Maria Tomé conquistou a Medalha de Bronze no Campeonato do Mundo de Triatlo em sub-23, no passado dia 17 (quinta-feira), em Torremolinos, Espanha.
A atleta do Clube de Natação de Torres Novas, disputou com a húngara Karolina Horvát (vencedora da prova), e a eslovaca Zuzana Michalickova (segundo lugar), a decisão da prova até aos últimos metros, ficando a escassos seis segundos do 1.º lugar, apesar de impor um ritmo forte na frente da corrida, o que reduziu o grupo da liderança a apenas três atletas.
Relembre-se que, Maria Tomé, foi vice-campeã mundial sub23 em 2023, e teve uma excelente estreia nos Jogos Olímpicos de Paris, com um 11.º lugar na prova individual e o 5.º na estafeta mista.
A atleta húngara, Marta Kropkó, que representa o Clube de Natação de Torres Novas, também terminou dentro do Top 10, ao concluir a prova no 9.º lugar.
Ainda em sub23, mas no sector masculino, Gustavo do Canto foi 54º, e Gabriel Santos desistiu devido a um problema técnico com a sua bicicleta.
João Batista no Top 10 do Mundial de Juniores
Na passada sexta-feira (18 de Outubro), realizou-se a prova de juniores do Campeonato do Mundo de Triatlo, com o atleta torrejano, João Batista a obter o 7.º lugar, depois de ter saído na frente da natação e andar sempre no grupo líder do ciclismo.
A prova foi decidida nos últimos metros da corrida, com os adversários mais directos a atacarem, e o atleta bicampeão europeu e campeão mundial em 2023, a não conseguir acompanhar o ritmo imposto por estes atletas, nomeadamente o atleta vencedor, o francês Nils Serre.
Márton Kropkó, que representa o Clube de Natação de Torres Novas, também participou nesta final de juniores. Com fortes segmentos de natação e ciclismo, o atleta húngaro obteve um excelente 6.º lugar.