Foto de arquivo

A magia do Natal está de volta a Santarém, entre os dias 1 e 31 de Dezembro no Centro Histórico, com animação e actividades para todas as idades.

O Santarém Natal 2020 arranca com “Natal (em) 5 estrelas”, onde poderá assistir a um “Conto de Natal”, no Centro Histórico. Uma história que pode ser vista até 31 de Dezembro, através de um smartphone ou tablet, dividida em cinco partes: cada uma das 5 estrelas espalhadas pela Cidade, vai permitir, através da leitura de um QR Code, viajar de forma divertida na aventura de Natal.

PUBLICIDADE

No mesmo dia, 1 de Dezembro, entre as 10 e as 13 horas, tem lugar no Centro Histórico uma Animação Musical itinerante pela banda “Ruído à Portuguesa”.

A 4 de Dezembro, pelas 20 horas, o Teatro Sá da Bandeira recebe o espectáculo Cine-concerto Tó Trips e o filme “Surdina” de Rodrigo Areias.

A 5 de Dezembro, entre as 10 e as 13 horas, Pedro Santos Rosa abrilhanta as ruas do Centro Histórico com muita animação musical.

No dia 8 Dezembro, os “Palhaços Visitam a Cidade”, uma animação infantil para assistir entre as 11 e as 13 horas no Centro Histórico.

A banda “Ruído à Portuguesa” volta a animar o Centro Histórico a 12 de Dezembro, entre as 10 e as 13 horas, com muita música e diversão.

A 13 de Dezembro realiza-se a “Parada de Natal sobre rodas”. O Pai Natal visita Santarém através de um camião que, durante todo o dia percorrerá diversas artérias da Cidade e poderá ser visto em segurança através de casa.

No dia 16 de Dezembro, pelas 11h tem lugar a transmissão online, em directo, em todos os JI e EB1 do Concelho, do Musical Infantil “Zói, o Super Herói”. Pelas 14 horas tem lugar a segunda transmissão online em diferido.

A 18 de Dezembro, pelas 19h30, o Teatro Sá da Bandeira, recebe o espectáculo musical de ópera cómica “O Barbeiro de Sevilha” de G. Rossini.

No dia seguinte, 19 de Dezembro, Pedro Santos Rosa volta a animar o Centro Histórico com muitas músicas de Natal para ouvir entre as 10 e as 13 horas.

A 20 de Dezembro, entre as 11 e as 13 horas, os “Palhaços Visitam a Cidade” para animar os mais jovens no Centro Histórico.

De referir que o programa do Santarém Natal 2020 está sujeito a alterações em estrito cumprimento das directrizes quinzenais da DGS e das medidas impostas pelo Governo.

Esta iniciativa é organizada pelo Município de Santarém em parceria com a Viver Santarém EM, a Aguas de Santarém EM, a União de Freguesias da Cidade de Santarém e a Associação Comercial, Empresarial e Serviços de Santarém.

PUBLICIDADE
Leia também...

Salvador, Bebé do Ano em Santarém, recebe cheque-prenda do Correio do Ribatejo/Sonae

Salvador da Silva Carlota foi o primeiro bebé a nascer no dia…

João Manzarra apela à adopção de cães abandonados em Santarém

João Manzarra, conhecido apresentador de televisão, esteve esta sexta-feira, 15 de Novembro,…

Estatuto do Antigo Combatente assegura um “tardio, mas justo reconhecimento”

O parlamento aprovou, no passado dia 23, o Estatuto do Antigo Combatente,…

Empresário de Santarém é o mandatário nacional da candidatura de André Ventura às presidenciais

Rui Paulo Sousa, o empresário de Santarém de 53 anos, vai ser…