Maria Martins, ciclista natural da Moçarria, concelho de Santarém, sagrou-se hoje campeã nacional de omnium, no velódromo de Sangalhos, em Anadia. A corredora olímpica dominou todas as quatro corridas do omnium.

A corredora venceu o scratch, com Daniela Campos (Bizkaia-Durango) a ser segunda, na frente de Beatriz Roxo (UCI Rio Miera-Cantabria Deporte). Na corrida tempo e na eliminação a ordem classificativa foi a mesma, tendo Maria Martins arrancado para a corrida por pontos com uma vantagem de seis pontos sobre a segunda classificada, Daniela Campos.

A atleta da LeCol-Wahoo acabou por confirmar o seu favoritismo e venceu a prova com um total de 165 pontos. Daniela Campos foi segunda, com 138 pontos, e Beatriz Roxo fechou o pódio em terceiro, com 129 pontos.

Leia também...

União de Almeirim vence Coruchense e é líder isolado

O União de Almeirim já lidera isolado à quinta jornada no Campeonato Distrital da Primeira Divisão após vencer o Coruchense por 1-3, em Coruche.…

Há seis jogos sem vencer, União chumba no exame com ‘estudantes’

A UD Santarém foi derrotada por 3-0 pela Académica de Coimbra, domingo, dia 8, no Campo Chã das Padeiras, em Santarém, em jogo a…

José de Sousa cai nos oitavos de final do Mundial de dardos

O ribatejano José de Sousa, natural de Vale de Cavalos, concelho da Chamusca, foi eliminado nos oitavos de final do Campeonato Mundial de Dardos,…

UD Santarém, 2 – Pero Pinheiro, 1: Golos em cinco minutos e incerteza nos restantes 91

A União Desportiva de Santarém (UDS) venceu esta tarde o Pero Pinheiro por 2-1, em jogo a contar para a 5.ª Jornada do Campeonato…