albergou a realização de duas competições, tendo-se realizado de manhã a prova referente ao Campeonato Regional de Absolutos e, pela tarde, a 1ª etapa do Campeonato Regional Jovem de Triatlo.

As provas referentes ao Campeonato Regional Jovem contaram com a participação de cerca de 180 atletas, em representação de uma dezena de clubes da região Litoral e Interior Centro, tendo a Escola de Triatlo do PTri/CFDLP, marcado presença com uma comitiva de 40 atletas, com idades compreendidas entre os 7 e os 15 anos, distribuídos pelos escalões de Benjamins, Infantis, Iniciados, Juvenis e Cadetes.

Para além de excelentes prestações individuais, materializadas com a obtenção de várias classificações nos primeiros lugares, será de realçar o empenho e alegria de todos os participantes e, naturalmente, a vitória colectiva alcançada pelo PTri/CFDLP, iniciando da melhor forma o campeonato regional jovem.

Na prova referente ao Campeonato Regional de Absolutos, na qual os atletas tinham pela frente um percurso constituído por 5 Km corrida + 20 Km ciclismo BTT + 2,5 Km corrida, o PTri/CFDLP fez-se representar por uma comitiva de 8 atletas (5 masculinos e 3 femininos), de vários escalões, com a particularidade de, para cinco deles ter sido a estreia neste tipo de provas e distâncias, com natural destaque para as excelentes classificações obtidas por Matilde Moita (2ª Cadetes) e Luiz Anjos (3º Grupo Idades 55-59).

Resultados:

Campeonato Regional Jovem:

– Benjamins Femininos

Beatriz Pinto (1º), Francisca Junqueiro; Sara Chamiço; Beatriz Maia.

– Benjamins Masculinos

Tomás Vieira; Manuel Bairrada; Afonso Lopes; Pedro Ferreira; Moisés Lopes; Tiago Vicente; João Moita.

– Infantis Femininos

Maria Leal (1ª); Sofia Bargão (2ª); Camila Pereira; Carlota Branco; Maria Clara.

– Infantis Masculinos

Miguel Moita (1º); Francisco Ferreira (3º); Tiago Barreto; Gustavo Inácio; Dinis Sentieiro; Rodrigo Silva; Rodrigo Maia.

– Iniciados Femininos

Leonor Gonçalves; Matilde Ferreira; Leonor Santos.

– Iniciados Masculinos

Tomé Sentieiro (2º); Luiz Viriato; Gabriel Silva; Santiago Ruivo; Tomás Silva; António Leão; Simão Vieira; Duarte Teixeira.

– Juvenis Femininos

Inês Bargão; Noa Araújo; Beatriz Mourão.

– Juvenis Masculinos

António Gasalho (3º); Rodrigo Vicente.

– Cadetes Femininos

Gabriela Inácio (3º).

– Colectivo

1º Pedrógão Triatlo/CFDLP; 2º Batalha Escola de Triatlo; 3º Fátima Escola de Triatlo; 4º Peniche A. C; 5º Pimpões Triatlo.

Campeonato Regional Absolutos

Matilde Moita (2º Escalão Cadetes); Luiz Anjos (3º Escalão 55-59); Pedro Mourão e Pedro Bargão (45-49), Fernando Silva (50-54), Beatriz Neves (20-24), Vasco Santos e Margarida Cancela (Cadetes).

No próximo dia 6 de Março, o PTri/CFDLP marcará presença, com a sua Escola de Triatlo, no III Duatlo “Cross” Jovem de Abrantes, segunda etapa do Campeonato Regional Jovem.

Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Atleta do Vale de Santarém assina contrato profissional com o SL Benfica

Henrique Sá iniciou o seu percurso desportivo no SL Cartaxo.

Par de Santarém conquista recorde para Portugal no Campeonato do Mundo das 10Danças

O par Francisco Ramos & Leonor Gonçalves conquistou o 13º lugar na…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…