O Museu Municipal Carlos Reis inaugura no próximo dia 10 de Julho, pelas 21 horas, a exposição Aphrós de Laura Calado.

Com curadoria de Mafalda Duarte Barrela, a exposição baseia-se nos fragmentos poéticos da poetisa grega Safo e na sua devoção a Afrodite, a deusa do amor, na sua academia para mulheres em Mitilene, na ilha de Lesbos. Em Aphrós, exploram-se os mitos do nascimento de Afrodite, o seu papel na mitologia grega enquanto mãe de Eros e Antéros e o seu contributo para a história narrada na Ilíada de Homero.

Através destas múltiplas perspectivas, Laura Calado explora um tema recorrente na sua obra – o amor – nas suas múltiplas valências, inclusive amor romântico, luxúria, amor não correspondido, amizade e amor próprio. Enquanto ilustradora, Laura Calado utiliza o marcador colorido para criar personagens com histórias e vidas muito próprias, numa miscelânea de cores e num estilo que se diria muito próximo da imagética hippie dos anos 60.

A exposição Aphrós estará patente na galeria de exposições temporárias no Museu Municipal Carlos Reis até 29 de Setembro de 2019. Os horários são de 3.ª a 6.ª feira das 9h00 – 12h30 e das 14h00 – 17h30, sábado e domingo das 14h00 às 17h30. O Museu encerra à 2.ª feira e feriados.

Leia também...

Avaria no sistema de incêndio provoca inundação no Centro Cultural do Cartaxo

Concerto dos UHF cancelado.

Município de Santarém reforça apoio ao Associativismo e Agentes Culturais com 200 mil euros

No âmbito do Programa de Apoio ao Associativismo e Agentes Culturais (PAAC) para 2022, teve lugar esta quarta-feira, 17 de agosto, pelas 18h45, no…

Museu Municipal Sebastião Mateus Arenque celebra 20 anos 

Este mês de Outubro será marcado pela comemoração dos 20 anos de existência do Museu Municipal Sebastião Mateus Arenque de Azambuja, que promete uma…

Antropólogo Aurélio Lopes lança livro sobre santos da terra

O antropólogo Aurélio Lopes apresentou este sábado, 16 de Março, no Fórum Actor Mário Viegas, em Santarém, o livro “Deuses Menores e Espíritos dos…