Manuel de Novaes Cabral foi nomeado como novo presidente do conselho de administração do Museu Nacional Ferroviário, instalado no Entroncamento.

O novo presidente assumiu as novas funções na passada segunda-feira, 3 de Fevereiro, tendo sido designado para o cargo por despacho conjunto dos membros do Governo responsáveis pelas áreas governativas Infraestruturas e Habitação e Cultura. A nomeação do novo presidente é feita de acordo com os Estatutos da Fundação Museu Nacional Ferroviário Armando Ginestal Machado.

Manuel de Novaes Cabral é licenciado em Direito e pós-graduado em Estudos Europeus pela Universidade Católica Portuguesa e quadro das Infraestruturas de Portugal, S.A.

O Museu Nacional Ferroviário conta a história do caminho de ferro em Portugal enquadrada na história da Europa e do Mundo. Com um legado de 160 anos, alberga 36 mil objectos, de grandes e pequenas dimensões, desde os primórdios da locomotiva a vapor ao transporte ferroviário do futuro.

Instalado no Complexo Ferroviário do Entroncamento, numa área de 4,5 hectares que comporta 19 linhas ferroviárias, aposta num modelo de desenvolvimento social e cultural sustentado, aberto a todos os tipos de público.

Leia também...

Feira do Livro de 01 a 09 de dezembro

O Centro Cultural do Entroncamento recebe, a partir de sábado e até 09 de dezembro, uma Feira do Livro, organizada pelo município e pela…

‘In.Artes’: Exposição colectiva a partir de quinta-feira no Palácio Landal em Santarém

Obras de arte dos artistas que participaram na iniciativa In.Artes desde o início do programa “Verão In.Str… é um Espanto!”, em 2015, vão estar…

Avaria no sistema de incêndio provoca inundação no Centro Cultural do Cartaxo

Concerto dos UHF cancelado.

Festival de Órgão de Santarém na final do Iberian Festival Awards

O Festival de Órgão de Santarém (FÓS) está na final da quarta edição do Iberian Festival Awards, na categoria Best New Festival, afirma um…