O Museu Municipal Carlos Reis inaugura no próximo dia 10 de Julho, pelas 21 horas, a exposição Aphrós de Laura Calado.

Com curadoria de Mafalda Duarte Barrela, a exposição baseia-se nos fragmentos poéticos da poetisa grega Safo e na sua devoção a Afrodite, a deusa do amor, na sua academia para mulheres em Mitilene, na ilha de Lesbos. Em Aphrós, exploram-se os mitos do nascimento de Afrodite, o seu papel na mitologia grega enquanto mãe de Eros e Antéros e o seu contributo para a história narrada na Ilíada de Homero.

Através destas múltiplas perspectivas, Laura Calado explora um tema recorrente na sua obra – o amor – nas suas múltiplas valências, inclusive amor romântico, luxúria, amor não correspondido, amizade e amor próprio. Enquanto ilustradora, Laura Calado utiliza o marcador colorido para criar personagens com histórias e vidas muito próprias, numa miscelânea de cores e num estilo que se diria muito próximo da imagética hippie dos anos 60.

A exposição Aphrós estará patente na galeria de exposições temporárias no Museu Municipal Carlos Reis até 29 de Setembro de 2019. Os horários são de 3.ª a 6.ª feira das 9h00 – 12h30 e das 14h00 – 17h30, sábado e domingo das 14h00 às 17h30. O Museu encerra à 2.ª feira e feriados.

Leia também...

Fernando Tordo recorda Ary dos Santos no Cine Teatro de Almeirim

“Ary dos Santos: As Histórias das Canções” é o mais recente espectáculo…

DGS actualiza orientação para equipamentos culturais quase sem alterações

A orientação da Direção-Geral da Saúde relativa à utilização de equipamentos culturais,…

‘Dia Aberto’ no Castro de Vila Nova de São Pedro

O sítio arqueológico de Vila Nova de São Pedro, Concelho de Azambuja,…

Museu de Alpiarça atinge recorde de visitantes

Contrariando a tendência nacional da grande parte dos Museus, a Casa dos…