A GNR desmantelou hoje um laboratório “dedicado ao cultivo de canábis” localizado nas instalações da antiga Panificadora Regional de Alcanhões, no concelho de Santarém, indicou hoje fonte oficial do Comando Territorial de Santarém à Lusa.

De acordo com a GNR, a investigação ainda está em curso e as autoridades continuam a apurar a quantidade de droga apreendida, bem como o material encontrado no local.

“Estamos a recolher provas e as agências de inquérito seguirão com as investigações para avaliar o impacto desta operação. Neste momento, está a ser feita a apreensão”, referiu a fonte do Comando Territorial de Santarém.

Segundo o jornal Rede Regional, as autoridades encontraram uma grande quantidade de pés de canábis e “várias salas para as diferentes fases de maturação das plantas”, equipadas com sistemas de ventilação e aquecimento

A existência do laboratório, indica o jornal, foi descoberta pela E-Redes, operadora de distribuição de energia elétrica, devido ao consumo excessivo de energia, que causou interrupções no fornecimento de eletricidade em várias áreas da vila.

A GNR informou à Lusa que os detalhes desta operação serão divulgados na quarta-feira num comunicado.

Leia também...

Câmara de Santarém volta a promover “Passeio dos Avós em Família”

O Município de Santarém, em colaboração com as Juntas e Uniões de Freguesias do Concelho, volta a promover o “Passeio dos Avós em Família”,…

Tauroleve continua na Moita

Pedro Brito de Sousa, presidente da Sociedade Moitense de Tauromaquia, confirmou a empresa Tauroleve, Lda., de Ricardo Levesinho, para continuar a gerir a Praça…

Milhares de migrantes esperados hoje e terça-feira na peregrinação de agosto a Fátima

Milhares de migrantes são esperados hoje e na terça-feira no Santuário de Fátima, para a peregrinação internacional de 12 e 13 de agosto, presidida…

Alcanena promove rede para confeccionar máscaras sociais

A Câmara de Alcanena lançou um apelo à população para que participe na criação de uma “Rede de Mãos Solidárias” para a confecção de…