Os alunos do concelho de Almeirim frequentaram, no âmbito do Gabinete de Promoção de Sucesso Escolar, durante as férias escolares, as Oficinas de Inteligência Emocional, que chegaram às escolas do concelho com dois programas que se desenvolveram com os estudantes que frequentaram as AAAFs e CAFs.
 
Em comunicado, a Autarquia de Almeirim revela que os alunos de pré-escolar abordaram o elogio, a prevenção da agressividade na resolução de problemas e a importância da partilha e do respeito pelos outros.
 
Por sua vez, com os alunos de primeiro ciclo foi feita uma analogia entre as emoções e algumas profissões que as podiam caracterizar, trabalhando-se temas como o auto-conhecimento, em que as crianças foram “Repórteres das Emoções”, “cozinharam” a alegria, “lavaram” a tristeza, foram pequenos “Carpinteiros do medo” e “Bombeiros da Raiva”.
 
Desta forma foi possível permitir a mais de 100 crianças ter contacto com o mundo das emoções e aprenderem a exprimir, de uma forma mais adequada, os seus sentimentos, a entender melhor as emoções dos outros e a compreender que as suas atitudes têm consequências nas outras pessoas.

Leia também...

Elvira Fortunato é a nova ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior

Cientista tem fortes ligações familiares a Alcanena.

ISLA Santarém celebra 39 anos ao serviço da comunidade

O ISLA de Santarém comemorou no sábado, 25 de Março, o seu 39º aniversário no Convento de São Francisco, em Santarém. A instituição de…

VÍDEO | “A diferenciação está no nosso ADN”

A Escola Superior de Desporto de Rio Maior (ESDRM) assinalou hoje, quinta-feira, dia 05, o seu 22 aniversário. A esse propósito, o correio do…

Escolas do Entroncamento apostam no ensino experimental das Ciências

Os alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico e do Pré-Escolar do Agrupamento de Escolas do Entroncamento passaram, desde o arranque do ano lectivo…