Maria Martins conquistou o segundo lugar na prova de scratch da terceira ronda da Liga dos Campeões de Pista, que se disputou na sexta-feira, 3 de Dezembro, em Londres, Inglaterra. A ciclista, natural da Moçarria, segurou o nono lugar da geral.

Maria Martins arrancou em grande a terceira ronda da Liga dos Campeões de Pista, com um segundo lugar na corrida de scratch. A corrida foi bastante táctica desde início, impedindo muitas movimentações. Quando faltavam cinco voltas para o final, Maria Martins subiu no grupo, tentando seguir nas rodas de Katie Archibald (Grã-Bretanha) e Kirsten Wild (Países Baixos) que se colocaram na liderança. Maria Martins segurou a posição até ao risco de meta, conseguindo impor-se sobre a britânica, fechando na segunda posição, atrás de Wild.

Já na prova de eliminação, a sorte não esteve do lado de Maria Martins. A corredora colocou-se na parte traseira do pelotão, não conseguindo recuperar para uma posição segura, acabando assim por ficar de fora logo na primeira eliminação. A prova foi ganha pela líder da geral, Katie Archibald, com Kirsten Wild a concluir a prova na segunda posição, seguida por Annette Edmonson (Austrália).

Apesar do resultado da prova de eliminação, o brilhante segundo lugar na prova de scratch fez com que Maria Martins conseguisse garantir a sua permanência no top 10 da competição. Agora com 43 pontos, a corredora portuguesa segue para a última ronda na nona posição da geral, liderada por Katie Archibald, com 108 pontos.

Leia também...

Campeonato Nacional de Motonáutica de regresso a Valada nos dias 16 e 17 de Junho

O rio Tejo em Valada volta a ser palco de mais um evento da Federação Portuguesa de Motonáutica, com abertura dos Campeonatos Nacionais de…

Carlos Esteves inicia terceiro mandato como presidente da Académica de Santarém

Depois das eleições na quinta feira, dia 5 de Maio, Carlos esteves continua como presidente da Académica de Santarém iniciando o seu terceiro mandato.…

“Se o campeonato não regressar os clubes não têm condições para pagar”

“Esta crise é única, transversal e duradoura” afirma José Gandarez, presidente da União Desportiva de Santarém SAD, ao ‘Correio do Ribatejo’, entrevistado a propósito…

Rugby de Santarém começa com o pé esquerdo

O Rugby Clube de Santarém começou com o pé errado no campeonato nacional ao sair derrotado na recepção Caldas Rugby Clube, por 15-25, em…