O Agrupamento de Centros de Saúde da Lezíria aguarda a chegada de equipamento de protecção individual e testes da covid-19 para abrir áreas de triagem desta doença em Santarém, Rio Maior, Almeirim, Cartaxo e Coruche.

Carlos Ferreira, director executivo do ACES Lezíria, disse à Lusa que espera ter as cinco Áreas de Triagem da Covid (ADC) a funcionar nos próximos dias. “Tudo vai depender se vierem os equipamentos de protecção individual e os testes”, disse.

As ADC irão funcionar em espaços independentes e com entradas autónomas nos centros de saúde dos concelhos referidos, os quais abrangem os concelhos limítrofes, adiantou.

O ACES Lezíria abrange os concelhos de Almeirim, Alpiarça, Cartaxo, Chamusca, Coruche, Golegã, Rio Maior, Salvaterra de Magos e Santarém, num total de cerca de 200 mil utentes.

Leia também...

Marta Temido assume que celebrações em Fátima são “possibilidade”

A ministra da Saúde, Marta Temido, assumiu que as celebrações do 13 de Maio, em Fátima, são “uma possibilidade”, desde que sejam uma opção…

António Costa inaugura novo centro escolar da Chamusca

O Primeiro-Ministro, António Costa, inaugurou esta terça-feira, 23 de Abril, o novo centro escolar da Chamusca que acolhe 200 alunos dos Jardins de Infância…

Bombeiro de Santarém salva bebé de sufocar com leite no Algarve

Fernando Lucas, que já foi operacional na delegação da Cruz Vermelha de Santarém e dos Bombeiros Voluntários de Santarém, salvou no passado sábado, 14…

Posto da GNR de Constância encerrado após cinco militares testarem positivo à covid-19

Cinco militares da GNR de Constância acusaram positivo ao novo coronavírus, o que levou ao isolamento profiláctico daqueles profissionais e de contactos próximos, bem…