O presidente da Câmara de Torres Novas autorizou, num despacho divulgado, na sexta-feira, 15 de Maio, a abertura ao público, a partir desta segunda-feira, das lojas com mais de 400 metros quadrados com porta para a rua e não integradas em centros comerciais.

Em comunicado, o município torrejano afirma que o despacho de Pedro Ferreira, que será ratificado na próxima reunião do executivo, condiciona ainda a abertura ao cumprimento das regras definidas pela Direção-Geral da Saúde e a uma lotação máxima de 20 pessoas por estabelecimento.

Por outro lado, determina que “seja efectuada uma acção de fiscalização semanal, aleatória, por uma equipa constituída por elementos da fiscalização e protecção civil, aos estabelecimentos para garantia do cumprimento das condicionantes” da autorização.

Em caso de incumprimento, o despacho será “imediatamente revogado e comunicado o incumprimento às autoridades competentes”.

Leia também...

Coruche recebe investimento de 380 milhões de euros em central de energia fotovoltaica

Com capacidade de produção de 420 MW.

Incentivos para equipamentos e obras e criação de emprego qualificado disponíveis na Lezíria do Tejo

As PME sediadas nos concelhos da Lezíria do Tejo têm à disposição dois sistemas de incentivos para apoiar a inovação. O SI à Inovação…

FERSANT regressa em modo presencial de 9 a 13 de Junho

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém vai realizar a 32.ª edição da FERSANT em modo presencial, já entre os dias 9…

CIMLT é a região com a maior taxa de execução de fundos do país

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo continua a apresentar a maior taxa de execução do País para o Programa Portugal 2020, segundo dados…