David Abreu, aluno diplomado pela Escola profissional de Salvaterra de Magos (EPSM) com o curso de Cozinha/Pastelaria é o novo Chefe Executivo do Vermelho Hotel, o boutique hotel do famoso designer de sapatos francês, Christian Louboutin.  

Localizado em Melides, e com apenas 13 quartos, o Vermelho Hotel é um dos hotéis mais exclusivos da costa alentejana, com preços que podem ir dos 342 aos 2 000 euros por noite. O restaurante do hotel, o Xtian tem capacidade para apenas 60 pessoas e uma ementa, onde o chef David Abreu tem como missão valorizar os produtos alentejanos.

David Abreu ingressou na EPSM para frequentar um Curso de Educação e Formação de Jovens (CEF), na área de Serviço de Mesa. Continuou depois a sua formação na EPSM  concluindo o curso profissional de Técnico de Restauração (variante de Cozinha/Pastelaria), de onde saiu com as portas abertas para o mundo. Ao longo do seu percurso profissional, destacam-se as passagens pelo Hotel Waterside Inn, com três estrelas Michelin, do chèf Alain Roux, em Inglaterra, o Pestana Viking Beach & Spa Resort, o Grande Real Villa Itália Hotel & Spa, o Four Seasons Hotel Ritz Lisboa e, mais recentemente, em Macau, onde esteve a liderar a cozinha do restaurante António.

David Abreu continua a colaborar ativamente com a EPSM, sendo presença assídua em workshops temáticos, aulas abertas e webinars. Há poucas semanas foi, inclusivé, júri externo na componente prática das Provas de Aptidão Profissional do curso de Cozinha/Pastelaria. 

Para o presidente da Direção da EPSM, Duarte Bernardo, “esta é mais uma prova que o ensino profissional é um ensino de excelência e que prepara os jovens para os mais elevados e exigentes desafios profissionais”.

Leia também...

Lezíria + Sustentável lança ferramenta para apoio à criação de planos estratégicos de circularidade

No âmbito do projecto Lezíria + Sustentável, dinamizado pela NERSANT – Associação Empresarial da Região de Santarém e pela CIMLT – Comunidade Intermunicipal da…

Médio Tejo com serviços mínimos nos transportes públicos

Os transportes públicos na região do Médio Tejo, começaram a funcionar em serviços mínimos, na sequência do encerramento das escolas e do confinamento geral…

Centro 2030 lança concurso de 30 ME para projetos de grandes empresas no Médio Tejo

O Programa Regional do Centro (Centro2030) abriu um concurso, com dotação de 30 milhões de euros, para financiar projetos de grandes empresas no Médio…

ACES entrega prémios do Sorteio de Natal 2019

A Associação Comercial, Empresarial e Serviços – Almeirim, Alpiarça, Benavente, Cartaxo, Chamusca e Santarém, sorteou no passado dia 6 de Janeiro, os prémios referentes…