Os alunos do concelho de Almeirim frequentaram, no âmbito do Gabinete de Promoção de Sucesso Escolar, durante as férias escolares, as Oficinas de Inteligência Emocional, que chegaram às escolas do concelho com dois programas que se desenvolveram com os estudantes que frequentaram as AAAFs e CAFs.
 
Em comunicado, a Autarquia de Almeirim revela que os alunos de pré-escolar abordaram o elogio, a prevenção da agressividade na resolução de problemas e a importância da partilha e do respeito pelos outros.
 
Por sua vez, com os alunos de primeiro ciclo foi feita uma analogia entre as emoções e algumas profissões que as podiam caracterizar, trabalhando-se temas como o auto-conhecimento, em que as crianças foram “Repórteres das Emoções”, “cozinharam” a alegria, “lavaram” a tristeza, foram pequenos “Carpinteiros do medo” e “Bombeiros da Raiva”.
 
Desta forma foi possível permitir a mais de 100 crianças ter contacto com o mundo das emoções e aprenderem a exprimir, de uma forma mais adequada, os seus sentimentos, a entender melhor as emoções dos outros e a compreender que as suas atitudes têm consequências nas outras pessoas.

Leia também...

Alcanena aprova voto de Louvor e Congratulação ao professor Nuno Almeida

A Câmara Municipal de Alcanena aprovou, por unanimidade, na reunião realizada a 21 de Dezembro, um voto de Reconhecimento e Congratulação ao Professor Doutor…

Escolas do concelho de Santarém sem abandono escolar nos últimos quatro anos

Os Agrupamentos de Escola do concelho de Santarém registaram pelo quarto ano consecutivo uma taxa zero de abandono escolar por parte dos estudantes. Nos…

Agrupamento de Escolas de Rio Maior escolhido para gravar aulas da nova Telescola

O Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva, em Rio Maior, foi um dos escolhidos pelo Ministério da Educação para gravar aulas a…

Biblioteca Municipal de Torres Novas galardoada com prémio “Bibliotecas: Desenvolvimento e a Agenda 2030”

A Biblioteca Municipal Gustavo Pinto Lopes foi galardoada com o prémio Bibliotecas: Desenvolvimento e a Agenda 2030, atribuído pela Associação Portuguesa de Bibliotecários, Arquivistas,…