Manuel de Novaes Cabral foi nomeado como novo presidente do conselho de administração do Museu Nacional Ferroviário, instalado no Entroncamento.

O novo presidente assumiu as novas funções na passada segunda-feira, 3 de Fevereiro, tendo sido designado para o cargo por despacho conjunto dos membros do Governo responsáveis pelas áreas governativas Infraestruturas e Habitação e Cultura. A nomeação do novo presidente é feita de acordo com os Estatutos da Fundação Museu Nacional Ferroviário Armando Ginestal Machado.

Manuel de Novaes Cabral é licenciado em Direito e pós-graduado em Estudos Europeus pela Universidade Católica Portuguesa e quadro das Infraestruturas de Portugal, S.A.

O Museu Nacional Ferroviário conta a história do caminho de ferro em Portugal enquadrada na história da Europa e do Mundo. Com um legado de 160 anos, alberga 36 mil objectos, de grandes e pequenas dimensões, desde os primórdios da locomotiva a vapor ao transporte ferroviário do futuro.

Instalado no Complexo Ferroviário do Entroncamento, numa área de 4,5 hectares que comporta 19 linhas ferroviárias, aposta num modelo de desenvolvimento social e cultural sustentado, aberto a todos os tipos de público.

Leia também...

Bailarino Nuno Labau faz atuação de homenagem a Bernardo Santareno em Santarém

Foto: Miguel Mateus O bailarino Nuno Labau apresenta, no sábado, na Sala…

Santarém acolhe XII Colóquio da Secção Portuguesa da Associação Hispânica de Literatura Medieval

Santarém acolherá o XII Colóquio da Secção Portuguesa da Associação Hispânica de…

‘Um Conto de Natal’ no palco do Centro Cultural do Cartaxo

  A Área de Serviço leva ao palco do Centro Cultural do…

Marco Costa apresenta livro “Sem Segredos!” no Entroncamento

Marco Costa, o pasteleiro mais famoso da televisão portuguesa, apresenta o seu…