Maria Martins, ciclista natural da Moçarria, concelho de Santarém, sagrou-se hoje campeã nacional de omnium, no velódromo de Sangalhos, em Anadia. A corredora olímpica dominou todas as quatro corridas do omnium.

A corredora venceu o scratch, com Daniela Campos (Bizkaia-Durango) a ser segunda, na frente de Beatriz Roxo (UCI Rio Miera-Cantabria Deporte). Na corrida tempo e na eliminação a ordem classificativa foi a mesma, tendo Maria Martins arrancado para a corrida por pontos com uma vantagem de seis pontos sobre a segunda classificada, Daniela Campos.

A atleta da LeCol-Wahoo acabou por confirmar o seu favoritismo e venceu a prova com um total de 165 pontos. Daniela Campos foi segunda, com 138 pontos, e Beatriz Roxo fechou o pódio em terceiro, com 129 pontos.

Leia também...

Vitória Clube de Santarém segue em frente na Taça de Portugal de Futsal

A equipa de seniores masculinos do Vitória Clube de Santarém está na 2.ª eliminatória da Taça de Portugal de Futsal Placard, após vencer o…

Ribatejano vence 23ª edição da Clássica da Primavera

O ciclista César Martingil (Sporting-Tavira), natural do Granho, Concelho de Salvaterra de Magos, venceu no domingo, 10 de Março, na Póvoa do Varzim, a…

Rui Marques Leitão eleito “Personalidade do Ano” nos “Colmo 2022 Teqball Awards”

Atletas e árbitros que marcaram presença no CNTeq22 votaram para escolher os melhores de 2022 em 8 categorias. Rui Leitão foi o vencedor na…

Mestre José Silva Matos homenageado em Rio Maior

A Associação Judo Santarém – AJDS e a Casa do Povo de Rio Maior organizaram, no último fim de semana na cidade de Rio…