Marta Carvalho (Extremosul/Hotel Alísios/CA Terras do Arade), atleta do escalão júnior ainda com 17 anos, esteve presente na 3ª Volta a Portugal Feminina Cofidis.

Volta composta por 5 etapas, realizadas entre os dias 13 e 17 de Setembro, com um pelotão composto por cerca de 100 ciclistas divididas em 15 equipas, 10 portuguesas e 5 espanholas.

Marta Carvalho logo no primeiro dia, ao fazer o melhor tempo no prólogo das jovens corredoras vestiu a camisola branca, mantendo-a até final da Volta.

Chuva, etapas com 100kms e ritmos fortes impostos pela equipas espanholas que fizeram desta Volta um enorme desafio para as atletas.

A última etapa de 84,4 kms entre Murtosa e Gondomar, disputados quase sempre debaixo de chuva culmina para a atleta com a conquista final da camisola branca e a subida à 14º posição geral absoluta da Volta.

“Esta camisola é muito, muito importante para mim, porque mostra que estou no bom caminho e o trabalho está a dar resultados. Senti-me bem ao longo destes dias, melhor até do que estava à espera antes da Volta”, confessou Marta Carvalho.

Leia também...

Carlos Dias reconduzido na presidência da Amicale Karaté

Carlos Dias, 7º Dan Karate, foi reconduzido na presidência da Amicale Karaté – Associação Distrital de Santarém. A associação, com 36 anos de actividade…

U. Tomar e Rio Maior perdem mas continuam firmes na luta pelo título distrital

O União de Tomar e o Rio Maior perderam os seus jogos na 18ª jornada da primeira divisão do campeonato distrital da Associação de…

Fazendense e União de Tomar lideram 1ª divisão da AF Santarém

A Associação Desportiva Fazendense e o União de Tomar seguem na frente da tabela e invictos à segunda jornada da 1ª divisão do Campeonato…

Coruche recebe 3.ª etapa do Campeonato de aquatlo

A zona ribeirinha da Vila recebe a 5 de Junho centenas de atletas preparados para um grande desafio constituído por provas de aquatlo da…