A GNR desmantelou hoje um laboratório “dedicado ao cultivo de canábis” localizado nas instalações da antiga Panificadora Regional de Alcanhões, no concelho de Santarém, indicou hoje fonte oficial do Comando Territorial de Santarém à Lusa.

De acordo com a GNR, a investigação ainda está em curso e as autoridades continuam a apurar a quantidade de droga apreendida, bem como o material encontrado no local.

“Estamos a recolher provas e as agências de inquérito seguirão com as investigações para avaliar o impacto desta operação. Neste momento, está a ser feita a apreensão”, referiu a fonte do Comando Territorial de Santarém.

Segundo o jornal Rede Regional, as autoridades encontraram uma grande quantidade de pés de canábis e “várias salas para as diferentes fases de maturação das plantas”, equipadas com sistemas de ventilação e aquecimento

A existência do laboratório, indica o jornal, foi descoberta pela E-Redes, operadora de distribuição de energia elétrica, devido ao consumo excessivo de energia, que causou interrupções no fornecimento de eletricidade em várias áreas da vila.

A GNR informou à Lusa que os detalhes desta operação serão divulgados na quarta-feira num comunicado.

Leia também...

GNR detém indivíduo em Abrantes por cultivo de cannabis

O Comando Territorial de Santarém, através do Núcleo de Investigação Criminal de Abrantes, deteve, no passado dia 07, um homem com 23 anos, por…

Relação força ARS-LVT a quebrar ‘sigilo profissional’ em surto de Covid-19

O Tribunal da Relação de Évora considerou que a Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo (ARS-LVT) não pode invocar “sigilo…

Santarém reforça descentralização com novos Espaços Cidadão

A freguesia da Póvoa da Isenta, no concelho de Santarém, celebrou quinta-feira, dia 19, a inauguração do seu novo Espaço Cidadão, numa cerimónia que…

Bancos Alimentares promovem Campanha de Recolha de Alimentos

Os Bancos Alimentares Contra a Fome promovem este fim-de-semana mais uma Campanha de recolha de alimentos a nível nacional. Sob o mote “Para mais…