Maria Martins, ciclista natural da Moçarria, concelho de Santarém, sagrou-se hoje campeã nacional de omnium, no velódromo de Sangalhos, em Anadia. A corredora olímpica dominou todas as quatro corridas do omnium.

A corredora venceu o scratch, com Daniela Campos (Bizkaia-Durango) a ser segunda, na frente de Beatriz Roxo (UCI Rio Miera-Cantabria Deporte). Na corrida tempo e na eliminação a ordem classificativa foi a mesma, tendo Maria Martins arrancado para a corrida por pontos com uma vantagem de seis pontos sobre a segunda classificada, Daniela Campos.

A atleta da LeCol-Wahoo acabou por confirmar o seu favoritismo e venceu a prova com um total de 165 pontos. Daniela Campos foi segunda, com 138 pontos, e Beatriz Roxo fechou o pódio em terceiro, com 129 pontos.

Leia também...

Rui Marques Leitão recebe Prémio de Mérito da Federação Internacional de Teqball

Rui Marques Leitão, responsável pela secção de Teqball dos “Caixeiros” de Santarém, colaborador da Federação Teqball Portugal e representante da FITEQ, órgão máximo que…

Ténis: Almeirinenses às portas do título no Sopa da Pedra Classic

Terminou no Domingo, 27 de Maio, a 11ª edição do Sopa da Pedra Classic, o torneio de veteranos promovido pela Secção de Ténis da…

U. Santarém volta a empatar e cai um lugar na classificação

A U. Santarém empatou na deslocação à Covilhã, num jogo onde a equipa escalabitana saiu com o sabor amargo de que podia ter alcançado…

Vitória Clube de Santarém doa material desportivo a crianças da Guiné-Bissau

O dia em que as crianças da Guiné-Bissau sorriram com o emblema vitoriano ao peito. O último sábado ficará perpetuado como uma das datas…