O Bloco de Esquerda (BE) de Santarém lamentou a vandalização do seu material de campanha durante a madrugada de ontem em Salvaterra de Magos, afirmando que tem sido alvo de intolerância no período que antecede as eleições autárquicas de domingo.

“Hoje acordámos mais pobres no nosso concelho. Mais pobres em democracia, tolerância e respeito pelos outros. A maioria do nosso material de campanha foi vandalizado esta noite”, lê-se em comunicado enviado pela estrutura partidária.

O BE detalhou também o “roubo de muitas estruturas com cartazes”, cada uma com mais de 20 kg e quase dois metros de altura, “a vandalização da montra da sede” e “o incrível roubo de um ‘outdoor’ com três metros de largura por quatro metros de altura”.

“Temos sido ao longo da campanha os únicos a sofrer deste mal que afecta a nossa sociedade, que é a intolerância, a falta de respeito e de pluralidade, bem como a ausência de cultura democrática”, lê-se na nota.

Sublinhando que não desiste e que mantém a mesma determinação, o BE reafirma o seu “compromisso para com o concelho”.

Leia também...

Autarquia cede edifício da Antiga Escola Prática de Cavalaria para Instalação da Universidade da Terceira Idade

O Executivo Municipal da Câmara Municipal de Santarém aprovou por unanimidade, a cedência de um edifício da Antiga Escola Prática de Cavalaria (EPC) para…

Câmara de Santarém aposta em trotinetes partilhadas

Em regime de projecto-piloto.

Feira Nacional dos Frutos Secos abre inscrições para expositores em Torres Novas

A 36.ª Feira Nacional dos Frutos Secos (FNFS), certame que se realizará no centro histórico de Torres Novas de 04 a 08 de outubro,…

Alcanena investe 300 mil euros na área informática após ciberataque

A Câmara de Alcanena anunciou um investimento de 300 mil euros na “renovação da infraestrutura informática e na segurança da mesma”, na sequência de…