Marta Carvalho (Extremosul/Hotel Alísios/CA Terras do Arade), atleta do escalão júnior ainda com 17 anos, esteve presente na 3ª Volta a Portugal Feminina Cofidis.

Volta composta por 5 etapas, realizadas entre os dias 13 e 17 de Setembro, com um pelotão composto por cerca de 100 ciclistas divididas em 15 equipas, 10 portuguesas e 5 espanholas.

Marta Carvalho logo no primeiro dia, ao fazer o melhor tempo no prólogo das jovens corredoras vestiu a camisola branca, mantendo-a até final da Volta.

Chuva, etapas com 100kms e ritmos fortes impostos pela equipas espanholas que fizeram desta Volta um enorme desafio para as atletas.

A última etapa de 84,4 kms entre Murtosa e Gondomar, disputados quase sempre debaixo de chuva culmina para a atleta com a conquista final da camisola branca e a subida à 14º posição geral absoluta da Volta.

“Esta camisola é muito, muito importante para mim, porque mostra que estou no bom caminho e o trabalho está a dar resultados. Senti-me bem ao longo destes dias, melhor até do que estava à espera antes da Volta”, confessou Marta Carvalho.

Leia também...

Casa do Benfica em Santarém com bons resultados no tiro

A secção de tiro da Casa do Benfica em Santarém esteve presente no passado fim-de-semana em três provas da modalidade, onde obteve bons resultados…

Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo realiza-se em Outubro em Almeirim

A Federação Portuguesa de Ciclismo anunciou, recentemente, que o Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo, se vai realizar nos dias 2 e 3 de…

234 alunos participam no Corta Mato Escolar na Escola EB 2/3 D. João ll

Duzentos e trinta e quatro alunos da Escola EB 2/3 D. João ll e da Escola Secundária Sá da Bandeira, participaram ontem, dia 25…

Quatro pares da ADDTremez conquistam Circuito Nacional de Dança

Quatro pares da ADDTremez conquistaram recentemente o primeiro lugar nas provas de Circuito Nacional na modalidade de danças Latinas. Tomás Filipe e Eva Antunes…