O presidente da Câmara de Torres Novas autorizou, num despacho divulgado, na sexta-feira, 15 de Maio, a abertura ao público, a partir desta segunda-feira, das lojas com mais de 400 metros quadrados com porta para a rua e não integradas em centros comerciais.

Em comunicado, o município torrejano afirma que o despacho de Pedro Ferreira, que será ratificado na próxima reunião do executivo, condiciona ainda a abertura ao cumprimento das regras definidas pela Direção-Geral da Saúde e a uma lotação máxima de 20 pessoas por estabelecimento.

Por outro lado, determina que “seja efectuada uma acção de fiscalização semanal, aleatória, por uma equipa constituída por elementos da fiscalização e protecção civil, aos estabelecimentos para garantia do cumprimento das condicionantes” da autorização.

Em caso de incumprimento, o despacho será “imediatamente revogado e comunicado o incumprimento às autoridades competentes”.

Leia também...

Projecto Vales garante financiamento de 75% do investimento empresarial

Foram publicados no dia 31 de Julho, os avisos relativos ao projecto Vales, programa do Portugal 2020 que permite às PME a contratação de…

BE questiona isenção de taxas em investimento de grande superfície em Torres Novas

O Bloco de Esquerda de Torres Novas acusou o executivo municipal socialista de isentar uma grande superfície do pagamento de 94 mil euros em…

Ordem dos Engenheiros elege órgãos nacionais, regionais e locais para o triénio 2022-2025

O processo eleitoral da Ordem dos Engenheiros terminou no passado dia 12 de fevereiro de 2022, tendo em vista eleger os órgãos nacionais, regionais…

Trabalhadores do Lidl do Porto Alto em greve contestam redução de horário e salário

Trabalhadores do entreposto do Lidl do Porto Alto, no concelho de Benavente, estão esta segunda-feira, 20 de Julho, em greve, protestando contra a decisão…