Os alunos do concelho de Almeirim frequentaram, no âmbito do Gabinete de Promoção de Sucesso Escolar, durante as férias escolares, as Oficinas de Inteligência Emocional, que chegaram às escolas do concelho com dois programas que se desenvolveram com os estudantes que frequentaram as AAAFs e CAFs.
 
Em comunicado, a Autarquia de Almeirim revela que os alunos de pré-escolar abordaram o elogio, a prevenção da agressividade na resolução de problemas e a importância da partilha e do respeito pelos outros.
 
Por sua vez, com os alunos de primeiro ciclo foi feita uma analogia entre as emoções e algumas profissões que as podiam caracterizar, trabalhando-se temas como o auto-conhecimento, em que as crianças foram “Repórteres das Emoções”, “cozinharam” a alegria, “lavaram” a tristeza, foram pequenos “Carpinteiros do medo” e “Bombeiros da Raiva”.
 
Desta forma foi possível permitir a mais de 100 crianças ter contacto com o mundo das emoções e aprenderem a exprimir, de uma forma mais adequada, os seus sentimentos, a entender melhor as emoções dos outros e a compreender que as suas atitudes têm consequências nas outras pessoas.

Leia também...

Agrária de Santarém assinala 134 anos olhando para o futuro

A Escola Superior Agrária de Santarém (ESAS) assinalou a 11 de Novembro 134 anos de serviço à região. Com um ensino e uma investigação…

Melão de Almeirim terá episódio dedicado na nova série de animação “Heróis da Fruta”

O “Melão de Almeirim” vai estar em destaque na primeira série de animação, feita em Portugal, inspirada no projecto escolar “Heróis da Fruta” criado…

Politécnico de Santarém gera 45 milhões de euros na região

Instituto Politécnico de Santarém (IP Santarém) gera, actualmente, 44,9 milhões de euros anuais para a região onde se localiza e tem um impacto de…

“Estou certo que a comunidade educativa conseguirá responder a este desafio”

António Pina Braz – director do Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado Como é que a Escola preparou este regresso às aulas presenciais?O regresso…