O presidente da Câmara de Torres Novas autorizou, num despacho divulgado, na sexta-feira, 15 de Maio, a abertura ao público, a partir desta segunda-feira, das lojas com mais de 400 metros quadrados com porta para a rua e não integradas em centros comerciais.

Em comunicado, o município torrejano afirma que o despacho de Pedro Ferreira, que será ratificado na próxima reunião do executivo, condiciona ainda a abertura ao cumprimento das regras definidas pela Direção-Geral da Saúde e a uma lotação máxima de 20 pessoas por estabelecimento.

Por outro lado, determina que “seja efectuada uma acção de fiscalização semanal, aleatória, por uma equipa constituída por elementos da fiscalização e protecção civil, aos estabelecimentos para garantia do cumprimento das condicionantes” da autorização.

Em caso de incumprimento, o despacho será “imediatamente revogado e comunicado o incumprimento às autoridades competentes”.

Leia também...

NERSANT reflectiu sobre necessidade de reorganização interna nas empresas na era pós-Covid

No âmbito da Feira do Empreendedorismo, Emprego e Formação, que decorre em modo online até ao final do mês, arrancou ontem, dia 17 de…

Mercado bimensal de Santarém limitado ao sector alimentar

A Câmara Municipal de Santarém limitou o mercado bimensal apenas ao sector alimentar e produtos relacionados com a área alimentar, a partir do próximo…

NERSANT promove Dia Aberto à Internacionalização na Startup Santarém

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, realiza no dia 21 de Março, na Startup Santarém, o Dia Aberto à Internacionalização. O…

ViniPortugal destaca resiliência do sector dos vinhos e excelente performance no mercado externo

Fórum Anual dos “Vinhos de Portugal” decorreu em Santarém.