O Bloco de Esquerda (BE) de Santarém lamentou a vandalização do seu material de campanha durante a madrugada de ontem em Salvaterra de Magos, afirmando que tem sido alvo de intolerância no período que antecede as eleições autárquicas de domingo.

“Hoje acordámos mais pobres no nosso concelho. Mais pobres em democracia, tolerância e respeito pelos outros. A maioria do nosso material de campanha foi vandalizado esta noite”, lê-se em comunicado enviado pela estrutura partidária.

O BE detalhou também o “roubo de muitas estruturas com cartazes”, cada uma com mais de 20 kg e quase dois metros de altura, “a vandalização da montra da sede” e “o incrível roubo de um ‘outdoor’ com três metros de largura por quatro metros de altura”.

“Temos sido ao longo da campanha os únicos a sofrer deste mal que afecta a nossa sociedade, que é a intolerância, a falta de respeito e de pluralidade, bem como a ausência de cultura democrática”, lê-se na nota.

Sublinhando que não desiste e que mantém a mesma determinação, o BE reafirma o seu “compromisso para com o concelho”.

Leia também...

Nove distritos sob aviso amarelo entre sexta-feira e sábado devido ao calor

Nove distritos de Portugal continental vão estar entre as 09:00 de sexta-feira e as 18:00 de sábado sob aviso amarelo devido à previsão de…

Incêndios: Distrito de Santarém reforça meios de combate a partir de hoje

Os meios de combate a incêndios no distrito de Santarém vão ser reforçados com mais cinco brigadas e oito equipas de combate no território…

Duas mil pessoas celebram Dia Internacional da Juventude no Complexo Aquático

Duas mil pessoas celebraram hoje, dia 12 de Agosto, o Dia Internacional da Juventude, no Complexo Aquático Municipal. O Complexo Aquático de Santarém foi…

Atleta de Abrantes convocada para integrar a Seleção Nacional de Canoagem

Francisca Laia, atleta do Clube Desportivo “Os Patos”, foi convocada para integrar a Seleção Nacional de Canoagem. A atleta vai disputar os Jogos Europeus…