Maria Tomé conquistou a medalha de bronze na Taça da Europa de Quarteira, que se realizou este sábado, dia 29 de março.
Numa recuperação brilhante no segmento de corrida, Maria Tomé, atleta olímpica do Clube de Natação de Torres Novas, fez uma prova de trás para a frente, depois de ter estado integrada no grupo perseguidor nos segmentos de natação e de ciclismo.
“Perdemos tempo na natação e, enquanto eu estava num grupo numeroso, elas tinham o número ideal para ganhar vantagem na bicicleta. Mas fiz a melhor corrida que pude e o apoio dos portugueses, a gritar o meu nome, deu-me aquele alento especial para chegar ao terceiro lugar”, disse Maria Tomé no final da prova.
Ricardo Batista, foi o outro atleta olímpico torrejano presente nesta edição da Taça da Europa de Quarteira, alcançou o 12ºlugar, e considerou ser fantástico e um orgulho competir mais uma vez perante o público português.
Nesta prova de elites competiram também, Tiago Fonseca (43º), Vasco Canadas (51º) e Gabriel Santos (56º).
No domingo, 30/março, realizaram-se as provas juniores da Taça da Europa de Quarteira, e no setor feminino, a primeira portuguesa a cortar a meta, foi a atleta do Clube de Natação de Natação de Torres Novas, Cassilda Carvalho, num excelente 6ºlugar, logo seguida pela sua colega Catarina Santos no 7ºlugar. Na sua estreia em competições internacionais, Francisca Leirião terminou no 26ºlugar. Já na prova masculina, Francisco Carvalho terminou no 27ºlugar e Manuel Bartolomeu no 37º.
Ainda no domingo, 30 de março, em Quarteira, realizou-se a 2ªetapa da Taça de Portugal de Triatlo, com a atleta torrejana, Joana Miranda a alcançar um excelente 2ºlugar à geral, enquanto Rodrigo Narigueta foi 7º à geral masculina (1ºcadete).
Mariana Duarte na 16ªposição e Catarina Moutinho na 26ª, fecharam o 4ºlugar da equipa feminina torrejana, que contou ainda com a participação de Susana Rosa na 87ªposição.
No setor masculino, pelo Clube de Natação de Torres Novas, participaram ainda Rui Narigueta (48º), Rodrigo Viegas (96º), Valter Luís (211º) e Tomé Tomé (que não concluiu a sua prova, devido a um problema com a sua bicicleta).