O presidente da Câmara de Torres Novas autorizou, num despacho divulgado, na sexta-feira, 15 de Maio, a abertura ao público, a partir desta segunda-feira, das lojas com mais de 400 metros quadrados com porta para a rua e não integradas em centros comerciais.

Em comunicado, o município torrejano afirma que o despacho de Pedro Ferreira, que será ratificado na próxima reunião do executivo, condiciona ainda a abertura ao cumprimento das regras definidas pela Direção-Geral da Saúde e a uma lotação máxima de 20 pessoas por estabelecimento.

Por outro lado, determina que “seja efectuada uma acção de fiscalização semanal, aleatória, por uma equipa constituída por elementos da fiscalização e protecção civil, aos estabelecimentos para garantia do cumprimento das condicionantes” da autorização.

Em caso de incumprimento, o despacho será “imediatamente revogado e comunicado o incumprimento às autoridades competentes”.

Leia também...

CVR promove acção de formação para sommeliers e profissionais do Horeca

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVRTejo) dá as boas-vindas ao ano de 2019 com acções de formação direccionadas a sommeliers e profissionais do…

Startup de Santarém lança plataforma online que entrega à sua porta

Chama-se Clickàporta e é uma plataforma de comércio electrónico criada na região com o objectivo de proporcionar aos habitantes de Santarém o acesso, via…

Ribatejo apresenta-se como região de oportunidades em São Paulo

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, vai apresentar o Ribatejo como uma região de oportunidades já no próximo dia 27 de…

Caima investe 40 ME para garantir neutralidade carbónica

Empresa vai abandonar os combustíveis fósseis em todo o seu processo de produção.