Foto ilustrativa
Foto ilustrativa

Na Região de Lisboa e Vale do Tejo, com 17 pontos no Serviço de Urgência do SNS, haverá dificuldades de resposta no Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (ortopedia, dia 03), com os doentes a irem para o Centro Hospitalar Lisboa Central, e também no Hospital de Loures (ginecologia, pediatria e cirurgia geral, nalguns dias da semana. Neste caso os doentes devem ir para as urgências do Hospital de Vila Franca de Xira, do Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental, Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central e Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte.

A Unidade Hospitalar de Caldas da Rainha terá dificuldades de resposta em ginecologia/obstetrícia, pediatria, ortopedia, medicina interna e cirurgia geral, nalguns dias, com os doentes a terem de ser vistos em Coimbra, no Lisboa Central e em Torres Vedras, consoante a especialidade.

Já em Torres Vedras as dificuldades de resposta acontecem no período noturno da pediatria, nos dias 06, 08 e na noite de 07 na ortopedia e na noite do dia 08 na medicina interna. Os doentes passam para as Caldas da Rainha e para o Centro Hospitalar Lisboa Central.

Em Peniche haverá dificuldades no serviço de urgência básica na noite de dia 03 e durante o dia todo de 04,06,08 e 09, com os doentes a seguirem para as Caldas da Rainha e Torres Vedras.

Já a Unidade Hospitalar de Abrantes vai ter dificuldade de resposta na ginecologia/obstetrícia no domingo e na cirurgia geral na noite de 05 e no dia todo de 09 (doentes vão para Santarém ou Lisboa Central).

Por sua vez Tomar vai ter em alguns dias problemas no serviço de urgência básica (doentes para Torres Novas e Abrantes). Também Torres Novas vai ter constrangimentos no serviço de urgência básica no dia de 08 e na pediatria a 03 e 09, os doentes serão assistidos em Tomar, Abrantes, Santarém e Centro Hospitalar Universitário de Lisboa Central.

Por sua vez Santarém terá constrangimentos em ginecologia (05,06,07,08 e 09), na Via Verde AVC e Via Verde Coronária (03 e nas noites de 04 e 09) e na ortopedia (03, 08 e durante o dia de 04), sendo os doentes vistos no Lisboa Central e em Abrantes.

Em Vila Franca de Xira haverá dificuldades em ginecologia nos dias 07,08 e 09 (hospital de referência Loures e Lisboa Central).

O Centro Hospitalar de Lisboa Ocidental terá problemas em alguns dias da semana nas urgências de ginecologia, pediatria e cirurgia geral, com doentes para Lisboa Central, Maternidade Alfredo da Costa, Loures e Cascais.

No Amadora/Sintra as dificuldades serão nas especialidades de ginecologia/obstetricia e pediatria, nalguns dias, e no Garcia de Orta (Almada) em ginecologia, pediatria, cirurgia geral, ortopedia e Via Verde AVC, nalguns dias da semana, com os doentes a serem vistos em Setúbal, Barreiro e no Lisboa Central.

Na Unidade Hospitalar do Barreiro as dificuldades vão ocorrer nas especialidades de ginecologia e pediatria na segunda-feira, com os doentes a terem de ser vistos no Garcia de Orta e no Lisboa Central.

Em Setúbal, serão afetadas as urgências de ginecologia/ obstetrícia, pediatria, cirurgia geral e ortopedia em alguns dias da semana com os doentes a serem assistidos no Garcia de Orta, no Barreiro e Lisboa Central.

Leia também...

Ordem indica 286 enfermeiros disponíveis para processo de vacinação em Santarém

A Ordem dos Enfermeiros revela que há 9366 profissionais, 286 dos quais…

DGS recomenda uso de máscara em eventos no exterior e no recreio das escolas

A Direção-Geral da Saúde recomenda o uso de máscara em aglomerados populacionais,…

Testes antigénio gratuitos passam de quatro para dois em março

O Governo vai prolongar a comparticipação dos testes rápidos de antigénio (TRAg)…

Vacinação de utentes sem marcação para maiores de 40 anos já está disponível

As pessoas com 40 ou mais anos e sem marcação para a…