A GNR desmantelou hoje um laboratório “dedicado ao cultivo de canábis” localizado nas instalações da antiga Panificadora Regional de Alcanhões, no concelho de Santarém, indicou hoje fonte oficial do Comando Territorial de Santarém à Lusa.

De acordo com a GNR, a investigação ainda está em curso e as autoridades continuam a apurar a quantidade de droga apreendida, bem como o material encontrado no local.

“Estamos a recolher provas e as agências de inquérito seguirão com as investigações para avaliar o impacto desta operação. Neste momento, está a ser feita a apreensão”, referiu a fonte do Comando Territorial de Santarém.

Segundo o jornal Rede Regional, as autoridades encontraram uma grande quantidade de pés de canábis e “várias salas para as diferentes fases de maturação das plantas”, equipadas com sistemas de ventilação e aquecimento

A existência do laboratório, indica o jornal, foi descoberta pela E-Redes, operadora de distribuição de energia elétrica, devido ao consumo excessivo de energia, que causou interrupções no fornecimento de eletricidade em várias áreas da vila.

A GNR informou à Lusa que os detalhes desta operação serão divulgados na quarta-feira num comunicado.

Leia também...

Mostra do Turismo do Ribatejo ‘online’ até 31 de Julho

A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) tem patente, ‘online’, uma Mostra do Turismo do Ribatejo, com 35 expositores e 233 produtos e…

Operário ferido com gravidade em Abrantes após queda de andaime

Um homem de 49 anos ficou hoje ferido com gravidade em Abrantes, nas obras de construção do futuro Museu da cidade, após ter caído…

Série de concertos de Dan Livingstone em Portugal passa pelo Teatro Virgínia

No próximo sábado, dia 4 de Março, a partir das 21h30, sobe ao palco do Teatro Virgínia o músico canadiano Dan Livingstone. Conhecido pela…

II Feira Internacional de Velharias em Tomar

O Pavilhão da Venda Nova, em Tomar, vai receber de 8 a 11 de Junho a II Feira Internacional de Velharias. A iniciativa começa…