O presidente da Câmara de Torres Novas autorizou, num despacho divulgado, na sexta-feira, 15 de Maio, a abertura ao público, a partir desta segunda-feira, das lojas com mais de 400 metros quadrados com porta para a rua e não integradas em centros comerciais.

Em comunicado, o município torrejano afirma que o despacho de Pedro Ferreira, que será ratificado na próxima reunião do executivo, condiciona ainda a abertura ao cumprimento das regras definidas pela Direção-Geral da Saúde e a uma lotação máxima de 20 pessoas por estabelecimento.

Por outro lado, determina que “seja efectuada uma acção de fiscalização semanal, aleatória, por uma equipa constituída por elementos da fiscalização e protecção civil, aos estabelecimentos para garantia do cumprimento das condicionantes” da autorização.

Em caso de incumprimento, o despacho será “imediatamente revogado e comunicado o incumprimento às autoridades competentes”.

Leia também...

A esperança mora na PME de João Alcobio

Depois de mais de década e meia a trabalhar na casa agrícola Paciência, em Alpiarça, João Alcobio resolve estabelecer-se por conta própria, criando uma…

Rio Maior pede reforço no apoio ao sector da restauração

A Câmara Municipal de Rio Maior pediu ao governo, na quarta-feira, 12 de Maio, um reforço no apoio ao sector da restauração para fazer…

Hotelaria e turismo da região promovem-se em feira digital da NERSANT

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém vai realizar de 1 a 31 de Julho, mais um certame digital, desta vez direccionado…

Entrada de duas novas empresas esgota capacidade da Startup Santarém

A Startup Santarém esgotou a sua capacidade de receber novas empresas, depois de em Fevereiro de 2020 ter aberto uma nova ala para aumentar…