O Bloco de Esquerda (BE) de Santarém lamentou a vandalização do seu material de campanha durante a madrugada de ontem em Salvaterra de Magos, afirmando que tem sido alvo de intolerância no período que antecede as eleições autárquicas de domingo.

“Hoje acordámos mais pobres no nosso concelho. Mais pobres em democracia, tolerância e respeito pelos outros. A maioria do nosso material de campanha foi vandalizado esta noite”, lê-se em comunicado enviado pela estrutura partidária.

O BE detalhou também o “roubo de muitas estruturas com cartazes”, cada uma com mais de 20 kg e quase dois metros de altura, “a vandalização da montra da sede” e “o incrível roubo de um ‘outdoor’ com três metros de largura por quatro metros de altura”.

“Temos sido ao longo da campanha os únicos a sofrer deste mal que afecta a nossa sociedade, que é a intolerância, a falta de respeito e de pluralidade, bem como a ausência de cultura democrática”, lê-se na nota.

Sublinhando que não desiste e que mantém a mesma determinação, o BE reafirma o seu “compromisso para com o concelho”.

Leia também...

Alzheimer Portugal lança Campanha Nacional sobre “Cuidados Sem Contenções” e “Solidão Não Desejada”

 A Alzheimer Portugal preconiza a necessidade de uma mudança urgente noparadigma de cuidados para as Pessoas com Demência em Portugal, defendendo que os cuidados…

Câmara de Benavente admite recorrer de acórdão favorável à Quercus no caso Portucale 

A Câmara de Benavente admitiu hoje recorrer do acórdão do Tribunal Central Administrativo do Sul (TCAS) que deu razão à Quercus e considerou nulas…

Fornecedora de gás natural no Cartaxo aceita reduzir valor que está a repercutir nos consumidores

A Câmara do Cartaxo chegou a acordo com a fornecedora de gás natural no concelho para reduzir o valor que está a repercutir nos consumidores…

Almoço de Natal do Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes

A Direcção do Núcleo de Santarém da Liga dos Combatentes encontra-se a organizar o seu tradicional almoço de Natal, edição 2022. O evento irá…