Marta Simões, Clube Aventura Juvenil da Raposa (CAJ) Raposa, venceu a primeira corrida da Taça de Portugal de Downhill (DHI), na categoria de elite, disputada no domingo, 6 de Setembro, em S. Brás de Alportel.

A competição de elite feminina teve apenas duas concorrentes. Marta Simões foi a mais veloz, com 4m48,464, menos 12,563 segundos do que Joana Nunes (Casa do Povo de Abrunheira).

Na competição de elite masculina, o clube do concelho de Almeirim esteve representado por Rui Tapada, que terminou na sétima posição. Nesta categoria o vencedor foi o madeirense Emanuel Pombo, concluindo a descida de 1950 metros, na pista do Arimbo, em 2m45,641.

A segunda prova da Taça de Portugal de DHI está marcada para 8 de Novembro, em Tarouca. Mas já no dia 20 de Setembro haverá mais acção, o Campeonato Nacional de DHI, na Penha, Guimarães.

Leia também...

Maria Martins com a melhor prestação de sempre no World Tour Feminino

Terminou na quinta posição a clássica Brugge-De Panne, na Bélgica.

Alexandre Montez conquista o bronze no Campeonato Europa Júnior de Kitzbuhel

Alexandre Montez, atleta natural de Alcanede, conquistou o bronze no Campeonato da Europa Júnior de ‘sprint’ que decorreu em Kitzbühel, na Áustria. A prova…

Casa do Benfica em Santarém é caso de estudo na Universidade Católica Portuguesa

A Faculdade de Ciências Económicas e Empresariais da Universidade Católica Portuguesa, na sua licenciatura em Gestão, decidiu colocar no seu plano curricular, como caso…

Elementos do Vitória Clube de Santarém aprendem a salvar vidas com a Cruz Vermelha

11 elementos Vitória Clube de Santarém marcaram presença num curso de Suporte Básico de Vida com Desfibrilação Automática Externa, no passado fim-de-semana, numa iniciativa…