Marta Simões, Clube Aventura Juvenil da Raposa (CAJ) Raposa, venceu a primeira corrida da Taça de Portugal de Downhill (DHI), na categoria de elite, disputada no domingo, 6 de Setembro, em S. Brás de Alportel.

A competição de elite feminina teve apenas duas concorrentes. Marta Simões foi a mais veloz, com 4m48,464, menos 12,563 segundos do que Joana Nunes (Casa do Povo de Abrunheira).

Na competição de elite masculina, o clube do concelho de Almeirim esteve representado por Rui Tapada, que terminou na sétima posição. Nesta categoria o vencedor foi o madeirense Emanuel Pombo, concluindo a descida de 1950 metros, na pista do Arimbo, em 2m45,641.

A segunda prova da Taça de Portugal de DHI está marcada para 8 de Novembro, em Tarouca. Mas já no dia 20 de Setembro haverá mais acção, o Campeonato Nacional de DHI, na Penha, Guimarães.

Leia também...

Militar do Comando de Santarém da GNR sagrou-se Campeão Europeu de Jiu-Jitsu

O Guarda-principal Bruno Alves, do Comando Territorial de Santarém, sagrou-se Campeão Europeu da modalidade de Jiu-Jitsu, no campeonato realizado no dia 21 de Outubro,…

Rio Maior foi a casa de 166 atletas brasileiros durante seis meses

Nos últimos seis meses de 2020, o Rio Maior Sports Centre foi uma verdadeira casa para os melhores atletas olímpicos do Brasil, num ano…

“A dança desportiva é uma modalidade para ricos mas na verdade dançada por pobres”

A NewStarDance, escola de dança desportiva, nasceu há 11 anos em Santarém por vontade de dois professores de dança, Nuno Alves e Salomé Ferreira,…

João Vieira e Ana Cabecinha os melhores portugueses em Rio Maior

João Vieira e Ana Cabecinha foram os melhores portugueses no Grande Prémio de Rio Maior em marcha atlética, que teve como vencedores a chinesa…