O presidente da Câmara de Torres Novas autorizou, num despacho divulgado, na sexta-feira, 15 de Maio, a abertura ao público, a partir desta segunda-feira, das lojas com mais de 400 metros quadrados com porta para a rua e não integradas em centros comerciais.

Em comunicado, o município torrejano afirma que o despacho de Pedro Ferreira, que será ratificado na próxima reunião do executivo, condiciona ainda a abertura ao cumprimento das regras definidas pela Direção-Geral da Saúde e a uma lotação máxima de 20 pessoas por estabelecimento.

Por outro lado, determina que “seja efectuada uma acção de fiscalização semanal, aleatória, por uma equipa constituída por elementos da fiscalização e protecção civil, aos estabelecimentos para garantia do cumprimento das condicionantes” da autorização.

Em caso de incumprimento, o despacho será “imediatamente revogado e comunicado o incumprimento às autoridades competentes”.

Leia também...

INE recruta entrevistadores para Recenseamento Agrícola

O Instituto Nacional de Estatística (INE) necessita de reforço de entrevistadores para a realização do Recenseamento Agrícola 2019, de forma a concluir com sucesso…

Associação de Imprensa Cristã alerta para riscos para a sustentabilidade do sector

O presidente da Associação de Imprensa de Inspiração Cristã (AIC) alertou recentemente para os riscos para a sustentabilidade da imprensa de proximidade decorrentes da…

EDP suspendeu cortes previstos para esta semana

A EDP Comercial decidiu suspender todos os cortes de energia agendados para esta semana, tendo em conta os constrangimentos criados pela propagação da Covid-19.…

PDR2020 vai abrir avisos de cerca de 178 ME para medidas e apoios na agricultura

O Programa de Desenvolvimento Rural (PDR2020) vai abrir este ano avisos avaliados em cerca de 178 milhões de euros, para várias medidas e apoios,…