O Bloco de Esquerda (BE) de Santarém lamentou a vandalização do seu material de campanha durante a madrugada de ontem em Salvaterra de Magos, afirmando que tem sido alvo de intolerância no período que antecede as eleições autárquicas de domingo.

“Hoje acordámos mais pobres no nosso concelho. Mais pobres em democracia, tolerância e respeito pelos outros. A maioria do nosso material de campanha foi vandalizado esta noite”, lê-se em comunicado enviado pela estrutura partidária.

O BE detalhou também o “roubo de muitas estruturas com cartazes”, cada uma com mais de 20 kg e quase dois metros de altura, “a vandalização da montra da sede” e “o incrível roubo de um ‘outdoor’ com três metros de largura por quatro metros de altura”.

“Temos sido ao longo da campanha os únicos a sofrer deste mal que afecta a nossa sociedade, que é a intolerância, a falta de respeito e de pluralidade, bem como a ausência de cultura democrática”, lê-se na nota.

Sublinhando que não desiste e que mantém a mesma determinação, o BE reafirma o seu “compromisso para com o concelho”.

Leia também...

Livro “Mulheres Incomuns” apresentado em Torres Novas

O livro “Mulheres Incomuns” vai ser apresentado no sábado, dia 16 de Março, pelas 15 horas, na Biblioteca Municipal de Torres Novas, numa sessão…

Festival da Terceira Idade assinala Dia dos Avós em Pernes

A Santa Casa da Misericórdia de Pernes vai juntar, no próximo dia 30 de Setembro, meio milhar de utentes de instituições de vários pontos…

Barrica dos Livros convida à leitura nas Portas do Sol

No âmbito do projecto Verão In.Santarém foi ontem inaugurada uma ‘Barrica de Livros’ no Jardim Portas do Sol. A iniciativa que chega pela primeira…

A floresta e a sua sustentabilidade em debate na Agroglobal

No âmbito da IX edição da Agroglobal, que está a decorrer no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém, realizou-se, no…