O presidente da Câmara de Torres Novas autorizou, num despacho divulgado, na sexta-feira, 15 de Maio, a abertura ao público, a partir desta segunda-feira, das lojas com mais de 400 metros quadrados com porta para a rua e não integradas em centros comerciais.

Em comunicado, o município torrejano afirma que o despacho de Pedro Ferreira, que será ratificado na próxima reunião do executivo, condiciona ainda a abertura ao cumprimento das regras definidas pela Direção-Geral da Saúde e a uma lotação máxima de 20 pessoas por estabelecimento.

Por outro lado, determina que “seja efectuada uma acção de fiscalização semanal, aleatória, por uma equipa constituída por elementos da fiscalização e protecção civil, aos estabelecimentos para garantia do cumprimento das condicionantes” da autorização.

Em caso de incumprimento, o despacho será “imediatamente revogado e comunicado o incumprimento às autoridades competentes”.

Leia também...

Agrocluster do Ribatejo com novo projeto para promover internacionalização da agroindústria

O Agrocluster do Ribatejo viu aprovada mais uma candidatura a fundos comunitários para promover, até 2020, um conjunto de ações que visam a internacionalização…

Rio Maior reúne empresas para esclarecer incentivos

É já na próxima segunda-feira que a NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, em parceria com o CNIRM – Centro de Negócios…

Águas do Ribatejo investe na requalificação da rede em Foros de Salvaterra

A empresa intermunicipal Águas do Ribatejo (AR) vai iniciar as obras de requalificação da Rua do Agricultor, em Foros de Salvaterra, no concelho de…

Investimento em luminárias LED permite poupança anual de 2,7ME na Lezíria do Tejo

Instaladas de 73.519 luminárias LED na região.