O Rugby Clube de Santarém (RCS) perdeu por 19-15 a final do Campeonato Nacional da Primeira Divisão frente ao Clube Rugby (CR) de Évora, que se realizou este sábado, 12 de Junho, no Estádio Nacional do Jamor, em Lisboa. O campeão CR de Évora apura-se assim para o escalão máximo do Rugby Nacional e o RCS é o vice-campeão do CN1.

Num jogo muito emotivo e bem disputado entre as duas equipas, é o CR Évora a chegar primeiro à vantagem na partida através de conversão de penalidade. O RCS começou a crescer na partida, rapidamente empatou e chegou à vantagem do jogo com três conversões de penalidade de Rafael Morales, que colocaram os escalabitanos a vencer por 6-9 ao intervalo.

Na reatar da partida, o CR Évora empatou a partida por 9-9 e chegou à vantagem de 12-9 novamente por conversões de penalidade. Rafael Morales através de uma conversão de penalidade e um drop conseguiu colocar o RCS em vantagem por 12-15 até aos minutos finais.

O CR Évora puxou dos galões e já nos instantes finais da partida conseguiu o único ensaio do jogo fazendo o 17-15 e na conversão colocou o marcador em 19-15, resultado final da partida.

PUBLICIDADE

O RCS sai de cabeça erguida da primeira final que disputa na modalidade contra uma equipa que desde a sua existência apenas venceu por uma vez.

O final da partida teve a habitual guarda de honra e a festa o Clube Rugby de Évora.

PUBLICIDADE
Leia também...

Atleta do Santarém Basket Clube morre aos 13 anos de idade

Henrique Francisco, atleta do Santarém Basket Clube, faleceu no passado domingo, 11…

Benfica do Ribatejo incrédulo com decisão da Associação de Futebol de Santarém

O Grupo Desportivo de Benfica do Ribatejo está incrédulo com a resposta…

Árbitro ribatejano apita jogo entre Estrela da Amadora e SL Benfica

João Bento, árbitro da Associação de Futebol de Santarém, vai apitar o…

A festa dos adeptos do Sporting em Almeirim (C/FOTOS)

O Sporting Clube de Portugal sagrou-se campeão nacional, na noite do passado…