O presidente da Câmara de Torres Novas autorizou, num despacho divulgado, na sexta-feira, 15 de Maio, a abertura ao público, a partir desta segunda-feira, das lojas com mais de 400 metros quadrados com porta para a rua e não integradas em centros comerciais.

Em comunicado, o município torrejano afirma que o despacho de Pedro Ferreira, que será ratificado na próxima reunião do executivo, condiciona ainda a abertura ao cumprimento das regras definidas pela Direção-Geral da Saúde e a uma lotação máxima de 20 pessoas por estabelecimento.

Por outro lado, determina que “seja efectuada uma acção de fiscalização semanal, aleatória, por uma equipa constituída por elementos da fiscalização e protecção civil, aos estabelecimentos para garantia do cumprimento das condicionantes” da autorização.

Em caso de incumprimento, o despacho será “imediatamente revogado e comunicado o incumprimento às autoridades competentes”.

Leia também...

“Natal é sinónimo de família e amigos reunidos à volta da mesa”

Para o conceituado ‘chef’ Ribatejano, Rodrigo Castelo, o Natal é sinónimo de família reunida, presentes sob a árvore e ceia farta na mesa. E,…

Abrantes inicia curso de formação de formadores em dezembro

  A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, vai iniciar em dezembro o curso de Formação Pedagógica Inicial de Formadores, em Abrantes.…

Empresários da Polónia querem importar pedra do Ribatejo

Um dos principais sectores de actividade da região do Ribatejo – a pedra, com importantes núcleos em Alcanede e Fátima – vai estar em…

Altice anuncia implementação de fibra óptica em Constância até Novembro

A Altice Portugal anunciou a implementação de fibra óptica na freguesia de Santa Margarida da Coutada, concelho de Constância, prevendo que a cobertura desta…