Vinda de Espanha, a companhia La Fam Teatre, traz até Santarém o espetáculo ‘Aquiles’, na noite de sexta-feira, 12 de julho. O evento tem início pelas 22h00, com o percurso a começar junto da Loja do Cidadão até ao Jardim da Liberdade.

Em mais uma iniciativa do in.Circo – Festa das Artes de Circo, o clássico herói vai visitar Santarém e trazer a mitologia grega para as ruas da capital do Ribatejo. O ‘Aquiles’ que a cidade vai conhecer, é uma marioneta gigante com cinco metros e meio de altura. Segundo a estória conhecida, Aquiles, filho da deusa Tetis e do mortal Peleo, foi um dos grandes heróis da mitologia grega. Destacou-se entre todos os que lutaram na Guerra de Troia, onde o seu papel foi decisivo para a vitoria dos gregos, embora tenha depois testemunhado a queda de Troia. Apesar das suas qualidades sobre-humanas, Aquiles era mortal. A sua morte foi antevista e, ao contrário de outras figuras como Héracles, não teve um reconhecimento glorioso, apenas uma passagem para o desespero no mundo das sombras. A extraordinária força, crueldade, arrogância e beleza de Aquiles converteram-no no protegido e preferido de todos aqueles que escolheram pagar por viver una vida ilustre, perigosa e acelerada.

Esta companhia de teatro de rua nasceu em 2014, em Vila-Real, Castella, a partir da inquietude e de experiências de uma equipa de atores, atrizes e músicos, todos com a intenção de trabalha novos códigos e estéticas de encenação, que permitam transformar a rua num espaço de atuação convencional.

Leia também...

Politécnico de Tomar promove inovação

Nos dias 19 e 20 de novembro, o Instituto Politécnico de Tomar (IPT) organizou o segundo Encontro Regional INOVC+, uma iniciativa integrada no projeto…

Bispo pede Igreja “mais próxima de todos” nos 50 anos da Diocese

O bispo de Santarém, D. José Traquina, defendeu esta quarta-feira, na Sé Catedral, que a Igreja Diocesana deve “tornar Deus mais próximo de todos”,…

Milhares de concorrentes esperados em Abrantes nos mundiais de Agility

Os campeonatos mundiais de Agility e o Open Europeu da modalidade vão decorrer em julho, durante três semanas, em Abrantes, sendo esperados cerca de…

Luto adiado em tempos de pandemia

A morte, em período de pandemia, exige um sacrifício que tem modificado a forma como os portugueses se despedem dos seus entes queridos. Se,…