Os alunos do concelho de Almeirim frequentaram, no âmbito do Gabinete de Promoção de Sucesso Escolar, durante as férias escolares, as Oficinas de Inteligência Emocional, que chegaram às escolas do concelho com dois programas que se desenvolveram com os estudantes que frequentaram as AAAFs e CAFs.
 
Em comunicado, a Autarquia de Almeirim revela que os alunos de pré-escolar abordaram o elogio, a prevenção da agressividade na resolução de problemas e a importância da partilha e do respeito pelos outros.
 
Por sua vez, com os alunos de primeiro ciclo foi feita uma analogia entre as emoções e algumas profissões que as podiam caracterizar, trabalhando-se temas como o auto-conhecimento, em que as crianças foram “Repórteres das Emoções”, “cozinharam” a alegria, “lavaram” a tristeza, foram pequenos “Carpinteiros do medo” e “Bombeiros da Raiva”.
 
Desta forma foi possível permitir a mais de 100 crianças ter contacto com o mundo das emoções e aprenderem a exprimir, de uma forma mais adequada, os seus sentimentos, a entender melhor as emoções dos outros e a compreender que as suas atitudes têm consequências nas outras pessoas.

Leia também...

VÍDEO | Laboratório móvel leva tecnologia a escolas de 19 agrupamentos da Lezíria

A Comunidade Intermunicipal da Lezíria do Tejo (CIMLT) apresentou esta sexta-feira, 12 de Abril, o autocarro transformado que vai levar o Laboratório Móvel de…

Câmara de Azambuja organiza debate ‘online’ sobre o regresso às aulas

A Câmara Municipal de Azambuja, vai organizar na sexta-feira, 18 de Setembro, um debate ‘online’ intitulado “regressar às aulas com confiança”, numa altura em…

Empreitada de qualificação dos acessos à Escola E.B.1 do Mergulhão já foi adjudicada

A empreitada de qualificação dos acessos à Escola E.B.1 do Mergulhão, que pretende promover a segurança rodoviária na zona, foi adjudicada quarta-feira, dia 10…

Agrupamento D. Afonso Henriques desenvolve projectos Erasmus+

O Agrupamento de Escolas D. Afonso Henriques encontra-se a desenvolver actividades no âmbito dos Dias Erasmus e a dinamizar em simultâneo três projectos Erasmus+:…