O presidente da Câmara de Torres Novas autorizou, num despacho divulgado, na sexta-feira, 15 de Maio, a abertura ao público, a partir desta segunda-feira, das lojas com mais de 400 metros quadrados com porta para a rua e não integradas em centros comerciais.

Em comunicado, o município torrejano afirma que o despacho de Pedro Ferreira, que será ratificado na próxima reunião do executivo, condiciona ainda a abertura ao cumprimento das regras definidas pela Direção-Geral da Saúde e a uma lotação máxima de 20 pessoas por estabelecimento.

Por outro lado, determina que “seja efectuada uma acção de fiscalização semanal, aleatória, por uma equipa constituída por elementos da fiscalização e protecção civil, aos estabelecimentos para garantia do cumprimento das condicionantes” da autorização.

Em caso de incumprimento, o despacho será “imediatamente revogado e comunicado o incumprimento às autoridades competentes”.

Leia também...

Santarém recebe Congresso Nacional do Milho

Nos dias 23 e 24 de Fevereiro.

Portugal Fresh aponta prejuízo diário directo de 21ME de impacto da greve dos motoristas

A Portugal Fresh, associação para a promoção das frutas, legumes e flores, estimou um prejuízo diário directo de 21 milhões de euros com a…

Sector da Economia Social deve apostar em estratégias de marketing e comunicação

No âmbito do ciclo de workshops para o Terceiro Sector – CAFÉ IN Digital Social – a NERSANT – Associação Empresarial da Região de…

Servilusa doa esquife aos Bombeiros Voluntários de Alverca

A Servilusa doou aos Bombeiros Voluntários de Alverca um esquife para transporte de cadáveres, que por ser impermeável, permite uma proteção adicional de pessoas…