A Loja de Cidadão de Santarém celebrou no dia 19 de Dezembro, o seu 9.º aniversário, contando com um milhão, cento e cinquenta mil novecentos e trinta e oito atendimentos, desde que abriu portas, em 2016. Divulgou o Município de Santarém em comunicado.
De acordo com o município, em 2025, registaram-se cento e vinte mil novecentos e trinta e oito atendimentos, com a loja a apresentar, atualmente, uma média de 500 atendimentos por dia.
A Loja de Cidadão de Santarém reúne atualmente nove entidades, sendo elas: O Município de Santarém (responsável pela sua gestão diária), a Autoridade Tributária, a Águas de Santarém, a Galp, a FLOENE, a AHRESP (Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal), o IMT (Instituto da Mobilidade e dos Transportes), o Exército Português e a E-Redes.
De Setembro de 2019 a Novembro de 2020, a Loja de Cidadão de Santarém acolheu ainda, provisoriamente, o atendimento da Segurança Social de Santarém, que aqui dispôs de nove postos de atendimento, durante esse período.
Para além da oferta de serviços no seu espaço físico, a Loja de Cidadão de Santarém assume ainda a responsabilidade na gestão da rede de Espaços Cidadão, distribuídos pelas diversas freguesias do Concelho, que coordena e acompanha, em permanência, “garantindo a descentralização e a qualidade deste serviço, no território”, destaca o município.
