O presidente da Câmara de Torres Novas autorizou, num despacho divulgado, na sexta-feira, 15 de Maio, a abertura ao público, a partir desta segunda-feira, das lojas com mais de 400 metros quadrados com porta para a rua e não integradas em centros comerciais.

Em comunicado, o município torrejano afirma que o despacho de Pedro Ferreira, que será ratificado na próxima reunião do executivo, condiciona ainda a abertura ao cumprimento das regras definidas pela Direção-Geral da Saúde e a uma lotação máxima de 20 pessoas por estabelecimento.

Por outro lado, determina que “seja efectuada uma acção de fiscalização semanal, aleatória, por uma equipa constituída por elementos da fiscalização e protecção civil, aos estabelecimentos para garantia do cumprimento das condicionantes” da autorização.

Em caso de incumprimento, o despacho será “imediatamente revogado e comunicado o incumprimento às autoridades competentes”.

Leia também...

Nersant celebra 30 anos distinguindo personalidades

A Associação Empresarial da Região de Santarém (Nersant) assinala, na quarta-feira, os 30 anos da sua constituição com uma homenagem a personalidades que contribuíram…

Mercado bimensal de Santarém reabriu ao sector alimentar e não alimentar

O mercado bimensal está, desde o dia 11 de Abril, aberto aos sectores alimentar e não alimentar, na sequência da regulamentação do novo estado…

Governante em roteiro empresarial pelo distrito de Santarém para relançar actividade económica e exportações

O secretário de Estado da Internacionalização visitou na quinta-feira, 4 de Junho, a fábrica da Mitsubishi Fuso (MFTE) em Tramagal, Abrantes, para promover o…

81 empresas criadas em Novembro no Distrito de Santarém

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém, analisa mensalmente a criação de empresas no distrito de Santarém. Em Novembro, Santarém e Abrantes…