A GNR desmantelou hoje um laboratório “dedicado ao cultivo de canábis” localizado nas instalações da antiga Panificadora Regional de Alcanhões, no concelho de Santarém, indicou hoje fonte oficial do Comando Territorial de Santarém à Lusa.

De acordo com a GNR, a investigação ainda está em curso e as autoridades continuam a apurar a quantidade de droga apreendida, bem como o material encontrado no local.

“Estamos a recolher provas e as agências de inquérito seguirão com as investigações para avaliar o impacto desta operação. Neste momento, está a ser feita a apreensão”, referiu a fonte do Comando Territorial de Santarém.

Segundo o jornal Rede Regional, as autoridades encontraram uma grande quantidade de pés de canábis e “várias salas para as diferentes fases de maturação das plantas”, equipadas com sistemas de ventilação e aquecimento

A existência do laboratório, indica o jornal, foi descoberta pela E-Redes, operadora de distribuição de energia elétrica, devido ao consumo excessivo de energia, que causou interrupções no fornecimento de eletricidade em várias áreas da vila.

A GNR informou à Lusa que os detalhes desta operação serão divulgados na quarta-feira num comunicado.

Leia também...

Ourém pede estado de calamidade como na serra da Estrela

O presidente do Município de Ourém disse hoje esperar que seja decretado o estado de calamidade naquele concelho do distrito de Santarém, à semelhança…

Centro Histórico de Santarém acolhe “Verão In. Str… é um Espanto”, um brinde ao Verão

O verão em Santarém já não é a mesma coisa sem a iniciativa “Verão In. Str… é um Espanto!”, que decorre de 21 de…

“As pessoas são o cerne das organizações”

No próximo mês de Maio faz 20 anos que Telma Graça, directora financeira e contabilista certificada do Hospital Distrital de Santarém (HDS), chegou à…

Sardoal dinamiza viagem de estudo à Suíça

A habitual viagem de estudo, destinada aos alunos do Ensino Secundário do Concelho de Sardoal vai, este ano, decorrer entre 24 de Julho e…