O apoderado Pedro Penedo divulgou um comunicado, que publicamos na íntegra, em que anuncia o termo da união profissional de apoderamento que o uniu nos últimos nove anos ao cavaleiro Manuel Ribeiro Telles Bastos:
“Venho por este meio comunicar o fim do apoderamento que me ligava ao cavaleiro Manuel Telles Bastos, com início na temporada de 2017 e que terminou em 2025. Foram nove temporadas em que toureou 156 corridas, com dois anos de Covid pelo meio, em que perdeu 18 que chegaram a estar agendadas, mas por motivos que todos nós conhecemos foram canceladas.
Passámos juntos momentos inesquecíveis, muitas tardes e noites de grandes triunfos.
Quero agradecer ao Manuel Telles Bastos e ao seu irmão Henrique toda a confiança, respeito, gratidão, e amizade que tiveram sempre para comigo. Não podia deixar de realçar o apoio que me deram, em determinado momento da minha vida, de profunda tristeza. Uma vez mais, muito obrigado, Manuel e Henrique.
Resta-me desejar as maiores felicidades para a próxima temporada em que comemora 20 anos de alternativa. Resta-me dizer uma vez mais: obrigado por tudo o que passámos juntos”
Entretanto, Manuel Ribeiro Telles Bastos, numa publicação nas redes sociais, desejou um bom ano aos aficionados, acompanhando essa mensagem com outra de boas-vindas ao seu amigo Hugo Branquinho, que anunciou “agora também meu apoderado”.
O cavaleiro publicou uma foto em que surge acompanhado por seu irmão Henrique e pelo novo apoderado, sucessor de Pedro Penedo. Antigo elemento do Grupo de Forcados Amadores de Alcochete, Hugo Branquinho é há vários anos representante da ganadaria Fernandes de Castro e no último ano esteve também na equipa organizadora da Gala da Tauromaquia. Boa sorte a Todos!
