O Museu Municipal Carlos Reis inaugura no próximo dia 10 de Julho, pelas 21 horas, a exposição Aphrós de Laura Calado.

Com curadoria de Mafalda Duarte Barrela, a exposição baseia-se nos fragmentos poéticos da poetisa grega Safo e na sua devoção a Afrodite, a deusa do amor, na sua academia para mulheres em Mitilene, na ilha de Lesbos. Em Aphrós, exploram-se os mitos do nascimento de Afrodite, o seu papel na mitologia grega enquanto mãe de Eros e Antéros e o seu contributo para a história narrada na Ilíada de Homero.

Através destas múltiplas perspectivas, Laura Calado explora um tema recorrente na sua obra – o amor – nas suas múltiplas valências, inclusive amor romântico, luxúria, amor não correspondido, amizade e amor próprio. Enquanto ilustradora, Laura Calado utiliza o marcador colorido para criar personagens com histórias e vidas muito próprias, numa miscelânea de cores e num estilo que se diria muito próximo da imagética hippie dos anos 60.

A exposição Aphrós estará patente na galeria de exposições temporárias no Museu Municipal Carlos Reis até 29 de Setembro de 2019. Os horários são de 3.ª a 6.ª feira das 9h00 – 12h30 e das 14h00 – 17h30, sábado e domingo das 14h00 às 17h30. O Museu encerra à 2.ª feira e feriados.

Leia também...

Esperados mais de 11 mil aficionados na Praça de Touros Celestino Graça

A Praça Touros Celestino Graça, em Santarém, a maior do País, com…

Fernando Correia apresenta livro sobre violência doméstica

O jornalista e escritor Fernando Correia, bem conhecido pelos seus comentários desportivos…

“O Processo Criativo na Arte” coloca em diálogo três artistas

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=NMhubaqJYec&w=560&h=315] “O Processo Criativo na Arte” deu ontem o mote a…

Maratona de festa brava em Samora Correia

A cidade ribatejana de Samora Correia vai acolher, a partir desta quinta-feira,…