Maria Martins, ciclista natural da Moçarria, conquistou na sexta-feira, 9 de Julho, a medalha de ouro na corrida de eliminação da prova da Taça das Nações de Pista, que decorre em São Petersburgo, Rússia, até domingo.
Numa das disciplinas em que tem conseguido melhores resultados internacionais, a corredora da Seleção Nacional não começou bem. Maria Martins foi vítima de queda logo no início da corrida, quando apenas estavam eliminadas duas das quinze participantes.
Regressada à pista, a ribatejana ainda sofreu alguns calafrios, ficando perto de ser eliminada. No entanto, assumiu a cabeça do pelotão durante grande parte da segunda metade da prova, mostrando ser claramente a mais forte em pista.
A prova de eliminação decidiu-se num mano a mano entre Maria Martins e a russa Diana Klimova, no qual a portuguesa levou a melhor, de forma a comemorar no alto do pódio o 22.º aniversário, que hoje celebrou. A terceira classificada foi a lituana Olivija Baleisyte.
Este sábado será a segunda jornada com presença de corredores portugueses em pista. Maria Martins participa no concurso de omnium, conjunto de quatro disciplinas, no qual a ribatejana também competirá nos Jogos Olímpicos de Tóquio. O omnium começa com o Scratch, às 16h35, seguindo-se a corrida tempo (17h00), eliminação (18h20) e corrida por pontos (19h10).
1 comment
Comments are closed.