Marta Carvalho (Extremosul/Hotel Alísios/CA Terras do Arade), atleta do escalão júnior ainda com 17 anos, esteve presente na 3ª Volta a Portugal Feminina Cofidis.

Volta composta por 5 etapas, realizadas entre os dias 13 e 17 de Setembro, com um pelotão composto por cerca de 100 ciclistas divididas em 15 equipas, 10 portuguesas e 5 espanholas.

Marta Carvalho logo no primeiro dia, ao fazer o melhor tempo no prólogo das jovens corredoras vestiu a camisola branca, mantendo-a até final da Volta.

Chuva, etapas com 100kms e ritmos fortes impostos pela equipas espanholas que fizeram desta Volta um enorme desafio para as atletas.

A última etapa de 84,4 kms entre Murtosa e Gondomar, disputados quase sempre debaixo de chuva culmina para a atleta com a conquista final da camisola branca e a subida à 14º posição geral absoluta da Volta.

“Esta camisola é muito, muito importante para mim, porque mostra que estou no bom caminho e o trabalho está a dar resultados. Senti-me bem ao longo destes dias, melhor até do que estava à espera antes da Volta”, confessou Marta Carvalho.

Leia também...

Inês Henriques sagra-se vice-campeã nacional dos 20 km marcha

Inês Henriques foi vice-campeã nacional, com um tempo de 1:36.15 horas, no campeonato nacional de 20 quilómetros marcha em estrada, em Olhão. A atleta…

Maria Tomé de bronze em Quarteira

Maria Tomé conquistou a medalha de bronze na Taça da Europa de Quarteira, que se realizou este sábado, dia 29 de março. Numa recuperação…

CNTN em grande no Campeonato Nacional de Clubes

O Campeonato Nacional de Clubes da 2ª divisão decorreu nas excelentes piscinas do Complexo Desportivo Municipal de Tomar nos passados dias 30 de Novembro…

Contas do título de campeão distrital relançadas

As contas do título da 1ª divisão do campeão distrital da Associação de Futebol de Santarém estão agora mais renhidas. A quatro jornadas do…