Depois do interregno provocado pela realização de eleições para a Assembleia da República entendeu o Correio do Ribatejo renovar o convite para a minha participação nesta coluna. Aceito com gosto o convite e valorizo muito a opção deste jornal de manter uma coluna onde os eleitos para a Assembleia da República pelo distrito de Santarém por diversas forças políticas possam manter esta via de contacto com os eleitores através da emissão das suas opiniões sobre os assuntos que considerem relevantes.

No início desta legislatura, tendo sido de novo eleito para a Assembleia da República pelo círculo de Santarém pelos eleitores que deram o seu voto de confiança à CDU, cumpre-me reiterar o meu total empenhamento na defesa dos interesses legítimos das populações desta região. Os direitos dos trabalhadores; o direito das populações a serviços públicos de qualidade designadamente no âmbito da saúde, da educação, do acesso à justiça ou da ação social; o desenvolvimento económico; a qualidade de vida das populações; continuarão a ser referências fundamentais da ação que me proponho desenvolver no futuro próximo.

A reeleição de um Deputado da CDU por Santarém no passado dia 6 de outubro é um resultado que importa valorizar. Contudo, não é possível ignorar que a CDU obteve um resultado aquém do que desejaria e que, em minha opinião, merecia. Por razões diversas, cuja análise não cabe neste espaço, muitos eleitores não valorizaram o importante papel que o PCP e o PEV desempenharam nos avanços sociais que se verificaram na passada legislatura.

O PCP viu reduzida a sua expressão parlamentar e com isso, apesar do esforço que será desenvolvido pelos Deputados eleitos, verá reduzida a sua capacidade de intervenção e de influência. A defesa dos direitos dos trabalhadores e do povo português precisava de mais PCP na Assembleia da República, e não de menos. As condições de luta para que os avanços conseguidos no passado recente se consolidem e não retrocedam ficou mais difícil. Mas certamente que a luta continua.

António Filipe – Deputado do PCP eleito por Santarém

Leia também...

Aniversário em tempos estranhos

Tempo de aniversário, sobretudo para uma instituição com a provecta idade do…

Férias na região, a aposta certa

Chegamos a agosto, num ano completamente atípico devido à Covid-19, ocasião em…

“O Tejo não é a torneira que algumas empresas, espanholas ou portuguesas”

Foi com alegria que recebi o convite do Correio do Ribatejo para…

Parabéns Correio do Ribatejo

Caros leitores,Pela segunda vez, assinalamos o aniversário do nosso Correio do Ribatejo…