O presidente da Câmara de Torres Novas autorizou, num despacho divulgado, na sexta-feira, 15 de Maio, a abertura ao público, a partir desta segunda-feira, das lojas com mais de 400 metros quadrados com porta para a rua e não integradas em centros comerciais.

Em comunicado, o município torrejano afirma que o despacho de Pedro Ferreira, que será ratificado na próxima reunião do executivo, condiciona ainda a abertura ao cumprimento das regras definidas pela Direção-Geral da Saúde e a uma lotação máxima de 20 pessoas por estabelecimento.

Por outro lado, determina que “seja efectuada uma acção de fiscalização semanal, aleatória, por uma equipa constituída por elementos da fiscalização e protecção civil, aos estabelecimentos para garantia do cumprimento das condicionantes” da autorização.

Em caso de incumprimento, o despacho será “imediatamente revogado e comunicado o incumprimento às autoridades competentes”.

Leia também...

Susana Pombo designada directora-geral de Alimentação e Veterinária

A ministra da Agricultura designou na terça-feira, 4 de Agosto, em regime de substituição, Susana Pombo, natural de Santarém, como directora-geral de Alimentação e…

Vinhos do Tejo com crescimento de vendas no primeiro trimestre de 2021

A Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo) tem vindo a dar nota dos números no que toca à de certificação dos Vinhos do…

Fábrica da Mitsubishi no Tramagal coloca os 400 trabalhadores em ‘lay-off’

A fábrica da Mitsubishi Fuso Truck Europe (MFTE) em Tramagal, Abrantes, colocou em ‘lay-off’ os seus cerca de 400 trabalhadores por um período previsível…

Criação de novas empresas no distrito de Santarém regista “queda abrupta”

Apenas foram criadas durante o mês de Abril 26 novas empresas no distrito de Santarém, ou seja, quase menos um terço das sociedades criadas…