O presidente da Câmara de Torres Novas autorizou, num despacho divulgado, na sexta-feira, 15 de Maio, a abertura ao público, a partir desta segunda-feira, das lojas com mais de 400 metros quadrados com porta para a rua e não integradas em centros comerciais.

Em comunicado, o município torrejano afirma que o despacho de Pedro Ferreira, que será ratificado na próxima reunião do executivo, condiciona ainda a abertura ao cumprimento das regras definidas pela Direção-Geral da Saúde e a uma lotação máxima de 20 pessoas por estabelecimento.

Por outro lado, determina que “seja efectuada uma acção de fiscalização semanal, aleatória, por uma equipa constituída por elementos da fiscalização e protecção civil, aos estabelecimentos para garantia do cumprimento das condicionantes” da autorização.

Em caso de incumprimento, o despacho será “imediatamente revogado e comunicado o incumprimento às autoridades competentes”.

Leia também...

DGAV alerta para vírus que afecta culturas de tomate e pimento e recomenda higienização

A Direção-Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV) alertou esta sexta-feira, 26 de Junho, para a propagação do vírus ‘Tomato Brown Rugose Fruit’ (ToBRFV) que afecta…

Águas do Ribatejo avança com limpeza e higienização de 110 reservatórios de água

A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo (AR) vai iniciar na próxima segunda-feira, 10 de Janeiro, com o plano de limpeza e higienização de 110…

“Quero ser um eco-empreendedor no sentido da ecologia e no sentido da economia”

Jorge Cancela – Ecostatus DIVULGAÇÃO APRODER Nascido em Lisboa, primeiro alfacinha de gerações de minhotos ligados à construção e de ribatejanos ligados à agricultura,…

NERSANT quer reforçar apoio a empresas de Rio Maior

NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, CNIRM – Centro de Negócios e Inovação de Rio Maior e AECRM – Associação Empresarial do…