O presidente da Câmara de Torres Novas autorizou, num despacho divulgado, na sexta-feira, 15 de Maio, a abertura ao público, a partir desta segunda-feira, das lojas com mais de 400 metros quadrados com porta para a rua e não integradas em centros comerciais.

Em comunicado, o município torrejano afirma que o despacho de Pedro Ferreira, que será ratificado na próxima reunião do executivo, condiciona ainda a abertura ao cumprimento das regras definidas pela Direção-Geral da Saúde e a uma lotação máxima de 20 pessoas por estabelecimento.

Por outro lado, determina que “seja efectuada uma acção de fiscalização semanal, aleatória, por uma equipa constituída por elementos da fiscalização e protecção civil, aos estabelecimentos para garantia do cumprimento das condicionantes” da autorização.

Em caso de incumprimento, o despacho será “imediatamente revogado e comunicado o incumprimento às autoridades competentes”.

Leia também...

Ordem dos Engenheiros elege órgãos nacionais, regionais e locais para o triénio 2022-2025

O processo eleitoral da Ordem dos Engenheiros terminou no passado dia 12 de fevereiro de 2022, tendo em vista eleger os órgãos nacionais, regionais…

CIMLT vai entregar primeiras 50 viseiras que produziu ao Hospital de Santarém

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) está a produzir viseiras com uma impressora 3D, para prevenção contra o contágio pela covid-19, a…

Autarca de Almeirim acredita que unidade de cenouras vai avançar mesmo sem incentivos

O presidente da Câmara de Almeirim disse hoje à Lusa não ter nenhuma indicação de que o projecto para instalação de uma unidade de…

Sucesso do ‘Tejo a Copo’ faz anunciar 5.ª edição para 2023

Inverno, com muita chuva e frio, o belíssimo Convento de São Francisco, em Santarém, foi palco de uma grande festa, proporcionada pelo evento ‘Tejo…