A GNR desmantelou hoje um laboratório “dedicado ao cultivo de canábis” localizado nas instalações da antiga Panificadora Regional de Alcanhões, no concelho de Santarém, indicou hoje fonte oficial do Comando Territorial de Santarém à Lusa.

De acordo com a GNR, a investigação ainda está em curso e as autoridades continuam a apurar a quantidade de droga apreendida, bem como o material encontrado no local.

“Estamos a recolher provas e as agências de inquérito seguirão com as investigações para avaliar o impacto desta operação. Neste momento, está a ser feita a apreensão”, referiu a fonte do Comando Territorial de Santarém.

Segundo o jornal Rede Regional, as autoridades encontraram uma grande quantidade de pés de canábis e “várias salas para as diferentes fases de maturação das plantas”, equipadas com sistemas de ventilação e aquecimento

A existência do laboratório, indica o jornal, foi descoberta pela E-Redes, operadora de distribuição de energia elétrica, devido ao consumo excessivo de energia, que causou interrupções no fornecimento de eletricidade em várias áreas da vila.

A GNR informou à Lusa que os detalhes desta operação serão divulgados na quarta-feira num comunicado.

Leia também...

Grupo dos Amigos da Vila da Marmeleira comemorou 74.º Aniversário

O Grupo dos Amigos da Vila da Marmeleira comemorou no domingo, dia 20 de Outubro, o seu do 74.º Aniversário, com a realização do…

Santarém assinala Dia Mundial da Saúde Mental no W shopping

A sessão de abertura do Dia Mundial da Saúde Mental teve lugar esta terça-feira, 10 de outubro, pelas 10h30 no Piso 2 do W…

JMJ: Maioria do episcopado português em Fátima no sábado

A maioria dos bispos portugueses vai estar no sábado, em Fátima, com o Papa Francisco, para a recitação do terço na Capelinha das Aparições,…

ETNOGRAFIA & FOLCLORE: A Apanha da Azeitona

Outrora, por esta época, os campos em algumas regiões do nosso país eram inundados por ranchos de trabalhadores que se dedicavam a colher a…