Com uma exibição quase perfeita que apanhou desprevenida a segunda cabeça-de-série Katie Boulter, a tenista lusa Francisca Jorge, causou a maior surpresa da jornada de hoje desta 6.ª edição do Santarém Ladies Open, ao bater a britânica, por claros 6-3 e 6-3.

Boulter, actual 128.ª na hierarquia WTA mas que foi 82.ª há pouco tempo, tem feito uma época repleta de bons resultados, como a terceira ronda em Wimbledon, na qual afastou a checa Karolina Pliskova, 22.ª no ranking e que foi n.1 do Mundo, derrotou a francesa Caroline Garcia (em Eastbourne), que está nos quartos-de-final do US Open e perdeu por 6-3 e 6-4 com Alja Tomjanovic (no torneio de Nottingham), responsável pelo final de carreira da norte-americana Serena Williams.

Francisca Jorge, preparou muitíssimo bem este encontro, entrando algo tensa, mas foi-se libertando dessa mesma tensão e deu uma autêntica lição tática a uma adversária que gosta de bola batida e pesada, exatamente o que a vimaranense lhe tirou no meio de cada ponto. Agora, Kika, tem que esperar pelo desfecho do duelo entre duas qualifyiers para saber com quem irá disputar o acesso aos quartos-de-final.

Para o quadro principal seguem as tenistas Maria José Portillo (México), Anna Rogers (Estados Unidos), Hina Inoue (Estados Unidos) Katarina Jokic (Sérvia), Elena Malygina (Estónia), Taylor Ng (Estados Unidos), Isabella Kruger (África do Sul), Haruka Kaji (Japão) e ainda outra tenista norte-americana Adriana Reami, como lucky looser (a substituir a croata Antonia Ruzic, que não vem a Santarém por lesão).

Amanhã, disputam-se todos os encontros da primeira ronda, com as portuguesas  Matilde Jorge e Elizabet Hamaliy a lutarem por um posto nos oitavos de final, ao passo que Ana Filipa Santos terá como oponente a qualifyier norte-americana, Hina Inoue.

A primeira cabeça-de-série Vitalia Diatchenko estreia-se com a lucky looser Adriana Reami (EUA), Maddison Inglis (Austrália) tem como adversária a mexicana Portillo, a uzbeque Nigina Abduraimova joga com a nipónica Nagi Hanatani, e a holandesa Suzan Lamens defronta a britânica radicada em Leiria, Andra Sutherland.

O Santarém Ladies Open está dotado com 25 mil dólares em prémios monetários está a decorrer até 11 de Setembro, no Clube de Ténis de Santarém. A entrada é livre.

Leia também...

Músico dos Santos & Pecadores morre vítima de acidente de trabalho em Tremez

Rui Martins, um dos músicos da banda Santos & Pecadores, morreu na…

Alterações ao Código da Estrada entram em vigor amanhã com multas agravadas

As alterações ao Código da Estrada aprovadas em Novembro entram na sexta-feira,…

PSP apreende mais de 250 de aves na Avisan

Levantados três autos de contra-ordenação.

Homem morre esmagado em acidente de trabalho em Alpiarça

Um homem morreu num acidente de trabalho, esmagado por uma máquina de…