O presidente da Câmara de Torres Novas autorizou, num despacho divulgado, na sexta-feira, 15 de Maio, a abertura ao público, a partir desta segunda-feira, das lojas com mais de 400 metros quadrados com porta para a rua e não integradas em centros comerciais.

Em comunicado, o município torrejano afirma que o despacho de Pedro Ferreira, que será ratificado na próxima reunião do executivo, condiciona ainda a abertura ao cumprimento das regras definidas pela Direção-Geral da Saúde e a uma lotação máxima de 20 pessoas por estabelecimento.

Por outro lado, determina que “seja efectuada uma acção de fiscalização semanal, aleatória, por uma equipa constituída por elementos da fiscalização e protecção civil, aos estabelecimentos para garantia do cumprimento das condicionantes” da autorização.

Em caso de incumprimento, o despacho será “imediatamente revogado e comunicado o incumprimento às autoridades competentes”.

Leia também...

Escola e empresas do Tramagal oferecem formação em contexto laboral

A Escola Básica e Secundária Octávio Duarte Ferreira, no Tramagal, vai disponibilizar, já a partir do próximo ano lectivo, cursos profissionais Técnico de Soldadura…

Câmara de Santarém paga indemnização de 130 mil euros à Lactogal e recupera terrenos

A Câmara de Santarém vai pagar uma indemnização de 130.188 euros à Lactogal, reavendo dois terrenos que adquiriu por perto de 1,2 milhões de…

Distrito de Santarém tem 281 empresas PME Líder

Foram 281 as empresas do distrito de Santarém distinguidas com o estatuto PME Líder em 2019. Destas 281 PME Líder do distrito, 21 foram…

Santarém vai receber a primeira Casa do Benfica 2.0

A primeira Casa do Benfica 2.0 vai ‘nascer’ em Santarém, até final da temporada, anunciou o Sport Lisboa e Benfica num nota publicada no…