Maria Martins vai representar a selecção nacional de ciclismo na primeira edição do Campeonato Mundial de Desporto Electrónico (Esports), uma competição organizada pela União Ciclista Internacional e pela plataforma Zwift, que se realiza no dia 9 de Dezembro.

A Seleção Nacional vai ser representada por três corredores na primeira edição do Campeonato Mundial de Desporto Eletrónico (Esports), uma competição organizada pela União Ciclista Internacional e pela plataforma Zwift, no dia 9 de dezembro.

Portugal vai estar representado neste novo formato de competição oficial por três corredores por três corredores: Maria Martins (Drops), na corrida feminina, Jorge Magalhães (W52-FC Porto) e Miguel Salgueiro (LA Alumínios-LA Sport), na corrida masculina.

As corridas masculina e feminina terão o mesmo grau de exigência, tendo as duas provas 50 quilómetros e um acumulado de 483 metros. O final da competição acontece na “Watopia Hilly Q/KOM”, uma subida de 900 metros, com uma inclinação média de 5,5 por cento.

A lista de inscritos conta com alguns nomes de peso do ciclismo internacional. O pelotão feminino será formado, entre outras, por Elinor Barker, Lisa Brennauer, Anna van der Breggen, Annemiek van Vleuten, Kirsten Wild. Entre os homens, sobressaem nomes como os de Jack Haig, Victor Campenaerts, Esteban Chaves, Rigoberto Urán, Iván García Cortina, Valentin Madouas, Benjamin Thomas, Thomas Pidcock, Alberto Bettiol, Domenico Pozzovivo, Edvald Boasson Hagen ou Lawson Craddock. 

Leia também...

Clube de Natação de Torres Novas é bicampeão nacional de duatlo

O Clube de Natação de Torres Novas sagrou-se bicampeão nacional de Duatlo em Elites, ao vencer a última etapa do nacional de clubes, numa…

Maria Martins com a melhor prestação de sempre no World Tour Feminino

Terminou na quinta posição a clássica Brugge-De Panne, na Bélgica.

Casa do Benfica Santarém recebe candidatos à presidência do clube

A Casa do Benfica de Santarém vai receber os vários candidatos à presidência do clube nos próximos dias 17, 21 e 24 de Outubro.…

Iniciado da União de Santarém recebe cartão branco por mostrar desportivismo e fair-play

Tomás Cebola, jogador do escalão de iniciados B da União Desportiva de Santarém (UDS), recebeu um Cartão Branco por mostrar desportivismo e fair-play perante…