O Bloco de Esquerda (BE) de Santarém lamentou a vandalização do seu material de campanha durante a madrugada de ontem em Salvaterra de Magos, afirmando que tem sido alvo de intolerância no período que antecede as eleições autárquicas de domingo.

“Hoje acordámos mais pobres no nosso concelho. Mais pobres em democracia, tolerância e respeito pelos outros. A maioria do nosso material de campanha foi vandalizado esta noite”, lê-se em comunicado enviado pela estrutura partidária.

O BE detalhou também o “roubo de muitas estruturas com cartazes”, cada uma com mais de 20 kg e quase dois metros de altura, “a vandalização da montra da sede” e “o incrível roubo de um ‘outdoor’ com três metros de largura por quatro metros de altura”.

“Temos sido ao longo da campanha os únicos a sofrer deste mal que afecta a nossa sociedade, que é a intolerância, a falta de respeito e de pluralidade, bem como a ausência de cultura democrática”, lê-se na nota.

Sublinhando que não desiste e que mantém a mesma determinação, o BE reafirma o seu “compromisso para com o concelho”.

Leia também...

Grupo Rodoviária do Tejo adquire autocarro 100 por cento eléctrico

O serviço de transporte urbano de Santarém conta com um autocarro 100 por cento eléctrico a desde a passada segunda-feira. Esta acção resulta de…

Vila Franca de Xira abre sete Balcões SNS24

O Concelho de Vila Franca de Xira vai passar a dispor de sete balcões SNS 24. Com estes balcões, um projecto-piloto a nível nacional,…

Convento de Cristo com restrições adicionais devido a obras

O Convento de Cristo, em Tomar, apresenta novos condicionalismos em algumas áreas do monumento devido a trabalhos de conservação e restauro dos Claustros D.…

Ministro inaugura Espaço Multiusos de Almeirim no antigo IVV

O ministro Adjunto e da Coesão Territorial, Manuel Castro Almeida, inaugurou na manhã desta sexta-feira, 21 de Fevereiro, o Imóvel de Valências Variadas (IVV)…