O presidente da Câmara de Torres Novas autorizou, num despacho divulgado, na sexta-feira, 15 de Maio, a abertura ao público, a partir desta segunda-feira, das lojas com mais de 400 metros quadrados com porta para a rua e não integradas em centros comerciais.

Em comunicado, o município torrejano afirma que o despacho de Pedro Ferreira, que será ratificado na próxima reunião do executivo, condiciona ainda a abertura ao cumprimento das regras definidas pela Direção-Geral da Saúde e a uma lotação máxima de 20 pessoas por estabelecimento.

Por outro lado, determina que “seja efectuada uma acção de fiscalização semanal, aleatória, por uma equipa constituída por elementos da fiscalização e protecção civil, aos estabelecimentos para garantia do cumprimento das condicionantes” da autorização.

Em caso de incumprimento, o despacho será “imediatamente revogado e comunicado o incumprimento às autoridades competentes”.

Leia também...

Governo alarga apoio aos agricultores de dez concelhos da região afectados pela seca

O Governo alargou a mais 18 municípios os apoios a agricultores com explorações situadas em concelhos em seca extrema ou severa, disponibilizando mais um…

Fábrica de produtos químicos que ficou destruída em incêndio volta a laborar

Foto: Pedro Salgueiro A Prodyalca, fábrica de produtos químicos, em Moitas Venda, concelho de Alcanena, que ficou completamente destruída num incêndio, voltou a laborar…

PSD Santarém propõe Base Aérea de Tancos como Terminal 3 do aeroporto de Lisboa

A distrital de Santarém do PSD insiste na abertura da Base Aérea de Tancos, situada no concelho de Vila Nova da Barquinha, à aviação…

Câmara de Santarém paga indemnização de 130 mil euros à Lactogal e recupera terrenos

A Câmara de Santarém vai pagar uma indemnização de 130.188 euros à Lactogal, reavendo dois terrenos que adquiriu por perto de 1,2 milhões de…