Marta Carvalho (Extremosul/Hotel Alísios/CA Terras do Arade), atleta do escalão júnior ainda com 17 anos, esteve presente na 3ª Volta a Portugal Feminina Cofidis.

Volta composta por 5 etapas, realizadas entre os dias 13 e 17 de Setembro, com um pelotão composto por cerca de 100 ciclistas divididas em 15 equipas, 10 portuguesas e 5 espanholas.

Marta Carvalho logo no primeiro dia, ao fazer o melhor tempo no prólogo das jovens corredoras vestiu a camisola branca, mantendo-a até final da Volta.

Chuva, etapas com 100kms e ritmos fortes impostos pela equipas espanholas que fizeram desta Volta um enorme desafio para as atletas.

A última etapa de 84,4 kms entre Murtosa e Gondomar, disputados quase sempre debaixo de chuva culmina para a atleta com a conquista final da camisola branca e a subida à 14º posição geral absoluta da Volta.

“Esta camisola é muito, muito importante para mim, porque mostra que estou no bom caminho e o trabalho está a dar resultados. Senti-me bem ao longo destes dias, melhor até do que estava à espera antes da Volta”, confessou Marta Carvalho.

Leia também...

Santarém Basket Club conquista pleno de vitórias no Dia Nacional do Minibasquete

As seis equipas do Santarém Basket Clube Sub 8, 10 e 12 nos escalões femininos e masculinos venceram todos os seus jogos na participação…

Matilde Jorge continua imparável no Santarém Ladies Open

A tenista portuguesa Matilde Jorge continua imparável. Hoje, voltou a ganhar, nos quartos-de-final do 8.º Santarém Ladies Open e já está nas meias-finais da…

União de Santarém vence e fica a um ponto dos líderes

O União de Santarém foi ao reduto do Arronches e Benfica vencer por 0-2, no domingo, 22 de Janeiro, em jogo a contar para…

Matilde Jorge encontra Sofia Shapatava na estreia

Em estado de graça, depois do título conquistado em Leiria, a tenista portuguesa Matilde Jorge, 452.ª WTA, vai começar a sua participação no 8.º…