Maria Martins, ciclista natural da Moçarria, concelho de Santarém, sagrou-se hoje campeã nacional de omnium, no velódromo de Sangalhos, em Anadia. A corredora olímpica dominou todas as quatro corridas do omnium.

A corredora venceu o scratch, com Daniela Campos (Bizkaia-Durango) a ser segunda, na frente de Beatriz Roxo (UCI Rio Miera-Cantabria Deporte). Na corrida tempo e na eliminação a ordem classificativa foi a mesma, tendo Maria Martins arrancado para a corrida por pontos com uma vantagem de seis pontos sobre a segunda classificada, Daniela Campos.

A atleta da LeCol-Wahoo acabou por confirmar o seu favoritismo e venceu a prova com um total de 165 pontos. Daniela Campos foi segunda, com 138 pontos, e Beatriz Roxo fechou o pódio em terceiro, com 129 pontos.

Leia também...

Santarém recebe 6.º Ladies Open

Tudo preparado para receber, pela sexta vez consecutiva, o Santarém Ladies Open, prova dotada com 25 mil dólares em prémios monetários e que vai…

Rui Marques Leitão recebe Prémio de Mérito da Federação Internacional de Teqball

Rui Marques Leitão, responsável pela secção de Teqball dos “Caixeiros” de Santarém, colaborador da Federação Teqball Portugal e representante da FITEQ, órgão máximo que…

Associação de Futebol de Santarém cresce em número de atletas

A Associação de Futebol de Santarém (AFS) registou 8062 inscrições na época de 2022-2023, o que representa um aumento de 4,8 por cento, face…

Torreense vence em Santarém

A União Desportiva de Santarém SAD perdeu esta tarde com o Sport Clube União Torreense por 2-0, no Campo Chã das Padeiras, em Santarém,…