Treze concelhos dos distritos de Santarém, Portalegre, Castelo Branco, Beja e Faro estão com risco máximo de incêndio e só o litoral norte apresenta um risco reduzido, segundo o Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

Os concelhos em causa são Proença-a-Nova e Vila de Rei, em Castelo Branco, Mação, Sardoal e Abrantes, em Santarém, Gavião, em Portalegre e Odemira em Beja.

Também estão em risco máximo de incêndios os concelhos de Silves, Monchique, Loulé, São Brás de Alportel, Tavira, Alcoutim e Castro Marim, em Faro.

O risco de incêndio determinado pelo IPMA tem cinco níveis, que vão de reduzido a máximo, sendo o elevado o terceiro nível mais grave.

Os cálculos para este risco são obtidos a partir da temperatura do ar, humidade relativa, velocidade do vento e quantidade de precipitação nas últimas 24 horas.

Para hoje o IPMA prevê para hoje pouca nebulosidade e pequena subida da temperatura, com vento temporariamente forte na faixa costeira ocidental e nas terras altas.

Além disso, a temperatura deverá registar uma pequena subida, oscilando entre os 23º em Aveiro e os 34º em Évora e Beja.

Leia também...

Complexo de Piscinas de Rio Maior recebe competição internacional de Polo Aquático

O Complexo de Piscinas de Rio Maior vai receber, durante os dias 23, 24 e 25 de Junho, uma competição internacional de Polo Aquático.…

Carlos Matias diz que “imposição” do BE para Santarém “enfraquece” o partido

O deputado do Bloco de Esquerda (BE) e membro da Comissão Política de Santarém Carlos Matias disse que a “imposição” da direcção nacional em…

Coruche aprova moção que apela à construção do novo aeroporto no Campo de Tiro de Alcochete

A Câmara de Coruche aprovou uma moção que apela à construção do novo aeroporto de Lisboa no Campo de Tiro de Alcochete, por ser…

Detido suspeito de roubo por esticão em Fátima

Um homem de 46 anos foi detido em Fátima, concelho de Ourém, suspeito de ter efectuado um roubo por esticão de que foi vítima…