O presidente da Câmara de Torres Novas autorizou, num despacho divulgado, na sexta-feira, 15 de Maio, a abertura ao público, a partir desta segunda-feira, das lojas com mais de 400 metros quadrados com porta para a rua e não integradas em centros comerciais.

Em comunicado, o município torrejano afirma que o despacho de Pedro Ferreira, que será ratificado na próxima reunião do executivo, condiciona ainda a abertura ao cumprimento das regras definidas pela Direção-Geral da Saúde e a uma lotação máxima de 20 pessoas por estabelecimento.

Por outro lado, determina que “seja efectuada uma acção de fiscalização semanal, aleatória, por uma equipa constituída por elementos da fiscalização e protecção civil, aos estabelecimentos para garantia do cumprimento das condicionantes” da autorização.

Em caso de incumprimento, o despacho será “imediatamente revogado e comunicado o incumprimento às autoridades competentes”.

Leia também...

Joaquim Pedro Torres: Elevar o mundo rural e a agricultura a um nível de excelência e modernidade

É inegável o trabalho de muitos anos que Joaquim Pedro Torres tem desenvolvido em prol do desenvolvimento agrícola e da valorização do agricultor, assim…

Move PME: O projecto da NERSANT que coloca um consultor em cada empresa

Modernizar, Optimizar e Valorizar Empresas. É este o mote que dá nome ao projecto de formação Move PME, que tem como elemento central a…

Cafetaria e esplanada no Jardim das Portas do Sol vai a hasta pública

Base de licitação de 200 euros/mês + IVA.

Ribatejo promove-se no Dubai

A NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém quer trazer mais investimento externo para o Ribatejo, pelo que tem dinamizado acções de promoção da…